segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PROSPERIDADE X ESCÂNDALOS NA POLÍTICA


Hoje, segunda-feira 19 de Dezembro de 2011, foi marcada por fatos digamos contraditórios no que diz respeito ao futuro do munícipio de Aracruz - ES.



Ao visitar o Blog O Barrense do Júlio Cézar, claro ele  e outras lideranças da orla foram convidados para o evento de Lançamento da Pedra Fundamental do Estaleiro Jurong, vi as fotos que ele postou, por sinal um evento digno de "primeira classe",  mais enfim uma frase me chamou atenção em uma das fotos. E somente ao fim do dia eu entenderia.



O Evento contou com a presença do Governador do Estado Exmo. Renato Casa Grande, Exmo. Prefeito de Aracruz Dr. Ademar Devens, Diretores Presidentes, Gerentes do Estaleiro Jurong Aracruz - EJA.
Segundo fonte do Gazeta on line "A construção do Estaleiro Jurong Aracruz  começa em 2012. No início do ano que vem será feita a terraplanagem da área e a primeira fase da obra estará concluída em setembro de 2013, estima Choon. Em 2014, o estaleiro estará completamente pronto. O investimento é da ordem de US$ 550 milhões (R$ 1 bilhão). A capacidade de processamento do estaleiro será de 4 mil toneladas de aço por mês, segundo a diretora institucional do EJA, Luciana Aboudib Sandri.

                 Fonte Gazeta on line




Até aí tudo bem, promessas de futuro promissor, capacitação de mão de obra, e daí mais tarde o Município de Aracruz seria mais uma vez bombardeado com escândalos na política. Realmente estamos lidando com a chegada de grandes empreendimentos e prisões de políticos.

Segundo informações do Gazeta on line "Os vereadores de Aracruz Orvanir Pedro Boschetti (PMDB), Ozair Coutinho Gonçalves Auer (PMDB) e Jocimar Rodrigues Borges, o Manego (PSB) foram presos durante a sessão da Câmara no início da noite desta segunda-feira (19).


O secretário de Infraestrutura do município e marido da Ozair, Ismael da Rós Auer, e advogado Guilherme Loureiro também foram detidos. Outros três parlamentares foram afastados dos cargos. A operação foi deflagrada pelo Ministério Público com apoio da Polícia Civil. Com a ação, restaram apenas quatro legisladores na casa.

Os vereadores Paulinho da Vila (PT), Ronis do Devens (PDT) e Luciano Frigini (PSD) foram afastados dos cargos. Os dois primeiros estavam afastados e reassumiram os cargos nesta segunda-feira (19).


O juiz criminal de Aracruz, Décio Nogueira Grégio, afastou das funções os vereadores Paulo Sérgio Rodrigues, o Paulinho da Vila, Ronis José Pereira Alves e Luciano Frigini, ambos do PSD, acusados de ingerência nos processos que originaram o primeiro afastamento do trio.

Com as prisões e afastamentos, restaram apenas quatro parlamentares na bancada da Câmara de Aracruz: Coronel Samuel Nascimento (PSB), Anderson Guidetti (PTB), George Coutinho (PDT) e o presidente da casa, Ronaldo Cuzzuol (PMDB).

"Este é o prosseguimento da operação deflagrada semana passada, quando o parlamentar Gilberto Furieri (PMDB) foi preso. As pessoas detidas são investigadas por fraudes em licitação, extorsão, contratação de funcionários fantasmas, corrupção ativa, entre outros crimes. A operação foi para cumprimento de mandados judiciais expedidos na tarde desta segunda", explica o delegado.

Os acusados foram levados para a DP de Aracruz. Os vereadores Orvanir Boschetti e Jocimar Rodrigues Borges, e o secretário, Ismael da Rós Auer foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade. A parlamentar Ozair Coutinho Gonçalves Auer foi encaminhada ao presídio feminino de Colatina. Já o advogado foi levado para o Quartel do Comando Geral (QCG) da PM, em Vitória."


 Fonte: A Gazeta on line, Blog O barrense, Ong Amigos de Barra do Riacho.


Ah já ia me esquecendo o Estaleiro Jurong Aracruz chegou com o seguinte Slogan:

 "AQUI COMEÇA UM NOVO CICLO DE PROSPERIDADE" e no mesmo dia o Município sentiu-se envergonhado ao ver seus representantes sendo presos por crimes contra àqueles que deveriam defender e respeitar que somos nós moradores, eleitores e responsáveis por eles estarem hoje lá no poder.

Fica difícil acreditar num progresso desse jeito!!! Mais estamos na luta por dignidade, por respeito aos trabalhadores locais. Queremos pelo menos a chance de participar dos processos seletivos. Que os objetivos propostos pelos representantes do Estaleiro Jurong Aracruz como sendo uma "LIDERANÇA MUNDIAL COMPROMETIMENTO LOCAL" não fiquem só no papel, nas fotos e nas palavras que o vento leva. Também estamos dando mais um voto de confiança para esse empreendimento, que ele venha trazendo muitos progressos e capacitação profissional.

Vamos continuar acompanhando os "fatos", claro acreditando sempre na JUSTIÇA...Que alias tem feito muito bem seu trabalho. Todos os acusados terão o direito de se defenderem das acusações, e se tudo acabar em pizza lembrem-se 2012 é ano eleitoral, pensem bem...

Texto de Angélica Rangel  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.