quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Notícias da Fíbria

Histórias de Valor na internet
A campanha de comunicação da Fibria Histórias de Valor estreou nova fase em 29/10, retratando histórias de empregados, comunidades vizinhas e parceiros que estão por trás da construção da empresa. A campanha agora é multimídia e conta com um hotsite, que traz todas as suas etapas, veiculadas na Bahia, no Espírito Santo, no interior de São Paulo e em Mato Grosso do Sul. Por meio dele, as pessoas têm a oportunidade de contar suas histórias de valor, que poderão, inclusive, virar um vídeo para ser divulgado no próprio hotsite. A campanha será divulgada também em jornais, rádios, outdoors e mídias sociais. Acesse e participe: www.historiasdevalor.com.br.

Fibria na London Pulp Week
De 5 a 9/11, a Fibria participa da London Pulp Week, promovida pela British Wood Pulp Association (BWPA), na Inglaterra. O evento realizado há mais de 100 anos reúne os principais produtores e compradores de celulose do mundo. A empresa promoveu ontem (6/11) um almoço com seus clientes para apresentar a visão da Fibria sobre o mercado e uma mensagem do presidente, Marcelo Castelli. O encontro possibilita o relacionamento comercial e a realização de reuniões com consultores sobre a situação do mercado.

Cooperativa reunirá pescadores de Três Lagoas
A Colônia dos Pescadores Profissionais Z-03, com 342 filiados, criou em 5/11 uma cooperativa no Entreposto de Pescados Jupiá, em Três Lagoas (MS). A formalização, apoiada pela Fibria, atende às exigências do Programa Redes para o Desenvolvimento Sustentável (ReDes), uma parceria da empresa com o BNDES e o Instituto Votorantim, que vai destinar R$ 1,5 milhão ao projeto de adequação de infraestrutura do Entreposto.

Fibria sedia \'Expedição Rio Vivo 2012\'
Nos dias 10 e 11/11, a Fazenda São Sebastião do Ribeirão Grande, área da Fibria em Pindamonhangaba (SP), servirá de cenário para o programa Expedição Rio Vivo 2012, da TV Band do Vale do Paraíba. Vinte participantes, entre eles quatro profissionais da Fibria, enfrentarão desafios como trekking e mountain bike e responderão a perguntas sobre a biodiversidade local e recursos naturais. O programa será exibido em dezembro e faz parte do Projeto Rio Vivo, promovido pela TV Band Vale e patrocinado pela Fibria, com apoio do Projeto Corredor Ecológico do Vale do Paraíba. Saiba mais no site tvbandvale.com.br/riovivo.

Corredor ecológico é destaque na \'National Geographic\'
A iniciativa de ligar porções de mata localizadas em lados opostos da Rodovia Presidente Dutra, no Vale do Paraíba (SP), permitindo assim a dispersão de plantas e animais, é tema de reportagem da edição de novembro da revista National Geographic Brasil. O estudo está sendo desenvolvido pelo Projeto Corredor Ecológico do Vale do Paraíba, que agrega diversas organizações e promove o diálogo entre empresas, prefeituras e proprietários rurais. Desde 2006, o projeto conta com o apoio da Fibria.

Árvores nativas plantadas em mutirão no ES
Em São Mateus (ES), a escola Nova Vista e a Fibria organizaram mutirão para o plantio de 500 árvores de espécies nativas em área escolar. A ação integra o projeto Reflorestando para a Vida, uma iniciativa dos próprios professores dentro do Programa de Formação Ambiental Árvore do Saber, desenvolvido pela Fibria.

Você sabia...
...que o Instituto Votorantim completou 10 anos em outubro? Criado para apoiar as empresas ligadas ao grupo Votorantim, acionista da Fibria, na convergência de suas estratégias de negócios e de responsabilidade social, o instituto orienta o investimento social nas regiões em que as empresas atuam. Implanta também projetos que promovem o desenvolvimento local e melhoram a qualidade de vida das pessoas influenciadas pelas atividades do grupo. 

Fonte: 
Acesse www.institutovotorantim.org.br e saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.