terça-feira, 17 de abril de 2012

Congo de Regência é reconhecido oficialmente como patrimônio cultural

17/04/2012 - 12h19 - Atualizado em 17/04/2012 - 12h19

Com o registro, a banda São Benedito passa a ser reconhecida como Associação Cultural do Congo de Regência

Da Redação Multimídia

foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Linhares
Banda de congo São Benedito, Vila de Regência
Banda de Congo São Benedito, da Vila de Regência
O município de Linhares, no Norte do Estado, entrou oficialmente na rota do congo do Espírito Santo. Na última semana, a prefeitura fez o registro da banda de congo São Benedito, da Vila de Regência, que agora passa a ser reconhecida como Associação Cultural do Congo de Regência. A ideia é preservar a memória de uma das tradições mais populares do Estado.
"É um sonho que estamos realizando, é uma emoção para todos os integrantes. Uma tradição antiga que vai passando de geração a geração e que está cada dia mais viva dentro da nossa comunidade”, disse a porta-bandeira e presidente da Banda de Congo São Benedito, Maria da Conceição Costa.
Leia mais notícias no Gazeta Online Norte
Na ocasião da cerimônia, o Secretário Municipal de Cultura, Antônio Bezerra Neto, apresentou um projeto experimental de um selo comemorativo homenageando o Congo de Regência, previsto para este ano. Em 2010, foi criado o primeiro selo homenageando Regência, com o Seu Míudo, o Guardião do Túmulo do Caboclo Bernardo.
A Vila de Regência também é conhecida pelas ondas grandes e por ser uma das dez melhores praias do país para a prática do surfe. A vila ainda abriga a Reserva de Comboios, maior sítio de desova de tartaruga gigante do Brasil.

Fonte: Gazeta online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.