quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Alfabetização de Jovens e Adultos

25/02/2014

 

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Aracruz e o Governo do Estado firmam convênio para oportunizar os Jovens e Adultos de 15 a 59 anos, desse Município, a se alfabetizarem através do Programa Brasil Alfabetizado – intitulado como “Ações para Redução do Analfabetismo” que visa atender aqueles  que não tiveram oportunidade de acesso à Educação.
Aproveite esta oportunidade!
INSCRIÇÕES: de 06 a 14 de março
HORÁRIO: de 8h às 12h e de 13h às 17h
LOCAL: SEMED - Secretaria Municipal de Educação, Sala de Cadastro
RESPONSÁVEL: Setor EJA - Educação de Jovens e Adutos
DURAÇÃO: 8 meses
Estamos à disposição para maiores esclarecimentos nos telefones:
(27) 3256-7732 ou 9.8868-0575

Inscrições para as aulas do Projeto Dançar começam nesta quarta-feira (26)


PMA / Humberto De Marchi
25/02/2014

Para os amantes da dança, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Aracruz volta com as atividades do Projeto Dançar. As aulas têm início no dia 10 do próximo mês, a partir das 16h e o participante deve ter idade mínima de 25 anos.

As aulas do projeto são ministradas pela professora Nadja Elaine e têm duração de uma hora. As inscrições para participar do Projeto Dançar podem ser feitas na própria secretaria, a partir desta quarta-feira (26), com um total de 100 vagas disponíveis.

Prefeitura de Aracruz dá início ao serviço de “Termonebulização Fumacê” nesta terça-feira (25/02)

O prefeito Marcelo Coelho (centro), ao lado do coordenador do CCZ, Vicente Penteado, (esquerda) e do secretário interino de saúde, Anderson Pereira, durante a apresentação das "motofog"
PMA / Humberto De Marchi
25/02/2014


A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), começa a disponibilizar a seus munícipes, a partir desta terça-feira (25/2), o serviço de “Termonebulização Fumacê”. Trata-se de um trabalho feito pelas “motofog”, que geram em seuescapamentos, uma densa neblina que se espalha pelo ar. Com este método é lançado uma mistura inseticida óleo (calda) suficiente para eliminar os mosquitos.

Ele será realizado na parte da noite em todo o município, porém, com as constantes chuvas e mau tempo a programação poderá sofrer algumas mudanças. Com o tempo úmido, o inseticida não é devidamente espalhado, não chegando a seu destino, que são as casas. Ao todo serão três motocicletas, devidamente caracterizadas, que farão o serviço durante 90 dias.

De acordo com a Secretaria de Saúde, este serviço se faz necessário devido à grande quantidade de mosquitos (Culex spp), popularmente conhecidos como pernilongos, que vem importunando moradores com suas picadas e interferindo na qualidade do sono e no desempenho de suas atividades produtivas.

Em situações de elevada exposição às picadas, alguns indivíduos, especialmente crianças e idosos, são geralmente mais suscetíveis aos processos alérgicos, que provocam ulcerações na pele ou dermatites. A atividade do mosquito inicia-se com o crepúsculo vespertino, atingindo o pico por volta da meia-noite, e decresce até o crepúsculo matutino.

Cuidados
A Semam faz um alerta a todos os moradores quanto alguns cuidados que devem ser tomados durante a exposição da fumaça, como proteger bem alimentos, aquários e bebedouros de animais, não podendo as pessoas ficarem expostas ou em contato direto, especialmente idosos e crianças, que nunca devem correr atrás das motos.



terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

VAGAS

Confira o Tweet de @OportunidadeES: https://twitter.com/OportunidadeES/status/435808521507323904

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Encontro de Bandas de Congo em Vila do Riacho dias 08 e 09 de Fevereiro.

Será nos dias 08 e 09 de Fevereiro não percam Encontro de Bandas de Congo de Vila do Riacho - Aracruz - ES. Vamos apreciar e apoiar nossa cultura local.