quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Obra de porto no Norte começa no 2º semestre com 900 vagas


09/01/2013 - 09h55


Terminal Industrial da Imetame vai prestar serviços para empresas de petróleo


Créditos de imagem: Jornal Folha do Litoral


rbridi@redegazeta.com.br


Começam no segundo semestre deste ano as obras de construção do Terminal Industrial Imetame, em Barra do Sahy, litoral de Aracruz. O início da operação está previsto para o primeiro semestre de 2015. O investimento estimado é de R$ 300 milhões, e serão gerados 900 empregos no período das obras e 160 empregos diretos.

O terminal portuário, segundo o diretor-executivo da Imetame Logística, Antônio Inacio Souza, será focado na prestação de serviços diversos para as empresas de petróleo e gás. Um desses serviços é a base de apoio offshore, com suporte a embarcações de apoio às atividades de exploração de petróleo e gás no mar.

A estrutura oferecerá também o serviço de montagem de módulos destinados às plataformas de petróleo e gás, além dos serviços de manutenção em plataformas de petróleo e gás. Outra modalidade  é o aluguel de áreas para empresas do setor de petróleo e gás.

O empreendimento terá capacidade para operar simultaneamente até seis embarcações de apoio às plataformas. O terminal vai dispor ainda de área com  1,2 mil metros  quadrados de cais. A ideia da Imetame é a implantação da estrutura em etapa única.

O projeto já obteve a licença prévia (LP) emitida pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema). Para o início das obras, entretanto, é necessária a  licença de instalação (LI). O Iema ainda estuda a documentação apresentada pelo empreendedor para a emissão do documento.

Na fase de instalação do empreendimento, com 900 postos de trabalho, haverá vagas para engenheiros, técnicos, pedreiros, carpinteiros, motoristas, operadores de equipamentos, e ajudantes.

Na etapa de operação, a partir do primeiro semestre de 2015, os 160 empregos gerados serão para engenheiros, técnicos, operadores de guindastes, mecânicos, eletricistas, motoristas e funções administrativas.

A Imetame, fundada em 1980, tem como principais atividades a fabricação, montagem e manutenção mecânica e industrial, com destaque nos segmentos de papel e celulose, siderurgia petroquímica e mineração. Com sede em Aracruz, a empresa tem atuação em nove Estados brasileiros e outros três países: Venezuela, Peru e Argentina.
Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.