segunda-feira, 9 de abril de 2012

Vale abre 600 vagas para programa de estágio em nove estados


09/04/2012 - 09h16 - Atualizado em 09/04/2012 - 09h16

São 78 vagas para estudantes do ensino técnico e superior do Espírito Santo

DA REDAÇÃO MULTIMÍDIA

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Vale. São 78 vagas para estudantes do ensino técnico e superior do Espírito Santo, e um total de 600 vagas oferecidas também nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Rio de Janeiro, Pará, Bahia, Sergipe, São Paulo e Goiás. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com.br/oportunidades até 22 de abril.

O objetivo do programa é preparar estudantes do ensino técnico e superior de diversas áreas para responder aos desafios diários da profissão por meio de experiências práticas na empresa. O estagiário recebe acompanhamento periódico e participa de atividades que estimulam o desenvolvimento de futuros talentos.

Para os universitários serão oferecidas vagas para cursos de diferentes áreas, como Engenharias, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Estatística, Ciências da Computação, Pedagogia, Marketing, entre outros. A lista completa e a divisão de cursos por estado estão disponíveis no site.

Também terão a oportunidade de se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, entre eles Segurança do Trabalho, Automação, Edificações, Elétrica, Mecânica, Informática, Química, Enfermagem, Portos e Geoprocessamento.

Para participar do processo seletivo, os universitários devem ter a conclusão do curso prevista para o período entre julho de 2013 e julho de 2014, além de ter conhecimentos de inglês e de informática. Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que estejam no último ano do curso ou sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido toda a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.

Os selecionados iniciarão o estágio a partir de agosto deste ano e receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 600,00 ou R$ 900,00 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), além de assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.
Fonte: Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.