quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Formatura do PROERD em Barra do Riacho

Hoje estive presente, atendendo ao convite da Fíbria e Engajamento de Barra do Riacho, na entrega dos certificados ao alunos da Escola Caboclo Bernardo, pela conclusão do curso do PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E A VIOLÊNCIA (PROERD). 
A Diretora Escolar, Márcia Santana, agradeceu a todos presentes, a parceria com a Polícia Militar, e reforçou a importância da família na vida dos filhos.

O Ten Cel PM Alessandro de Oliveira Lube, Comandante do 5º Batalhão, cumprimentou a todos presentes, citando a grande satisfação da Polícia Militar por estar formando mais uma turma nesse projeto tão importante. Reforçou o compromisso de continuar levando o Proerd a todo Município de Aracruz, incentivando mais jovens a resistirem a pressão das drogas e da violência. Segundo o mesmo os pais devem estar sempre vigilantes quanto aos seus filhos.

A Professora do Proerd, também da Polícia Militar Gedilma, foi aplaudida pelos alunos, que puderam demonstrar todo seu carinho e gratidão pelos ensinamentos recebidos. A mesma retribuiu dizendo que sempre acreditou nos alunos, e que os mesmos serão um diferencial em nossa comunidade.

Durante a cerimônia os alunos apresentaram uma peça juntamente com seu professor Itamar. A peça retratou a história de um jovem que não resistiu as drogas e teve sua vida ceifada.

Também houve a entrega do Prêmio de Redação sendo premiados os seguintes alunos:

* Anne Emanuelle
* Gabriela Bravim
* Larissa dos Santos Oliveira
* Carlos Eduardo Nascimento

O Juramento de formatura do Proerd, foi declamado pelo aluno Tiago Gomes Soares, sendo acompanhado pelos demais alunos.

Os Certificados foram entregues aos alunos representantes de turmas sendo eles:

* Aguinaldo Júnior
* Agela Cadete
* Bruna Martinelli
* Jordana

Para encerrar a cerimônia, os alunos apresentaram uma coreografia e teatro.

Seguem algumas fotos do evento:













Fonte: Angélica Rangel

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.