terça-feira, 24 de abril de 2012

OPORTUNIDADE – Ciências sem Fronteiras oferece 5.800 bolsas de estudo no exterior


23/04/2012 - Outras Notícias


O programa “Ciências sem Fronteiras”, do Governo Federal, que incentiva a produção científica para graduação no exterior, encerra as inscrições no dia 30 de abril. São 5.800 vagas para estudar em instituições da Austrália, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Holanda e Portugal.

O candidato deve estar matriculado em curso de nível superior nas áreas e temas do programa; ter nacionalidade brasileira; ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para curso de graduação brasileira, ter bom desenvolvimento acadêmico e ter sido classificado com nota no ENEM de no mínimo 600 pontos.

Os aprovados vão receber bolsa mensal, auxílio-instalação, passagens aéreas, taxas escolares e seguro saúde. A duração da bolsa é de seis a 12 meses, e pode ser estendida por até 15 meses quando incluir curso de idioma. Os valores das bolsas variam de país para país e são pagos com a moeda local.

A oportunidade são para os cursos de engenharias e demais áreas tecnológicas; ciências exatas e da terra; biologia, ciências biomédicas e da saúde; computação e tecnologias da informação; tecnologia aeroespacial; fármacos; produção agrícola sustentável; petróleo, gás e carvão mineral; energias renováveis; tecnologia mineral; biotecnologia; nanotecnologia e novos materiais; tecnologias de prevenção e mitigação de desastres naturais; biodiversidade e bioprospecção; ciências do mar; indústria criativa; novas tecnologias de engenharia construtiva; e formação de tecnólogos.

Para mais informações acesse o site do programa “Ciências sem Fronteiras”.

Fonte: Redação: Portal TK1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.