sexta-feira, 26 de outubro de 2012

MP vai apurar fechamento de centro oncológico em São Mateus

Conforme já havia publicado aqui no Blog, sobre o fechamento desta Unidade em São Mateus, ontem o Ministério Público inciou uma investigação e isso é bom que aconteça.
O Blog estará acompanhando o desenrolar dessa história que deveria ter um final pelo menos digno para aqueles que já sofrem com uma doença. 

Angélica Rangel



26/10/2012 - 00h00 - Atualizado em 26/10/2012 - 08h15

O órgão não detalhou, no entanto, como se dará essa ação. Na manhã desta quinta, dezenas de pacientes fizeram seus últimos exames, consultas e sessões de quimioterapia
Share on email

Patrik Camporez
O Ministério Público do Estado (MPES) começou nesta quinta uma investigação para evitar que mais de 120 pacientes sejam prejudicados com o fechamento da Unidade de Tratamento de Câncer de São Mateus, no Extremo Norte do Estado. O órgão não detalhou, no entanto, como se dará essa ação.
Na manhã desta quinta, dezenas de pacientes fizeram seus últimos exames, consultas e sessões de quimioterapia no centro de oncologia, que encerrou oficialmente suas atividades. 

A presidente da Associação Mateense de Combate ao Câncer (Amecc), Luzia Neves, afirmou que soube, por meio de A GAZETA, da declaração do subsecretário de Saúde, Geraldo Queiroz. Ele afirmou, na quarta-feira, que o Estado vai arcar com as despesas da unidade, até dezembro deste ano. 

"Enquanto isso, vamos manter a decisão de fechar, pois não temos dinheiro no caixa", diz. Segundo a Amecc, a paralisação afeta diretamente 120 pessoas, que terão que buscar hospitais em Linhares ou Grande Vitória. 

É o caso da aposentada Maria Alvim, 54 anos, que sofre câncer no intestino e há três anos recorre ao centro, uma vez por semana, para fazer quimioterapia. "Moro em Guriri e, sem a unidade, vou ter que acordar às 3h, no mínimo, para ir até Linhares. E há gente mais idosa e mais debilitada que eu que não vai conseguir fazer esse trajeto", diz a aposentada. 

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.