sábado, 1 de dezembro de 2012

Artesã aracruzense é uma das selecionadas pela ADERES e Sebrae para participar de Feira nacional de artesanato


Como artesã estou muito feliz pela conquista da minha colega Josy. Levará o nome de Aracruz e de nossa cultura indígena para todo Brasil e também exterior. Peço que Deus a proteja e continue dando motivação, inspiração e criatividade para criação de lindas peças. Vai com tudo querida...

Angélica Rangel

Artesã de Aracruz Josy Pereira Ferreira
De 4 a 9 de dezembro, acontecerá em Belo-Horizonte, noCentro de Convenções e Eventos Expominas, a 23ª Feira Nacional de Artesanato. Cerca de sete mil expositores de todo o Brasil e do exterior, entre os quais a artesã Josy Pereira Ferreira de Aracruz, terão a oportunidade de divulgar e comercializar os artesanatos confeccionados ao longo do ano e especialmente para este evento.

A artesã foi uma das selecionadas por ter registro de artesã e apoio da coordenação estadual do artesanato capixaba/ADERES e pelo seu comprometimento com sua cultura, seu desempenho nas consultorias e oficinas do Projeto Resgate Cultural de Saberes e Fazeres no Artesanato Indígena/ES, iniciado em 2010 pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) do Espírito Santo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracruz.

O objetivo do projeto foi a valorização do fazer indígena em forma original e autêntica, propondo e orientando, aos artesãos indígenas das etnias Guarani e Tupiniquim, um resgate de sua cultura pelo seu artesanato, agregando ainda mais valor e qualidade, além do apoio a comercialização e consequentemente um incentivo ao aumento da renda familiar dos envolvidos.

Josy estará representando o artesanato indígena capixaba com peças produzidas em madeira, sementes, cipó e fibras, confeccionadas juntamente com o marido, Fábio que é muito especial nesta parceria. Outros artesãos do estado também participarão do evento no estande do Espírito Santo.

Redação: Portal TK1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.