segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Farol de Regência passará por restauração


27/02/2012 - 17h02 - Atualizado em 27/02/2012 - 17h02


As obras estão previstas para serem iniciadas no próximo mês

DA REDAÇÃO MULTIMÍDIA

O histórico Farol da Vila de Regência, em Linhares, será restaurado por meio de uma parceria entre a Marinha do Brasil, a Petrobras e a secretaria de Estado da Cultura (Secult). As obras do monumento, instalado no distrito há quase 117 anos, estão previstas para serem iniciadas no próximo mês.

“Não há como falar de Regência sem se lembrar do farol. Ele tem uma importância turística, estética e cultural para a Vila e, principalmente, para Linhares. Com essa restauração, vamos recuperar parte de nossa história”, afirma o secretário de Cultura de Linhares, Antônio Bezerra Neto.

Mais de 100 anos de história

Oficialmente chamado de Farol do Rio Doce, a estrutura foi instalada em Regência no dia 15 de novembro de 1895. O farol têm 30 metros de altura, lentes refletoras e mecanismos de iluminação, que sinalizavam para embarcações situadas em uma área de até 17 milhas da costa. Em 1998, o monumento foi tombado pelo Governo do Estado.
foto: Divulgação/PML
Farol de Regência, em Linhares
O Farol de Regência está instalado no local há quase 117 anos














Fonte: Gazeta online

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Lei da Ficha Limpa poderá ser adotada também no Poder Executivo


26/02/2012 - 11h02 - Atualizado em 26/02/2012 - 11h02

Tramita na Câmara dos Deputados uma proposta de emenda à Constituição (PEC) pela qual as pessoas consideradas inelegíveis segundo os critérios desta lei também sejam impedidos de assumir postos em ministérios, secretarias estaduais ou prefeituras, bem como cargos de chefia em órgãos da administração direta

AGÊNCIA BRASIL -

  

Estabelecida pelo Supremo Tribunal Federal a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições municipais deste ano, o Congresso Nacional trabalha agora para que ela seja aplicada também a cargos do Poder Executivo. Tramita na Câmara dos Deputados uma proposta de emenda à Constituição (PEC) pela qual as pessoas consideradas inelegíveis segundo os critérios desta lei também sejam impedidos de assumir postos em ministérios, secretarias estaduais ou prefeituras, bem como cargos de chefia em órgãos da administração direta.

A PEC, de autoria do deputado Sandro Alex (PPS-PR), visa a evitar que políticos que ficariam fora da vida pública por meio de cargos eletivos sejam acomodados no Poder Executivo em função das alianças partidárias. Segundo o deputado, hoje, há candidatos ficha suja ganhando como prêmio de consolação cargos mais importantes no Executivo.

“A população exige que, para os cargos do Executivo, sejam cumpridos os mesmos princípios da moralidade e probidade exigidos para os cargos eletivos”, completa Alex, cuja proposta também impede os ficha-suja de assumir cargos de confiança ou funções comissionadas, que são exercidas por funcionários efetivos.

O assunto está sendo tratado pelo governo federal. Segundo a Controladoria-Geral da União, há um debate em andamento envolvendo a Casa Civil, o Ministério da Justiça e a Advocacia-Geral da União, além da própria CGU. A assessoria de imprensa da CGU informou, porém, que ainda não há uma definição sobre a proposta.

A ideia já conta inclusive com apoio de parlamentares da base aliada do governo. É o caso do senador Pedro Simon (PMDB-RS), que foi um dos maiores defensores da Ficha Limpa no Congresso. “Se a presidenta [Dilma Rousseff], amanhã ou nos próximos dias, disser que vale também no Executivo, que só pode assumir quem tem ficha limpa e capacidade para o cargo, seria fantástico”, disse Simon, após saber da decisão do Supremo pela constitucionalidade da lei. Na Câmara, mais de 200 deputados, entre oposicionistas e governistas, apoiaram e assinaram a PEC de Sandro Alex.

Entre os oposicionistas, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) foi o primeiro a cobrar que governadores, prefeitos e a presidenta Dilma adotem os critérios da Lei da Ficha Limpa para nomear seus subordinados. “O exemplo da lei, aprovada no Legislativo e agora declarada constitucional pelo Supremo, tem que ser seguido pelo Executivo. Aí vamos conseguir construir uma política mais republicana”, afirmou Randolfe.

A Lei da Ficha Limpa teve iniciativa popular e foi aprovada pelo Congresso Nacional em 2010, alguns meses antes das eleições gerais daquele ano. Diversos candidatos eleitos não tomaram posse em 2011 com base nos artigos da lei que consideram inelegíveis aqueles que foram condenados por órgão colegiado (segunda instância) por crimes hediondos, crimes contra o patrimônio público e improbidade administrativa, entre outros.
Fonte Gazeta Online

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SURF com fortalecimento...venha participar...


Amigos,


Convocar interessados em participar de uma Reunião sobre a ASL.

Local - Regência. (Associação de Moradores)
Horário - 16:00 h.
Data - 03/03/2012.
Assunto - Mudar Associação de Surf para Instituto de Esportes Norte Capixaba e Criação de Escolinhas para Crianças e Adolescentes.

Convocação a Todos os amantes dos Esportes como: SURF, BODY BOARD, VÓLEI DE AREIA, FUTEBOL DE AREIA E JIU-JITSU.

OBJETIVO - Desenvolvimento Econômico e Social das Comunidades unidos através dos Esportes.



D'Barrels

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dez prefeitos do ES respondem a processos e correm o risco de serem impedidos de disputarem eleições

21/2/2012 às 20h25 - Atualizado em 21/2/2012 às 20h25

TV Vitória

Redação Folha Vitória
Reprodução TV VitóriaCom a aprovação da Lei Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal, dez prefeitos capixabas que respondem a processos correm o risco de serem impedidos de disputarem as eleições municipais deste ano.
A força da opinião pública foi decisiva para a aprovação da lei pelo Supremo Tribunal Federal. "O poder emana do povo. Então, cabe à população ter essa conscientização para cobrar cada vez mais dessas pessoas que são eleitas", comentou o administrador Mauro Duarte.
Com a lei, o político pode ser impedido pela justiça de disputar as eleições  por ter sido condenado por um órgão colegiado da justiça, como a OAB ou o Conselho Federal de Medicina, mesmo que ele ainda possa recorrer da decisão. Além disso, o político que renunciar ao mandato para escapar de uma cassação também perde o direito de disputar a eleição.
A aprovação da lei é uma grande conquista, mas cientistas políticos alertam que só essa medida não é suficiente para impedir que políticos corruptos retomem o poder. "Cabe a nós denunciar. Muitas vezes o eleitor também é corrupto, quando aceita cesta básica ou dinheiro, por exemplo. A população que não quer corrupção precisa ser coerente e não aceitar meios de corromper o seu voto", destacou o cientista político Aloísio Krohling. 
Veja a lista dos prefeitos do Estado que respondem a processos:
* Édson Figueiredo Magalhães (prefeito de Guarapari): 42 processos
* Luiz Venturim (prefeito de Nova Venécia): 11 processos
* Helder Salomão (prefeito de Cariacica): 8 processos
* Guerino Zanon (prefeito de Linhares): 7 processos
* Waldeles Cavalcante (prefeito de Barra de São Francisco): 6 processos
* Jorge Andrade Donati (prefeito de Conceição da Barra): 6 processos
* Cleone Gomes do Nascimento (prefeito de Castelo): 5 processos
* Ezanilton Delson de Oliveira (prefeito de Muniz Freire): 5 processos
* José Ricardo Pereira da Costa (prefeito de Piúma): 5 processos
* Domingos Sávio Pinto Martins (prefeito de Jaguaré): 3 processos

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Bom feriado... Bom carnaval...

Amigos...Chegou o carnaval!

Para aqueles que irão se retirar da folia e ir para um retiro espiritual, tenho certeza que estarão no lugar certo na hora certa. Já fui algumas vezes e ao contrário do que alguns pensam não é uma chatice não... É super divertido, alegre, harmonioso, gostava muito das esquetes que a gente fazia, da divisão das tarefas, das músicas alegres e para Jesus. Aproveitem bastante... Meditem, orem, rezem...


Para aqueles que irão curtir atrás do trio elétrico, do fubica, nos clubes, na rua, na praia, no frevo, nas ladeiras, ou outros, divirtam-se com responsabilidade. Lembrem-se somos responsáveis pelo nossos atos. Se beberem não dirijam, não deem carona, prefiram ir de ônibus, táxis, metrô. Usem camisinha sempre... sexo x prevenção é bom também...

   








Bom Carnaval... Bom feriado... Divirtam-se e sejam felizes...


Fonte de imagens: Google






terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Confira as notas e as classificação geral das escolas de samba


14/02/2012 - 17h41 - Atualizado em 14/02/2012 - 17h41

Boa vista foi a grande campeã de 2012. Barreiros caiu para o grupo de acesso

GAZETA ONLINE

ESCOLASNOTAS
INDEPENDENTE DE BOA VISTA197,4
MOCIDADE UNIDA DA GLÓRIA195,8
UNIDOS DA PIEDADE193,5
INDEPENDENTES DE SÃO TORQUATO189,2
UNIDOS DE JUCUTUQUARA188,8
NOVO IMPÉRIO184,8
PEGA NO SAMBA183,8
IMPERATRIZ DO FORTE178,1
ANDARAÍ170
BARREIROS168,7
Parabéns a Escola de Samba Vencedora Independente de Boa Vista. Confiram alguma imagens desse belo desfile.
    
    

Na GTV, assista à apuração dos desfiles das escolas de samba do Espírito Santo

Renato Costa Neto (rcneto@redegazeta.com.br)

A partir das 15h, a GTV, a Web TV do Gazeta Online, e a Rádio CBN (93,5 FM) transmitem ao vivo, direto do Álvares Cabral, a apuração das notas dos desfiles das escolas de samba do Espírito Santo. Ao todo, 40 jurados avaliaram os dez quesitos, dando notas de 8 a 10. A maior e a menor serão descartadas, sendo somadas apenas as outras duas. A escola que terminar com a maior nota será decretada a vencedora do Carnaval. 


Para assistir clique no link 


http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/especiais/carnaval/2012/noticias/1119622-na-gtv-assista-a-apuracao-dos-desfiles-das-escolas-de-samba-do-espirito-santo.html



Fonte: Gazeta online

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Tomada de Preços - 004/2012 - CONSTRUÇÃO DA PRAÇA DO FRUTAPÃO... Continua em andamento...



Amigos hoje lembrei daquele processo da Praça do Fruta Pão lembram-se???

Então entrei no site da PMA Aracruz e ainda continua (Em Andamento) só para lembrar.












Licitações

Encontre a licitação de seu interesse utilizando o filtro abaixo.

Filtro



Resultados Encontrados

Fevereiro / 2012

Detalhes:


O Município de Aracruz - ES, por meio da Comissão Permanente de Licitação, torna público para conhecimento dos interessados que fará realizar Licitação na modalidade de Tomada de Preços, do tipo menor preço, na forma de execução indireta, em regime de empreitada por preço unitário.
OBJETO: Contratação de empresa para Construção da Praça do Frutapão na localidade de Barra do Riacho, nesta municipalidade.
DATA DO PROTOCOLO: Até às 17:00 dia 02 de Fevereiro de 2012 no Setor de Protocolo Geral da Prefeitura Municipal, sito à Rua Padre Luiz Parenzi, 710 – Centro – Aracruz – ES.
DATA DA ABERTURA: 03 de Fevereiro de 2012 às 08:30 horas na Sala da sessão de Licitação, à Avenida Morobá, nº 20 - Morobá - Aracruz – ES.
Demais informações: tel: 27-3256-6098 e telefax – 27-3296-1092.
Aracruz, 12 de Janeiro de 2012
João Paulo Lecco Pessotti
Presidente da CPL




Continuamos de olho!!!


Concurso da Liquigás Distribuidora. Confiram...


10/02/2012 - 16h32 - Atualizado em 10/02/2012 - 16h32

Mais de 1.100 vagas na Liquigás

Os salários podem chegar a R$ 3.163,80

DINÁ SANCHOTENE - DA REDAÇÃO MULTIMÍDIA

10/02/2012 - 16h32 - Atualizado em 10/02/2012 - 16h32

A Liquigás Distribuidora, empresa ligada à da Petrobras Distribuidora, distribuidora da Petrobras, abriu dois concursos que, juntos, oferecem 1.160 oportunidades. Os salários podem chegar a R$ 3.163,80. A inscrição segue até 4 de março no site www.cesgranrio.org.br. As taxas vão de R$ 25 a R$ 50. O primeiro edital prevê a abertura de 188 vagas.

Os salários vão de R$ 854,02 a R$ 3.163,80. São 67 vagas para nível fundamental, 109 para nível médio e 12 para nível superior. Há chances para diversos polos, entre eles, o Espírito Santo. Os cargos de nível fundamental são de ajudante de carga/descarga, ajudante de motorista, motorista de caminhão e oficial de produção. Não serão aceitos candidatos do sexo feminino. Já as funções para o nível médio são de assistente administrativo, ajudante de motorista granel, motorista de caminhão granel, oficial de manutenção, técnico de projetos e técnico de segurança do trabalho.

Quem tem o nível superior pode concorrer ao cargo de profissional júnior nas áreas de administração, auditoria, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, direito, tecnologia da informação – administração de banco de dados, análise de infraestrutura, análise de sistemas e desenvolvimento de aplicações.

O segundo edital prevê 36 vagas imediatas e 936 para cadastro de reserva para o cargo de profissional de vendas. O salário é de R$ 2.433,69, mais adicional de periculosidade de 30% e comissão de R$ 371,75 a R$ 1.858,73. Há vagas para Vitória. O candidato deve ter curso superior em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou Marketing, registro profissional, carteira de habilitação categoria B, experiência de seis meses em atividades comerciais e disponibilidade para viagens.
A Liquigás Distribuidora, empresa ligada à da Petrobras Distribuidora, distribuidora da Petrobras, abriu dois concursos que, juntos, oferecem 1.160 oportunidades. Os salários podem chegar a R$ 3.163,80. A inscrição segue até 4 de março no site www.cesgranrio.org.br. As taxas vão de R$ 25 a R$ 50. O primeiro edital prevê a abertura de 188 vagas.

Os salários vão de R$ 854,02 a R$ 3.163,80. São 67 vagas para nível fundamental, 109 para nível médio e 12 para nível superior. Há chances para diversos polos, entre eles, o Espírito Santo. Os cargos de nível fundamental são de ajudante de carga/descarga, ajudante de motorista, motorista de caminhão e oficial de produção. Não serão aceitos candidatos do sexo feminino. Já as funções para o nível médio são de assistente administrativo, ajudante de motorista granel, motorista de caminhão granel, oficial de manutenção, técnico de projetos e técnico de segurança do trabalho.

Quem tem o nível superior pode concorrer ao cargo de profissional júnior nas áreas de administração, auditoria, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, direito, tecnologia da informação – administração de banco de dados, análise de infraestrutura, análise de sistemas e desenvolvimento de aplicações.

O segundo edital prevê 36 vagas imediatas e 936 para cadastro de reserva para o cargo de profissional de vendas. O salário é de R$ 2.433,69, mais adicional de periculosidade de 30% e comissão de R$ 371,75 a R$ 1.858,73. Há vagas para Vitória. O candidato deve ter curso superior em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou Marketing, registro profissional, carteira de habilitação categoria B, experiência de seis meses em atividades comerciais e disponibilidade para viagens.
EVENTOS    CONCURSOS    LIQUIGÁS DISTRIBUIDORA S.A. - Edital Nº. 02/2012
PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA EM CARGOS DE NÍVEL FUNDAMENTAL INCOMPLETO, FUNDAMENTAL COMPLETO, NÍVEL MÉDIO E NIVEL SUPERIOR
LIQUIGÁS DISTRIBUIDORA S.A. - realizará Processo Seletivo Público para provimento de vagas e formação de cadastro, mediante condições estabelecidas neste Edital.

Inscrições pela Internet

As Inscrições pela Internet estarão abertas de 09 de Fevereiro a 04 de Março de 2012 às 23:59 h pelo HORÁRIO DE BRASÍLIA.

Os Pedidos de Isenção de Taxa pela Internet estarão abertos de 09 a 10 de Fevereiro de 2012 às 23:59 h pelo HORÁRIO DE BRASÍLIA.

Taxa de Inscrição: R$ 25,00 para os cargos de nível fundamental completo e incompleto , R$ 35,00 para os cargos de nível médio e R$ 50,00 para os cargos de nível superior.

Verifique a situação de seu Requerimento de Inscrição através desta página.

Para Reimpressão do Boleto de Cobrança, o candidato deverá preencher primeiro o Formulário de Requerimento de Inscrição.

A Reimpressão do Boleto de Cobrança só poderá ser realizada até o dia 06/03/2012.

Acesso as informações sobre os respectivos locais de provas a partir de 11/04/2012.

Acesso a  Editais, Comunicados e Divulgações
Publicado em 08.02.2012 - Edital nº. 02/2012



Fonte: Gazeta On line

Unidos de Barreiros leva fantasias ousadas para o Sambão do Povo


12/02/2012 - 02h21 - Atualizado em 12/02/2012 - 02h21


O corpo da rainha de bateria Fabíola Monteiro estava coberto apenas por pinturas

SAMANTA NOGUEIRA - RÁDIO CBN VITÓRIA (93,5 FM)

Fonte: Gazeta online
foto: Juliana Freitas
Desfile da Unidos de Barreiros
A vermelha e branca de São Cristóvão fez uma releitura do enredo de 2006

A Unidos de Barreiros levou para a avenida a cultura de Aracruz. A vermelha e branca de São Cristóvão fez uma releitura do samba-enredo "Barreiros canta a cultura das terras de Aracruz" de 2006. A escola completou o desfile com 1 hora, 8 minutos e 39 segundos no Sambão do Povo.
Barreiros fez a segunda apresentação no segundo dia de desfile das escolas do Grupo Especial neste sábado (11). Fantasias ousadas, mas sem muito luxo, marcaram o desfile da agremiação.
O corpo da rainha de bateria Fabíola Monteiro estava coberto apenas por pinturas. Durante a passagem da escola pela passarela do samba, o tapa-sexo da rainha da bateria ficou solto e ela precisou segurá-lo durante quase todo o desfile. Mesmo com o problema, ela não perdeu o samba no pé e ainda brincou com os foliões que estavam no Sambão.
A rainha de bateria espera que a escola fique entre as três campeãs do Carnaval Capixaba. "A Barreiros vem sempre com garra e luta para poder vencer. Eu espero que a nossa escola fique pelo menos em terceiro lugar e quem sabe ela conquiste o título", disse.
A comissão de frente com cores fortes chamou a atenção do público. A agremiação levou quatro carros para a avenida. O abre-alas representou os mares nunca navegados. Já o segundo carro mostrou a chegada da embarcação portuguesa em território capixaba. No terceiro carro, o público pode ver a carruagem real. O quarto e último carro retratrou a escravidão.
O presidente interino da Barreiros, Marcos Matoso, disse que a escola teve dificuldades financeiras, mas levou parao Sambão a raça e o amor ao carnaval. "Esse povo mostrou na avenida o que é ser campeão, mas na raça e no amor", disse.
Destaque
Um dos destaques da escola foi a presença de uma cadeirante na ala das baianas. Maria Rosa Rocha, 65 anos, empolgou o público com a sua animação. Ela é irmã de um dos fundadores da Barreiros, João Antônio, o Lobão, já falecido. Maria Rosa homenageou o irmão e mostrou todo o seu amor pela agremiação. "Para mim é uma emoção muito grande desfilar. Eu fui uma das primeiras a desfilar, quando ainda era bloco. Quando passou a ser escola, nós sempre trabalhamos e lutamos", contou.

i
Imagem Anterior
Imagem Próximo