domingo, 15 de abril de 2012

Petrobras e Vale assinam Protocolo de Intenções


Posted on  by  | Deixe um comentário

Os presidentes da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, e da Vale, Murilo Ferreira, assinaram na tarde desta sexta-feira (13/4) Protocolo de Intenções que trata de projetos conjuntos em andamento nas áreas de potássio, fertilizantes nitrogenados, termelétrica, ativos de óleo, gás e de biodiesel, e logística.
O protocolo tem como objetivo estudar a viabilidade técnico-econômica dos projetos de interesse comum entre o Sistema Petrobras e a Vale, estabelecer as premissas negociais para os diferentes projetos e estudar as soluções jurídicas para estruturar os projetos de interesse comum entre o Sistema Petrobras e a Vale.
Os estudos a serem realizados pelas duas companhias contemplarão, respectivamente, a elaboração de um Plano de Trabalho que inclua cronogramas compatíveis, alinhados, contendo o detalhamento das atividades.
O Protocolo de Intenções foi assinado após reunião entre os dois presidentes, e diretores e gerentes das duas empresas, na sede da Petrobras, no Rio. Por mais de três horas, os executivos assistiram a apresentações dos projetos conjuntos, verificando seu real andamento.
Ao final, Graça Foster e Murilo Ferreira manifestaram otimismo no que diz respeito à execução de todas as iniciativas, indicando, de cada lado, os responsáveis pelo acompanhamento de cada projeto.
Por Redação Portal Marítimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.