terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Apresentação do 2º Navio da Frota Fíbria batizado de STX Brassiana.

Hoje dia 26 de fevereiro de 2013, Aracruz deu mais um passo rumo ao desenvolvimento logístico apresentando a todos o 2º Navio da Frota Fíbria batizado de STX Brassiana sendo o 1º batizado de STX Arborella. Lembrando que a frota terá 22 navios todos batizados com nomes de espécies de eucaliptos.
Os navios tem capacidade de 54 mil Toneladas tendo 8 porões quadrados para carga e ainda 4 guindastes com capacidade para içar 45 toneladas de uma só vez. Esse projeto considerado inovador pela empresa vem consolidar a estratégia comercial de longo prazo. 



Na ocasião estiveram presentes várias autoridades, como o Exmo Sr. Governador Renato Casa Grande, Exmo Sr. Prefeito de Linhares Nozinho Correia, Ex Governador Paulo Hartung, Givaldo Vieira, Exmo Sr. Prefeito de Aracruz Marcelo Coelho, Vereadores da Câmara Municipal de Aracruz, Secretários, Polícia Militar, e muitos outros. 

O nosso Prefeito de Aracruz saudou a todos presentes falando um pouco de sua experiência de mandato citando Freud utilizando a frase "Não existe crescimento sem dor" no que diz respeito ao atual momento político que vive Aracruz, onde faz-se necessário recomeçar. O prefeito citou ainda que todos nós testemunharemos um novo tempo em Aracruz. Em breve a prefeitura lançará o Planejamento Estratégico 2013/2033. 


O Exmo Governador Renato Casa Grande, agradeceu a presença de todos, e iniciou sua fala citando os diversos projetos que estão em andamento para benefício de nossa cidade, como ampliação do aeroporto, rodovia 257, estrada que ligará Regência ao polo de gás, revitalização da ES 010, Estrada de Santa Rosa.
Para o Governador, Aracruz cresce a todo vapor na área portuária e demonstrou total apoio a nova administração do município de  Aracruz. 

Lideranças de Barra do Riacho marcando presença no evento

Ao final da cerimônia todos da imprensa e meios de comunicação, foram convidados a visitar a embarcação STX Brassiana, e lá fomos nós conhecer de perto esse projeto inovador onde a empresa Fíbria contratou sua própria frota destinados a celulose.



A cerimônia transcorreu de forma agradável e desde já o Blog agradece ao convite da Fíbria, desejando muito sucesso nessa nova fase de logística internacional.


Por Angélica Rangel

Vaga para Técnico em Segurança do Trabalho na Jurong Aracruz

Fonte: EJA Estaleiro Jurong Aracruz 

Jovens líderes debatem sobre democracia e liberalismo


O primeiro encontro do ano permitiu a integração dos novos associados e o debate sobre o poder de escolha

A influência do liberalismo e como a democracia contribui para o desenvolvimento econômico e social do país. Esse foi o tom da primeira reunião de 2013 do Instituto Líderes do Amanhã, que aconteceu ontem, 25, no Hotel Ilha do Boi. O assunto foi discutido pelo professor e membro do Conselho Educacional do Instituto, Arilton Teixeira, que levou aos jovens empreendedores uma abordagem ampla sobre ideias liberais e como o poder de escolhas com atitude pode contribuir para o avanço do Brasil.

O encontro contou com a presença de 37 associados, entre novatos e veteranos, e foi palco de apresentação do trabalho desenvolvido pelo Instituto, suas metas e objetivos. Segundo o diretor de Comunicação do Líderes do Amanhã, Luciano Gollner, o Instituto visa à formação de jovens líderes empresariais, com a finalidade de disseminar os ideais liberais, bem como o amadurecimento da classe empresarial capixaba, fornecendo valores para que cada um construa os seus argumentos e coloque-os em prática no mercado.

“O Instituto permanecerá forte e consistente, conforme a disposição de cada um em contribuir por um Estado com plenas condições de crescimento de maneira socialmente responsável”, ressalta. Luciano explicou também que o Instituto ainda favorece aos jovens empresários formação política, filosófica, econômica, gerencial e ética, a fim de posicionar o Espírito Santo como um estado de destaque nocenário nacional.

O membro do Conselho Fundador do Instituto, Aridelmo Teixeira,enfatizou que em um momento de constantes mudanças e desenvolvimento econômico pelo qual o Espírito Santo passa, faz-se necessário um novo estilo de liderança.“Precisamos garantir que a próxima geração de líderes possam efetivamente fazer um futuro ainda melhor e mais promissor, mesmo diante das constantes mudanças ocorridas no estado”.

O presidente do Líderes do Amanhã, Rafael Silveira, ressaltou que a cada ano novos membros, com grande capacidade de promover o instituto, estimulam e fomentam os planos de atuação no mercado capixaba. “Nossos planos são ousados, mas me sinto seguro em dizer que temos capacidade para atingir todas as nossas metas", disse.

Para a nova associada, Bianca Macedo Neto Fiorotti, que trabalha na área de Pelotização da Vale, um encontro de jovens líderes pode ser mais do que uma oportunidade de ampliar a rede de relacionamentos. “Temos a chance de compartilhar diferentes visões sobre diversos assuntos, que podem ser aplicadas no nosso trabalho e que contribuem fortemente para o desenvolvimento do Estado”, disse.

Na próxima quinta-feira, 28, os jovens empreendedores participarão da palestra com o CEO da Gerdau, André Gerdau, que abordará sobre os desafios enfrentados pela economia global. O encontro acontece no Hotel Ilha do Boi, a partir das 18 horas.

Líderes do Amanhã

O objetivo do Instituto é dar suporte ao amadurecimento da classe empresarial capixaba através de um espaço para discussão de temas que proporcionem aos jovens empreendedores formação política, filosófica, econômica, gerencial e ética. O Instituto desenvolve ações como intercâmbio com outras instituições para obtenção de meios e ações favoráveis ao incremento e desenvolvimento de novas lideranças e a extensão de seus conhecimentos por meio de publicações, seminários, pesquisas, convênios, referências, palestras.

Fonte: ES em Ação

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Vaga em Aracruz - SENAI Docente de Educação Profissional I Mecânica


COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO SENAI DR/ES N° 007/2013 – 24/02/2013
O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial torna pública a realização de processo seletivo para
provimento de vagas de Docentes de Educação Profissional I, observados os requisitos mínimos constantes a seguir:
1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 O Recrutamento é interno e externo.
1.2 A seleção para os cargos de que trata este Comunicado de Processo Seletivo compreenderá o exame de
habilidades e conhecimentos mediante análise curricular, aplicação de provas, aula demonstrativa e entrevista
técnica, todas de caráter eliminatório.
1.3. O candidato que já tenha participado deste processo nos últimos 12 meses e tenha sido desclassificado não
poderá inscrever-se para mesma área de atuação. (vide item 9.8)
1.4. As vagas disponíveis são para o município de Aracruz.
2. DO CARGO
2.2.1 As vagas acima discriminadas observam os requisitos mínimos constantes a seguir: 
2.1 DOCENTE DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL I – (MECÂNICA) 
Cargo: Docente de Educação Profissional I
Remuneração: R$ 2.401,71 (Para carga Horária completa de 40 horas semanais, os demais horários
reduzidos serão proporcionais)
Benefícios: Plano de Saúde, Vale Refeição e Gratificação por hora/aula.
Formação: Ensino Médio, desejável Curso Técnico na área de atuação;
Experiência: Experiência profissional na área de atuação; desejável experiência em docência para cursos
profissionalizantes.
Conhecimentos: Pacote Office.
Competências Pessoais/Relacionais: Comunicação oral e escrita, trabalho em equipe, organização e
planejamento, liderança, iniciativa, capacidade de negociação, visão sistêmica.
Vagas: 01
Local: Aracruz
3. DA INSCRIÇÃO
3.1. As inscrições iniciam dia 24 de Fevereiro de 2013 e poderão ser realizadas até dia 01 de Março de 2013.
3.2 As inscrições devem ser realizadas enviando currículo para o e-mail curriculo@findes.org.br, identificando o
assunto do e-mail “Docente I – ( área de atuação ) SENAI 007/2013” com base nas descrições do item 2 desse
comunicado. Só serão analisados os currículos cujo e-mail estiver identificado conforme orientado nesse
comunicado.

Fonte: http://www.sistemafindes.org.br/processoseletivo/downloads/Comunicado%20de%20Processo%20Seletivo%20SENAI%20007_24-02-2013%20Docente%20I.pdf

Vaga Assistente Administrativo SESI de Aracruz.


COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO SESI DR/ES N° 012/2013 – 24/02/2013
O SESI – Serviço Social da Indústria torna pública a realização de processo seletivo para provimento de vagas,
observados os requisitos mínimos constantes a seguir:
1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 O Recrutamento é interno e externo.
1.2 A seleção para os cargos de que trata este Comunicado de Processo Seletivo compreenderá o exame de
habilidades e conhecimentos mediante análise curricular, aplicação de provas, dinâmica de grupo ou entrevista
comportamental e entrevista técnica, todas de caráter eliminatório.
1.3 As vagas estão disponíveis para a região da Grande Vitória, Colatina, São Mateus e Aracruz.


2.4 ASSISTENTE ADMINISTRATIVO II 
Salário: R$ 1.213,73
Benefícios: Ticket Refeição e Plano de Saúde.
Carga horária: 40h/semanais
Formação: Ensino Médio completo. Desejável Superior em andamento.
Experiência: em rotinas administrativas, atendimento ao público, elaboração de planilhas e relatórios, arquivo e controle de documentos.
Conhecimentos: Conhecimentos básicos de Pacote Office.
Competências Pessoais/Relacionais: Comunicação oral e escrita, capacidade de concentração, trabalho em
equipe, organização e planejamento.
Local de Trabalho: Aracruz
Vagas: 01


3. DA INSCRIÇÃO
3.1. As inscrições iniciam dia 24 de Fevereiro de 2013 e poderão ser realizadas até dia 01 de Março de 2013.
3.2 As inscrições devem ser realizadas enviando currículo para o e-mail curriculo@findes.org.br, identificando o
assunto do e-mail “ Analista de Responsabilidade Social SESI 012/2013”, “Assistente Administrativo I SESI 012/2013”,
“Enfermeiro do Trabalho SESI 012/2013” ou “Assistente Administrativo II SESI 012/2013”. Só serão analisados os
currículos cujo e-mail estiver identificado conforme orientado nesse comunicado.
3.3 O SESI, não será responsável por inscrições via correio eletrônico não recebidas por motivo de ordem técnica dos
computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de
ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados e o não recebimento dos currículos.
3.4 A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a explicita concordância das normas e condições
estabelecidas neste documento, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.
4. DAS ETAPAS DA SELEÇÃO:
4.1 1ª ETAPA: ANÁLISE CURRICULAR – Eliminatória
4.1.1 A análise curricular constará da verificação de atendimento ou não dos pré-requisitos do cargo, relativo à
escolaridade e experiência profissional exigidas, conforme descrito no item 2 deste comunicado.
4.1.2 Os candidatos que atenderem, por intermédio de seus currículos, aos pré-requisitos de escolaridade e
experiência profissional estarão habilitados a participar da 2º etapa do processo seletivo.
4.1.3 Os candidatos que, por intermédio de seus currículos, deixarem de atender um ou mais dos pré-requisitos de
escolaridade e experiência profissional estarão eliminados, automaticamente, do Processo Seletivo.
4.1.4 Os candidatos habilitados na etapa de Análise Curricular receberão a convocação por e-mail ou telefone, para a
2º etapa do Processo Seletivo, com informação de data, local e horário para realização da prova.
4.2 2ª ETAPA: AVALIAÇÃO TÉCNICA – Eliminatória
4.2.1 Os candidatos habilitados na fase de análise curricular serão submetidos à avaliação técnica por meio de
provas.
4.2.2 O conteúdo programático:

* Assistente Administrativo I e II:
- Compreensão de texto;
- Sinonímia e significação de palavras;
- Noções de análise sintática;
- Ortografia;
- Concordância nominal e verbal;
- Crase;
- Pontuação;
- Redação.


Mais informações acesse o edital no link abaixo:

http://www.sistemafindes.org.br/processoseletivo/downloads/Comunicado%20de%20Processo%20Seletivo
%20SESI%20012_24-02-2013.pdf

Fonte: Site do FINDES



sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Um país de tristezas


O Brasil viveu há algumas semanas uma brutal tragédia com o incêndio de uma boate ocorrido em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.  Está claro para todos nós, depois de tudo que a mídia publicou sobre o fato, que a ausência fiscalizadora do poder público colaborou para esse acontecimento que vitimou dezenas de jovens e entristeceu todo o país. Porém, diferente do sentimento de pesar que compartilhamos no caso da tragédia de Santa Maria, assistimos passivamente outra catástrofe: a morte da covalente ética legislativa brasileira. Sabemos que ela já estava em fase terminal quando o Supremo Tribunal demonstrou e condenou aquilo que todos os brasileiros já sabiam: perdão há um brasileiro que “não sabia de nada”.

Para piorar, ficamos estupefatos quando os senadores elegeram como seu presidente, um senador que renunciou seu mandato para evitar punições, configurando, assim, a sua culpa.  Em seu retorno ao Senado, Renan Calheiros foi eleito presidente do Congresso Nacional. É, sim, revoltante o fato de que no seu discurso de posse, ele tenha feito apologia à ética, defendendo-a como meio que deve permear as ações de todos os brasileiros. Assim, vai ficar difícil explicar às futuras gerações que a ética no Brasil tem a sua defesa feita por aqueles que dão exemplos públicos de não segui-la.

O quadro dramático da ética brasileira fica mais complexo quando se elege o novo presidente da Câmara Federal. Um personagem da velha política com nome associado a diversas acusações de corrupção. No Brasil, os políticos costumam alegar, em tom de desculpa, que se presume a inocência enquanto o processo não transitou em julgado. Nas democracias mais consolidadas costuma-se se dizer que, necessariamente, “um politico além de ser honesto precisa parecer honesto”. Esse conceito esta baseado no fato de que um ator político precisa representar um inequívoco exemplo de valores sociais e morais. Já aqui no Brasil, insistimos na ação política clientelista, na compra de votos e nos “currais eleitorais”. 

Os discursos, tanto o do presidente que encerrou o seu mandato quanto o do que passa a dirigir a Câmara Federal, foram convergentes na procura em denegrir a imagem e a missão do Supremo.  Eles defenderam o corporativismo ao afirmar que a Câmara deve decidir se os deputados condenados no esquema do mensalão perderão seus mandatos.

Felizmente, maior do que o nosso parlamento é o Brasil e sobre ele sempre estarão os valores morais éticos que devem orientar os cidadãos. Já os nossos congressistas, cada vez menos representam os anseios públicos de uma sociedade melhor e mais justa para todos e, portanto, devemos resistir às tentações do voto fácil, banal, sem reflexão.

Assim é uma democracia moderna: além de delegarmos o nosso destino a representantes legítimos escolhidos por seus valores morais, precisamos participar no controle social de quem nos representa. Porém, como cidadãos, temos falhado no cumprimento desses dois preceitos inerentes a democracia que desejamos. O resultado desta postura displicente é uma governança pública permeada por denúncias de uma corrupção desenfreada e impune.

Ainda sonho ver um Brasil sem famílias destruídas, sem políticos corruptos e sem tanta tristeza e eu sei que um país melhor só pode ser construído por todos nós.



Walter Lídio Nunes, membro do Conselho Deliberativo do Espírito Santo em Ação.

Portuários param hoje em todo o Brasil




Noticiário cotidiano - Portos e Logística  
Sex, 22 de Fevereiro de 2013 06:21
Os trabalhadores portuários realizam na manhã de hoje uma greve em todos os portos do País. Eles são contra mudanças propostas pela Medida Provisória (MP) dos Portos, que está tramitando no Congresso e prevê a licitação de 159 áreas em 25 portos brasileiros. A paralisação começa às 7 horas e deve se estender até às 13 horas. Em Paranaguá, todas as sete categorias sindicais, além da Cooperativa de Transportes e da Cooperativa Mista e de Transportes de Fertilizantes, Sal, Corrosivos e Derivados do Litoral (Coopadubo), devem aderir ao movimento. No porto paranaense são cerca de 4,7 mil trabalhadores que devem cruzar os braços.

O movimento foi confirmado mesmo com o governo federal convocando uma reunião na Casa Civil para hoje, para discutir com os trabalhadores as reivindicações de mudanças na MP 595. Caso o governo flexibilize sua posição e aceite mudanças na MP, os trabalhadores podem decidir não continuar o movimento, cancelando uma segunda greve marcada para a próxima terça-feira.

Segundo presidente da Federação Nacional dos Portuários, Eduardo Guterra, os trabalhadores foram orientados a não paralisar cargas essenciais, como remédios, alimentos perecíveis e carvão.

A greve acontece num momento em que o porto está em período de escoamento da safra agrícola e, portanto, com maior movimentação de cargas. Neste período, Paranaguá recebe de 1,8 mil a 2 mil caminhões por dia que chegam ao pátio de triagem. Ontem, já havia 11 navios atracados para embarque e desembarque de mercadorias. Uma paralisação maior pode lotar o pátio de triagem e levar à formação de filas.

Entre as categorias que devem parar hoje estão estivadores, amarradores, conferentes, vigias, autônomos, arrumadores e trabalhadores de bloco, todos avulsos. Os 700 funcionários do próprio porto e ligados ao Sindicato dos Trabalhadores Portuários (Sintraport) também devem aderir ao movimento.

O tesoureiro do Sintraport, José Gastão dos Santos, disse que os trabalhadores querem participar da regulamentação da MP, que já tem mais de 600 emendas apresentadas por parlamentares. ''Vamos paralisar em apoio aos trabalhadores avulsos, porque sabemos que o governo federal pode até privatizar a própria Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina)."

O secretário do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá, Oziel dos Santos Souza, contou que a categoria tem cerca de 1,2 mil trabalhadores. ''Pode ter um aprofundamento da greve se o governo não negociar'', disse. O presidente do Sindicato dos Vigias, Pedro Henrique Martins, disse que a principal reivindicação é a garantia de continuar tendo trabalho nos portos. ''A iniciativa privada vai nos pagar o salário que quiser'', declarou.

Segundo ele, em períodos de bom movimento de carga, um trabalhador avulso chega a ganhar cerca de R$ 2,5 mil bruto. Ainda conforme Martins, a MP deveria ter os mesmos termos que hoje já estão na convenção coletiva dos trabalhadores avulsos.

A Appa informou que está apreensiva com o movimento, uma vez que existe programação de navios a serem atracados para carregar os descarregar produtos e a mobilização deve causar atrasos e prejuízos. A autarquia não tinha uma estimativa do volume de cargas que deixará de ser movimentado hoje de manhã. ''Estamos preocupados com as consequências deste movimento, pois o produtor agrícola está no momento da colheita da safra'', disse o superintentende da Appa, Luiz Henrique Dividino. (Com agências)

Fonte: Folha de Londrina,PR / Andréa Bertoldi

Artesanato com caixas de leite: carteira reciclada passo a passo

Artesanato com caixas de leite
Faça artesanato com caixas de leite e recicle esse material tão comum em nossas casas. Veja essa carteira fantástica feita com caixas de leite recicladas. A idéia é muito interessante e super simples de fazer. Retirado do site M de Mulher. Veja os passos:

Material Necessário:

- 1 caixa de leite vazia e limpa
- 1 pedaço de manta acrílica (de 25 x 35 cm)
- 2 pedaços de tecido estampado (de 25 x 35 cm cada)
- 1 m de viés preto
- Botão grande
- 30 cm de elástico redondo e preto
- Cola instantânea
- Cola para tecido
- Cola branca
-Tesoura
- Linha branca
- Agulha grossa

Como fazer artesanato com caixas de leite

carteira1
Abra a caixa de leite e limpe-a bem. Passe cola branca no lado colorido da caixa e grude a manta acrílica. Espere secar por cerca de 20 minutos
carteira2
Com a cola de tecido, grude um pedaço do pano estampado por cima da manta acrílica e outro do lado prateado. Corte as sobras, deixando o pano e a manta bem rentes à caixa de leite.
carteira3
Dobre tudo no sentido do maior lado do retângulo, sem marcar muito. Arredonde as pontas de apenas um dos lados. Abra o retângulo novamente
carteira4
Agora dobre a peça no sentido do lado menor. Forme a bolsa, deixando duas partes do mesmo tamanho e a ponta arredondada por cima. Costure as laterais das partes de tamanho igual. É aqui que seus pertences serão guardados, por isso deixe bem preso
carteira5
No centro da parte arredondada, faça um furo com a tesoura
carteira6
Use a cola de tecido para arrematar as bordas com o viés preto. asse as duas pontas do elástico dentro do furo. Faça um nó grosso do lado de dentro. Para aderir melhor, use cola instantânea
carteira7
Do outro lado, costure um botão grande em cima do furo do elástico. Se quiser, fixe-o melhor com cola.
Experimente fazer essa carteira com tecidos variados, tente usar patchwork e coloque uma alça para fazer outros modelos. Para o seu artesanato com caixas de leite ficar ainda mais legal, você pode fazer flores de fuxico e decorar. Fazer artesanato é uma atividade extremamente prazerosa e, nesse caso, você ainda pode reciclar caixas de leite. Então, mãos à obra!
Veja o passo a passo com mais detalhes no site M de Mulher

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Unidades de saúde terão horário de atendimento estendido em Aracruz

 A proposta é evitar a superlotação do Pronto Atendimento (PA) da Fundação Hospital e Maternidade São Camilo

As unidades de saúde de Jacupemba, Barra do Riacho e Guaxindiba, em Aracruz, Norte do Estado, terão o horário de atendimento estendido em alguns dias da semana, finais de semana e feriados. A medida, que passa a funcionar neste sábado (23), foi adotada para evitar a superlotação do Pronto Atendimento (PA) da Fundação Hospital e Maternidade São Camilo.

Nos sábados, domingos e feriados, as unidades ficarão abertas das 8h às 14h, com enfermeiro e técnico de enfermagem para realizar procedimentos como curativo, nebulização, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, injeção e remoção para o São Camilo em casos de urgência e emergência. As unidades serão referências às comunidades vizinhas.

Durante a semana, a unidade do Guaxindiba fica aberta de segunda a sexta-feira até as 18h. A do distrito de Jacupemba funcionará todas as terças-feiras e a de Coqueiral, às segundas e quintas-feiras, ambas até as 20h. O atendimento nos horários estendidos é feito por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem.

Serviço:
Jacupemba
Terças-feiras: até as 20h
Sábados, domingos e feriados: 8h às 14h
Guaxindiba
Segunda a sexta: até as 18h
Sábados, domingos e feriados: 8h às 14h
Barra do Riacho
Sábados, domingos e feriados: 8h às 14h
Coqueiral
Segundas e quintas-feiras: até as 20h

Fonte: Da Redação Multimídia
Gazeta online
 

 

10 casos em que seus direitos estão sendo violados (e você não sabia)

Postado em: 20 fev 2013 às 18:23

Advogados listaram 10 situações que podem indicar violações aos direitos do consumidor. Veja a seguir:

Seja em um pagamento de uma dívida ou para solicitar o cancelamento de uma compra pela internet, muitos consumidores sentem que estão sendo desrespeitado e não sabem como agir. Muitos casos, inclusive, são facilmente solucionados, sem precisar necessariamente da ajuda de terceiros, como órgãos de defesa do consumidor ou a Justiça.
Os advogados Marco Antônio Araujo Junior e Brunno Giancoli listaram algumas situações que podem indicar violações aos direitos do consumidor. Veja a seguir:
1. O nome do consumidor deve ser limpo até cinco dias após o pagamento da dívida
direitos consumidor cidadão
De acordo com a decisão da STJ (Superior Tribunal de Justiça), quando o consumidor paga uma dívida atrasada, seu nome deve ser retirado em até cinco dias dos órgãos de proteção ao crédito.

2. A construtora deve pagar indenização por atraso em obra
Quando ocorre algum atraso na entrega do imóvel, a construtora deve indenizar o consumidor. De acordo com o Ministério Público de São Paulo, os atrasos superiores há 180 dias, a construtora deve pagar uma multa equivalente a 2% do valor desembolsado pelo consumidor, mais 0,5% ao mês.

3. Os bancos devem oferecer serviços gratuitos
Os consumidores não são obrigados a contratarem um determinado pacote de serviços do banco, pois ele que deve oferecer gratuitamente uma quantidade mínima de serviços.
Alguns exemplos de serviços gratuitos são: fornecer o cartão de débito, a realização sem custo quatro saques e duas transferências por mês e também até dois extratos e dez folhas de cheque por mês.

4. Não existe valor mínimo para comprar com cartão
Apesar de muitas lojas estabelecerem limite, nenhuma pode exigir um valor mínimo para se pagar a compra com cartão. Conforme o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), se a loja tem a opção de pagamento com o cartão, ela está obrigada a aceitá-lo para compras de qualquer valor, desde que seja à vista.

5. O consumidor pode desistir de compras feitas pela internet
O consumidor que faz compras pela internet ou por telefone tem a opção de desistir da compra, sem custo adicional, desde que seja feito em sete dias após a compra. O Procon-SP diz que a contagem do prazo inicia-se a partir do posterior à contratação ou recebimento do produto. Conforme está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados.

6. O consumidor pode suspender serviços sem custo
Uma vez por ano, o consumidor tem direito de suspender serviços de telefone fixo e celular, de TV a cabo, água e luz sem custo adicional. No caso da TV e telefone, o prazo máximo de suspensão é de até 120 dias. Já no caso da água e da luz, não existe um prazo máximo, mas para religar o serviço, o consumidor precisará pagar.

7. A cobrança indevida deve ser devolvida em dobro
Qualquer pessoa que for vítima de alguma cobrança indevida pode exigir que o valor pago devolvido seja em dobro e corrigido. Conforme consta do artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor, se a conta de telefone foi de R$ 150, por exemplo, mas o cliente percebeu que o correto seria R$ 100, ele tem direito de receber de volta não só os R$ 50 pagos a mais, e sim R$ 100 (o dobro) corrigidos.

8. O consumidor não precisa contratar seguro de cartão de crédito
As administradoras de cartão de crédito sempre oferecem aos clientes um seguro que protege o consumidor contra perda e roubo. Órgãos de defesa do consumidor entendem que, caso o cartão seja furtado e o cliente realizar o bloqueio, toda compra feita a partir deste momento será de responsabilidade da administradora, independente que ele tenha ou não o seguro.

9. Quem compra imóvel não precisa contratar assessoria
Quando o comprador adquire um imóvel ainda na planta, ele tende ser cobrado pelo Sati (Serviço de Assessoria Técnica Imobiliária), que se trata de uma assistência por advogados indicados pela imobiliária. Mas esta cobrança não é obrigatória. O contrato pode ser fechado sem a contratação da assessoria.

10. Passagens de ônibus têm validade de um ano
As passagens de ônibus com data e horário marcados têm validade de um ano, conforme a Lei nº 11.975, de 7/6/2009. Se o consumidor não conseguir fazer a viagem na data da passagem, deve comunicar a empresa com antecedência de até três horas. Depois, o consumidor pode usar o bilhete para outra viagem, sem nenhum custo adicional (mesmo ocorrendo aumento de tarifa).

Fonte: Pragmatismo Político
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/02/10-casos-em-que-seus-direitos-estao-sendo-violados-e-voce-nao-sabia.html

OPORTUNIDADES DE TRABALHO EXPERT CONTABILIDADE


Iniciamos processo para contratação de um funcionário e um estagiário conforme segue:

Função: Auxiliar departamento fiscal
Remuneração e benefícios/mensal: Salário a combinar + Seguro de Vida + Ticket Alimentação + 50% do plano de saúde Unimed Fácil a partir do término da experiência.
Principais atribuições:
· Atendimento e orientação ao cliente na área fiscal.
· Controle dos vencimentos dos Documentos Fiscais.
· Elaboração e transmissão da DCTF, DIPJ, DASN e outras obrigações fiscais.
· Requerimento de Parcelamento de Débitos dos Tributos Federais, Estaduais e Municipais.
· Apuração: ICMS, ISS, PIS, COFINS, CSSL, IR e DAS.
· Conferência do SINTEGRA
· Acompanhamento das escriturações dos livros fiscais
Perfil:
  • Pessoa organizada e dinâmica
  • Sentido de responsabilidade e maturidade profissional.
Requisitos:
  • Disponibilidade para trabalhar no escritório de Barra do Riacho.
  • Formando ou cursando Ciências Contábeis

Função: Estagiário
Remuneração e benefícios/mensal: Bolsa + Seguro de Vida

Perfil:
·   Pessoa organizada, dinâmica, responsável, comprometida e com facilidade para trabalhar em equipe.
Principail atribuição:
·   Auxiliar o Departamento Contábil
Requisitos:
· Morar em Aracruz;
· cursando Ciências Contábeis
· Domínio de Word, Excel e Internet
Os currículos devem ser enviados por e-mail no endereço: neidimara@expert10.com.br
Neidimara Vidal Vieira Azeredo
Gerente de Operações

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Samarco abre inscrições para vagas no Espírito Santo


18/02/2013 - 18h34

Serão oferecidas 168 vagas para o Projeto Quarta Pelotização (P4P) em Ubu

on email

A Samarco está com inscrições abertas para contratar profissionais para o Projeto Quarta Pelotização (P4P) no Espírito Santo. A oferta é de 168 vagas para a área técnico-operacional. O interessado pode se inscrever pelo site www.samarco.com até o dia 24 deste mês. 

As vagas são para os cargos de técnico de manutenção elétrica, técnico de manutenção de instrumentação, técnico de manutenção mecânica, operador, soldador, mecânico e laboratorista. “A Samarco busca candidatos com sólida formação técnica, significativa capacidade de relacionamento interpessoal e aderência aos nossos valores”, afirma Vera Lúcia da Silva, gerente de RH da empresa. A mineradora dá prioridade às pessoas com deficiência e mão de obra local.

Os requisitos para participar e os perfis desejados dependerão de cada cargo. Atualmente, cerca de 11 mil pessoas trabalham no P4P.

P4P - O Projeto Quarta Pelotização (P4P), da Samarco, engloba investimentos de R$ 5,4 bilhões para a construção da quarta usina de pelotização, do terceiro mineroduto e do terceiro concentrador. O projeto elevará a capacidade de produção de pelotas de minério de ferro para 30,5 milhões de toneladas/ano, um crescimento de 37%. A previsão é que o P4P seja finalizado em janeiro de 2014.
Fonte: Gazeta online

CIEE-ES abre 157 vagas de estágio

19/02/2013 - 19h41 - Atualizado em 19/02/2013 - 19h41

Para nível superior, são 107 oportunidades, enquanto que para nível técnico, 47


O CIEE-ES está com 154 vagas de estágio abertas esta semana. Para nível superior, são 107 oportunidades, enquanto que para nível técnico, 47.

Os interessados podem se cadastrar no portal do CIEE (www.ciee-es.org.br) e, também, verificar detalhes das vagas em aberto. Se preferir, o estudante pode comparecer a uma das unidades da Grande Vitória como na Av. Princesa Isabel, 629, 2º andar, Centro, Vitória/ES ou na Serra, na Av. Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Antigo Shopping Norte, Portal de Jacaraípe e em nossas Unidades Regionais em Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Colatina, Guaçuí, Guarapari, Linhares, São Mateus e Venda Nova do Imigrante.

Oportunidades de Estágio – CIEE/ES

Ensino Superior

Administração de Empresas.
Exigência: 1° ao 7° período
Vagas: 28

Artes Visuais.
Exigência: 4º ao 8º período
Vaga: 1

Ciências Contábeis.
Exigência: 1° ao 6° período
Vagas: 20

Ciências Econômicas.
Exigência: 1° ao 6° período

Vagas: 17

Ciências da Computação.
Exigência: 1º ao 7º período

Vagas: 4

Design.
Exigência: 4º ao 7º período

Vaga: 1

Desenho Industrial.
Exigência: 4º ao 7º período

Vaga: 1

Direito.
Exigência: 4º ao 9º período

Vagas: 11


Educação Física.
Exigência: 3º ao 7º período

Vagas: 3


Geografia
Exigência: 4º ao 7º período

Vaga:
1


Nutrição.
Exigência: 3º ao 6º período

Vagas: 2


Pedagogia.
Exigência: 4º ao 6º período

Vagas: 2

Sistema de Informação.
Exigência: 1º ao 7º período
Vagas: 4

Tecnólogo em Desenvolvimento de Sistema.
Exigência: 1º ao 3º período

Vagas: 4


Tecnólogo em Gestão Financeira.
Exigência: 1º ao 3º período

Vagas: 8

Ensino médio/técnico

Técnico em Administração.
Exigência: Sem restrição

Vagas: 20


Técnica em Enfermagem.
Exigência:Sem restrição

Vagas: 2


Técnico em Saúde Bucal
Exigência: Sem restrição

Vaga: 1


Técnico em Informática.
Exigência: Sem restrição

Vagas: 4

Técnico em Laboratório.
Exigência: Sem restrição

Vagas: 2

Técnico em Logística.
Exigência: Sem restrição

Vagas: 10

Técnico em Mecânica.
Exigência: Sem restrição

Vagas: 4


Técnico em Redes de Computadores.
Exigência: Sem restrição

Vagas: 3



Técnico em Saúde Bucal.
Exigência: Sem restrição
Vaga: 1

Fonte: Gazeta online

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Da minha vida nas redes sociais cuido eu.......

No dia 05 de fevereiro do ano de dois mil e treze, eu, titular desta conta no Facebook, declaro, para quem interessar e em especial para a empresa administradora do Facebook, que os meus direitos autorais estão ligados a todos os meus dados pessoais, comentários, textos, artigos, ilustrações, quadrinhos, pinturas, fotos ...e vídeos pessoais e profissionais, etc. (como resultado da Convenção Berner). Para uso comercial dos itens mencionados acima, o meu consentimento por escrito será sempre necessário. Pelo presente comunicado, venho notificar o Facebook que fica estritamente proibido revelar, copiar, distribuir, divulgar ou tomar qualquer outra ação contra mim com base neste perfil ou no seu conteúdo. As referidas ações proibidas também se aplicam aos funcionários, estudantes, agentes ou membros de qualquer equipe, sob a direção ou controle do Facebook. O conteúdo deste perfil é privado e suas informações confidenciais. A violação da minha privacidade será punida por lei (UCC 1 1-308-308 1-103 e Estatuto de Roma) e no Brasil pelo Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90).

OBS: O Facebook é agora uma entidade de capital aberto. Todos os membros são aconselhados a publicar uma nota como esta. Se não publicar uma declaração pelo menos uma vez, estará permitindo o uso de informações ou fotos, bem como as informações contidas na sua atualização de status do perfil. Pode copiar e colar este texto

Angélica Rangel

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Vaga para Motoboy na Expert Contabilidade em Aracruz


OPORTUNIDADE DE TRABALHO

Iniciamos processo para contratação de um funcionário conforme segue:
Cargo: Motoboy
Remuneração e benefícios/mensal: Salário a combinar + Ticket alimentação + Seguro de Vida + 50% do plano de saúde Unimed Fácil a partir do término da experiência.
Principais atribuições:
  • Serviços externos de moto:
- Realizar serviços de entrega e recolhimento de documentos em Aracruz, litoral de Aracruz e vizinhança.

  • Serviços externos de ônibus:
- Região de Aracruz e vizinhança;
- Despacho em órgãos públicos.

  • Serviços internos
- Protocolo de documentos;
- Atendimentos de solicitações da diretoria
.


Perfil:
  • Desejamos uma pessoa madura, ativa, boa comunicação verbal, que tenha preocupação com a segurança, e, que esteja em busca de um trabalho estável.

Requisitos:
  • Morar em Aracruz;
  • Carteira de habilitação para moto.
Os currículos devem ser enviados por e-mail no endereço: neidimara@expert10.com.br

Atenciosamente,

Neidimara Vidal Vieira Azeredo
Gerente de operações