quinta-feira, 31 de maio de 2012

Família procura por jovem de Linhares desaparecido há 40 dias


31/05/2012 - 11h26 - Atualizado em 31/05/2012 - 11h26


Ele saiu de casa, no bairro Interlagos, no último dia 20 de abril e não voltou mais

DA REDAÇÃO MULTIMÍDIA

foto: Reprodução
Família procura por jovem desaparecido há 40 dias em Linhares
A foto foi tirada quando Emanoel tinha 16 anos
Familiares de Emanoel Antonio Zanette de Oliveira, de 18 anos, procuram pelo jovem que está desaparecido há 40 dias. Ele saiu a pé de casa no último dia 20 de abril, por volta das 22 horas, sem dizer para onde iria, e não voltou mais.
Emanoel morava na Rua Tupi, no bairro Interlagos, em Linhares. De acordo com a prima Juliana Zanette, ele trajava blusa e tênis pretos e calça verde escura quando saiu de casa. O desaparecimento, segundo Juliana, já foi registrado na polícia.
Quem tiver alguma informação que possa ajudar a família a localizá-lo pode ser passada pelos telefones: (27) 9864-9559 (Maria da Penha) ou 9945-6321 (Juliana).








Fonte: Gazeta On line

Regência em festa neste fim de semana em homenagem a herói nacional


É isso minha gente, conforme o Blog já vem anunciando e promovendo, enfim chegou o grande fim de semana de muita curtição, cultura e lazer. Festa em Regência em Homenagem ao Herói Caboclo Bernardo. Quem nunca foi nem conhece a Vila de Regência tá aí uma ótima oportunidade. Haverá as tradicionais bandas de congo, shows, tem o melhor forró na Choupana, tem as comidas gostosas do Carebão, tem o lual na praia, tem os hotéis maravilhosos e receptivos da Pousada da D. Mariquinha, do Camping, Pousada Encontro das Águas, tem também a Pousada do amigo Nogueira, Farol da Vila, o bar e lanchonete Uga-Uga, tem o maravilhoso Projeto Tamar, a pescaria na praia ou no Rio Doce e tantos outros que com certeza estarão de portas abertas para recebê-lo. 
31/05/2012 - 17h08 - Atualizado em 31/05/2012 - 17h08

A vila de Linhares vai contar com shows de Gabriel O Pensador, Macucos e Bloco Bleque, além de apresentações de congo

GUSTAVO PEREIRA - DA REDAÇÃO MULTIMÍDIA

foto: Samira Ferreira
Festa de Caboclo Bernardo em Regência
Festa de Caboclo Bernardo em Regência
Um dos recantos mais paradisíacos do Estado, a Vila de Regência, no litoral de Linhares, está em festa neste final de semana. As tradicionais bandas de congo vão animar o público de mais de seis mil pessoas esperado. Além delas, atrações musicais de peso nacional completam a programação de três dias, que começa nesta sexta-feira (01). O evento homenageia o herói Caboclo Bernardo, responsável pelo salvamento de 128 marinheiros vítimas do naufrágio de um navio, em 1887.

Grande expoente da cultura local, Maria Bárbara Garuzze, a Tia Mariquinha, afirma que, neste ano, mais de 20 bandas de congo e folia de reis de todas as partes do Estado devem comparecer à festa. “No domingo, todo mundo se reúne aqui em casa a partir das 6h30 e todo mundo se apresenta durante o dia. À tarde, os grupos seguem para a praça de Regência”, disse.

Tia Mariquinha, que também é proprietária de uma pousada na Vila, afirma que não devem sobrar quartos para o fim de semana. “Parece que vai dar muita gente. Ainda mais se o sol colaborar. Só no domingo, 120 ciclistas vão sair de Linhares para cá e mais de 500 pessoas vão caminhar entre Vila do Riacho (Aracruz) e a Vila”, afirma. O presidente da Associação de Moradores, Fábio Gama, estima público de mais de seis mil pessoas.

Quanto ao sol, Tia Mariquinha pode ficar tranquila, segundo a meteorologia do Incaper. Não está prevista chuva para este final de semana em Linhares, ao contrário, a previsão é de sol e muito calor.

foto: Divulgação
Gabriel, O Pensador - Editoria: Caderno Dois - Foto: Divulgação
Gabriel, O Pensador faz show acompanhado dos capixabas do Bloco Bleque
Programação

A 22ª edição da Festa do Caboclo Bernardo conta ainda com o show nacional de Gabriel O Pensador, acompanhado do suingue do Bloco Bleque no sábado. A parceria entre o cantor carioca e a banda capixaba já rendeu, inclusive, a música "Só Tem Jogador", trilha sonora de um famoso jogo eletrônico de futebol. O evento ainda é palco de muitas atrações regionais, como o músico Guto Frigini, a banda de pé-de-serra Fogo na Coisa e o grupo Regência Folc. As apresentações acontecem na praça do distrito, gratuitamente.

Na sexta e no sábado, a casa de shows Choupana da Praia também vai ser palco de várias apresentações, com destaque para os paulistas do Trio Xamego e o reggae capixaba do Macucos. Neste caso, os shows são pagos.

Como chegar

A Vila de Regência está situada a pouco mais de 50 quilômetros da cidade de Linhares, na foz do Rio Doce. Para quem segue pela BR-101, o acesso se dá por meio da ES-440, cujo acesso situa-se na altura do distrito de Bebedouro. Metade do percurso é feito por estrada de chão. De Vitória, o motorista pode seguir pela ES-010, que margeia o litoral de Aracruz, até o fim da rodovia. De lá, vira-se à direita, na ES-440, e segue-se até Regência.

O homenageado, o herói nacional Caboclo Bernardo
foto: Divulgação
Caboclo Bernardo
O herói Bernardo José dos Santos, o Caboclo Bernardo
O heroísmo do pescador Bernardo José dos Santos, o Caboclo Bernardo, ficou marcado no dia 7 de setembro de 1887, com o dramático resgate do navio "Imperial Marinheiro", da Marinha de Guerra do Brasil. A embarcação chocou-se a 120 metros da praia de Regência e começou a naufragar com 142 tripulantes a bordo.

Devido ao mar bravio, as tentativas de resgate se mostraram inúteis durante toda madrugada. Pela manhã, Caboclo Bernardo se ofereceu para levar a nado um cabo até o navio. O pescador se lançou ao mar quatro vezes, todas elas tendo sido arremessado de volta à praia pelas ondas violentas. Na quinta tentativa, após cinco horas de luta contra o oceano, Caboclo Bernardo conseguiu chegar até o navio. Ao todo, 128 tripulantes foram resgatados.

Em 6 de outubro daquele mesmo ano, Caboclo Bernardo foi recebido pela Princesa Isabel e condecorado com uma medalha de ouro de Primeira Classe, que acabou roubada anos depois. O pescador retornou para sua vida simples e no dia 3 de junho de 1914 foi morto com um tiro de garrucha à queima-roupa disparado por Lionel Fernandes de Almeida. A motivação, nas palavras do próprio Lionel, foi "cachaçada".
Confira a programação completa:
Sexta-feira (01)

18h - Cortejo da Banda de Congo São Benedito de Regência e Mirim da escola;
18h30 - Sessão Solene da Câmara Municipal e entrega da Comenda Caboclo Bernardo;
19h30 - Abertura da tenda cultural com exposição de artistas locais e artesanatos;
21h - Apresentação da Banda de Congo local;
22h - Show de Guto Frigini e Banda;
00h - Show Banda Fogo na Coisa;

Sábado (02)

Durante o dia inteiro, atividades esportivas, artísticas e culturais (oficinas) - tenda cultura;
20h - Apresentação da peça teatral Auto do Caboclo Bernardo;
21h - Show Banda Regência Folc.
23h - Apresentação de Folia de Reis;
23h30 - Show Gabriel, O Pensador e Banda Bloco Bleque

Domingo (3)

7h às 10h - chegada das bandas de congo e café-da-manhã na Pousada Tia Mariquinha;
11h - Almoço e Reunião dos Mestres;
13h - Cortejo das Bandas - saída da Pousada Tia Mariquinha com chegada e apresentação na Igreja e no Busto de Caboclo Bernardo (Praça);
14h - Apresentação das Bandas de Congo na Praça;
17h - Despedida e encerramento do evento.
Fonte: Gazata Online

Ricardo Paraíba assume favoritismo: 'nós somos candidatos ao título"


31/05/2012 13h23 - Atualizado em 31/05/2012 13h23

Atacante leva na bagagem a experiência de quem já foi campeão e vice das duas maiores competições do Espírito Santo


Por Richard Pinheiro

Cachoeiro de Itapemirim, ES


Ricardo Paraíba, atacante do Estrela do Norte (Foto: Richard Pinheiro)
Ricardo Paraíba, atacante (Foto: Richard Pinheiro)


Estrela do Norte retorna em grande estilo ao futebol capixaba nesta temporada, com a liderança provisória da primeira fase do Capixabão Série B. A boa campanha na competição tem dado resultados também fora de campo, sempre com ‘casa cheia’ nos jogos do time sulino no Estádio Mário Monteiro, o popular Sumaré.
A equipe se reforçou após o fim do Capixabão 2012 e o atacante Ricardo Paraíba pode ser considerado o mais notável dos que chegaram, pois foi campeão da Copa ES pelo Real Noroeste em 2011 e vice-campeão capixaba pelo Conilon este ano. O jogador está animado com a liderança alcançada e quer a vitória para garantir a ponta da tabela.
- Estamos bem confiantes e treinando forte, pois é um jogo que pode decidir o primeiro lugar. O treinador Paulo Ferreira tem orientado que é para marcarmos em cima, pois é um jogo decisivo e temos que dar o nosso máximo pra sair com a vitória.
Ricardo Paraíba é um atleta acostumado com partidas decisivas e títulos. O jogador não se furta a revelar seu palpite de quem vai levantar a taça de campeão da segunda divisão capixaba.
- Somos candidatos ao título sim, pois temos um time muito bom, com jogadores rodados. Os outros times também são muito fortes, mas como já estamos classificados para as semifinais, então estamos um passo à frente deles.
Ter disputado as duas finais dos campeonatos mais importantes do Espírito Santo num curto espaço de tempo é sinônimo de ‘cancha’ e ‘tarimba’ para Ricardo Paraíba. De qualquer forma, o atacante encara como um grande aprendizado disputar a Segundinha Capixaba, mas revela um pouco de insatisfação com a imprensa. Ele acredita que a competição deveria ter uma cobertura ainda maior da mídia especializada.
- Encaro como mais uma experiência, né. O único problema é que o campeonato não tem muito valor na mídia e nos jornais. Mas em termos de competição, ela á tão forte quanto a primeira divisão e a Copa ES. Só acho que como só está acontecendo a segunda divisão nesse período, teria que sair mais nos jornais sobre os jogos.
O Estrela ‘bate de frente’ com o GEL pela 13ª rodada do Capixabão Série B neste sábado, às 15h, no Estádio Gil Bernardes, em Itapoã, Vila Velha.

sábado, 26 de maio de 2012

Sedu divulga datas de inscrição para o Exame Supletivo


15/05/2012 - 18h54 - Atualizado em 15/05/2012 - 18h54


As inscrições para o primeiro exame podem ser feitas entre os dias 04 e 13 de junho

GAZETA ONLINE

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou as datas de inscrição para os Exames Supletivos, aplicados pelos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA). As inscrições para o primeiro exame podem ser feitas entre os dias 04 e 13 de junho.

Os exames são oferecidos anualmente para verificar se o estudante atingiu os requisitos de conhecimento que comprovem a conclusão dos estudos em nível fundamental e médio. Para se inscrever, o candidato deve morar no Espírito Santo e ser maior de 15 anos, caso queira prestar exames para conclusão do ensino fundamental, e maior de 18 anos para o ensino médio. Para ser aprovado, o candidato deve ter nota igual ou superior a seis.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet. O primeiro exame será realizado nos dias 28 e 29 de julho e em 04 de agosto, para o ensino médio, e 04 e 05 de agosto, para o ensino fundamental. O resultado será divulgado pelo site da Sedu no dia 05 de setembro.
Para o segundo exame, as inscrições poderão ser feitas entre os dias 17 e 23 de setembro. As provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de novembro e 1° de dezembro, para o ensino médio, e 1° e 02 de dezembro, para o ensino fundamental.

As provas exigirão conhecimentos de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Ciências, História, Geografia e Artes, para o ensino fundamental, e Língua Portuguesa, incluída Redação e Literatura, Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Arte, Língua Estrangeira Moderna-Inglês, Filosofia e Sociologia para o ensino médio.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Garoto com Síndrome de Down se forma pela 2ª vez: ‘superamos o preconceito’



Postado em: 24 mai 2012 às 19:57 | Contra o Preconceito

João Vitor tem 25 anos e relatou diversos casos de preconceito durante os anos de faculdade. Sua mãe contou também que ele já encaminhou alguns currículos para tentar um espaço no mercado de trabalho, embora ainda existam muitas barreiras

joão vitor síndrome down
Derrubando barreiras: a história de João Vitor, portador de Síndrome de Down e bacharel em Educação Física
A secretária Roseli Mancini comemora a segunda formatura do filho, João Vitor, que tem Síndrome de Down. No último sábado (19), ele colou grau no curso de Licenciatura em Educação Física, e em 2009 ele concluiu o bacharelado na mesma área. “Ele nasceu em São Paulo e quando completou dois meses de vida viemos morar em Curitiba. Aí começou nossa caminhada. Sem conhecer nada da cidade, fomos a procura de um tratamento, nos indicaram a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE). Hoje, depois de tanta luta, podemos comemorar e deixar para trás muitos ‘nãos’ e além de tudo, superamos o preconceito”.
João Vitor tem 25 anos e explicou que os preconceitos foram vários e relatou alguns casos. “Eu lembro bem de um caso que ocorreu na primeira faculdade. Estávamos em uma aula de atletismo e eu estava fazendo um movimento errado, e, ao invés da professora me corrigir, ela falou: “deixa ele”. Eu fiquei muito decepcionado e me perguntei porque ela teria agido daquela forma. Também não entendi que tipo de metodologia ela usava. Eu esperava que ela me ajudasse. Bastava ela ter me corrigido”.

Leia mais

Em outro caso relatado pelo jovem, o preconceito, segundo ele, veio de uma das colegas de classe. “Por parte dos colegas eu sempre tive que provar que era eu que fazia os trabalhos e os deveres. E um dia, uma das colegas falou que ela tinha feito o trabalho sozinha, sendo que eu também havia participado. Na verdade (…), ela me deixou tão pra baixo e deprimido que não tive reação na hora. Com isso, eu preferi sempre fazer os trabalhos e deveres sozinho”.
A mãe contou que o filho ficou na APAE até os dois anos e meio. “Quando percebi que lá não havia mais nada a acrescentar na vida do meu filho, tomei a decisão de colocá-lo em uma escola regular. E deu super certo (…), no início fui criticada por muitas pessoas pela minha ousadia, mas hoje posso comemorar o resultado – meu filho já têm duas faculdades”.
Ele passou no vestibular na primeira tentativa e concluiu o Bacharelado em Educação Física na Universidade Tuiuti, em julho de 2009. Em seguida, entrou no curso de licenciatura na mesma área e concluiu no final do ano passado. “Quando chegou o dia da colação de grau, mais uma vez, foi uma emoção sem igual, uma vitória indescritível”, confessou a mãe.
Roseli aconselha os pais que também têm filhos com Síndrome de Down e explica que o princípio de tudo é encarar a situação com normalidade. “Penso que os pais com filhos especiais, em primeiro lugar devem eles próprios não ter preconceitos, pois, muitas vezes, inconscientemente, eles têm, e isto dificulta o relacionamento com o externo. Devem acima de tudo optar por escolas regulares, sem medo do preconceito, pois só do lado de crianças normais, com parâmetros normais, os filhos poderão evoluir”.
“Estou feliz. Meu maior sonho a partir de agora é abrir uma academia voltada para o público com necessidades especiais, como eu, ou dar aula em escolas. Percebo que essas pessoas precisam de incentivo e de boa expressão corporal, coisas que foram essenciais na minha vida até agora. Por isso, quero fazer a diferença e abrir as portas para tentar dar mais qualidade de vida para esse público”, acrescentou João.
Roseli contou também que João Vitor já encaminhou alguns currículos para tentar um espaço no mercado de trabalho, mas afirmou que ele enfrenta barreiras diariamente. “O problema é que ainda existe muito preconceito. Mas não perdemos a esperança, estamos aguardando uma chance”, concluiu.
Adriana Justi, G1-PR
Fonte: Site Pragmatismo Político

Grupo Meridional de Saúde abre 53 vagas de empregos e de estágio

Publicado às 13:53 | Postado por c.stefenoni
O Grupo Meridional de Saúde abriu 53 vagas de empregos e também de estágio nos seguintes cargos: atendente, auxiliar de manutenção, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de farmácia, secretária de clinica, auxiliar financeiro, copeira, faturista, técnico em enfermagem, pessoa com deficiência, estágio (serviço social, técnico em enfermagem, enfermagem). Cadastro pelo sitewww.hospitalmeridional.com.br. Lá, basta acessar o link ?Trabalhe Conosco? e preencher as informações solicitadas.
Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/geral/blogs/empregoseconcursos/2012/05/21/grupo-meridional-de-saude-abre-53-vagas-de-empregos-e-de-estagio/

Grupo Dadalto oferece mais de 90 empregos em diversos cargos e escolaridades

Publicado às 13:54 | Postado por c.stefenoni
O Grupo Dadalto abriu mais de 90 empregos, para todos os níveis de escolaridade, em diversas áreas. Os interessados devem encaminhar o currículo com a vaga desejada para o e-mailoportunidades.es@grupodadalto.com.br ou entregar em qualquer loja Dadalto, D&D e Dacasa. Confira abaixo os cargos disponíveis:
GRANDE VITÓRIA
 Dadalto/D&D:
 Auxiliar de serviços gerais: 27 vagas – ensino fundamental completo / desejável experiência na entrega e carregamento de mercadorias;        
 Auxiliar administrativo: 3 vagas – ensino médio completo;        
 Atendente: 2 vagas – ensino médio completo / desejável experiência com atendimento ao público;        
 Assistente logístico I: 2 vagas – ensino médio completo / domínio do pacote office com ênfase na ferramenta Excel / desejável experiência em logística;         
 Chefe de vendas: 1 vaga – ensino médio completo / desejável nível superior em andamento;        
 Conferente: 4 vagas – ensino médio completo / experiência com conferência de mercadorias;        
 Encarregado de depósito: 1 vaga – ensino médio completo / experiência com gestão de equipes / desejável experiência na função;        
 Estágio: 2 vagas – estudante do ensino superior (administração);
 Fiscal de depósito: 2 vagas – ensino médio completo / desejável experiência na área de segurança;        
 Operador de empilhadeira: 3 vagas – ensino médio completo / curso de operador de empilhadeira e experiência na função;        
 Recepcionista de crediário: 1 vaga – ensino médio completo / desejável experiência com atendimento ao público;        
 Repositor: 5 vagas – ensino médio completo / experiência com reposição de mercadorias;        
 Vendedor: 6 vagas – ensino médio completo / experiência com vendas para material de construção;
 Dacasa/Promov:        
Atendente de call center: 5 vagas – ensino médio completo / experiência com telemarketing;        
Atendente de filial: 2 vagas – ensino médio completo (desejável ensino superior em andamento) / experiência com atendimento ao público;        
Assistente/auxiliar administrativo: 8 vagas – ensino médio completo / experiência na função;        
Assistente de manutenção I: 1 vaga – ensino médio completo / experiência com manutenção / cnh categoria b;        
Assistente de patrimônio: 1 vaga – ensino médio completo / conhecimento em pacote office; experiência com rotinas administrativas;        
Caixa: 1 vaga – ensino médio completo / experiência na função de caixa;
Recuperador de crédito: 3 vagas -  ensino médio completo / experiência com atendimento ao público ou call center;        
Estágio: 8 vagas – estudante do ensino médio (cursando 1º ou 2º ano) e do ensino superior (administração);
SUL DO ESTADO
Dadalto/D&D:        
Atendimento ao cliente: 1 vaga (Cachoeiro de Itapemirim) – ensino médio completo / desejável experiência com atendimento ao público;        
Auxiliar administrativo: 1 vaga (Guarapari) – ensino médio completo;        
Estágio: 3 vagas (Cachoeiro de Itapemirim) – estudante do ensino médio (cursando 1º ou 2º ano) e do ensino superior (administração);        
Caixa: 1 vaga (Guarapari) – ensino médio completo / experiência na função de caixa;
Recepcionista de crediário: 1 vaga (Guarapari) – ensino médio completo / desejável experiência com atendimento ao público;         
Vendedor: 1 vaga (guarapari)  – ensino médio completo / experiência com vendas;
Dacasa/Promov:        
Atendente de filial: 1 vaga (Guarapari) – ensino médio completo (desejável ensino superior em andamento) / experiência com atendimento ao público;
Estágio: 3 vagas (Guarapari) – estudante do ensino médio (cursando 1º ou 2º ano) e do ensino superior (administração);
NORTE DO ESTADO
Dadalto/D&D:
Auxiliar de serviços gerais: 4 vagas (Linhares/São Mateus) – ensino fundamental completo / desejável experiência na entrega e carregamento de mercadorias;
Fiscal de loja: 1 vaga (Linhares) – ensino médio completo / desejável experiência como fiscal de loja, porteiro e/ou segurança;
Repositor: 1 vaga (Colatina) – ensino médio completo / experiência com reposição de mercadorias.
Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/geral/blogs/empregoseconcursos/2012/05/21/grupo-dadalto-oferece-mais-de-90-empregos-em-diversos-cargos-e-escolaridades/

Goodyear recebe inscrições para 20 vagas em seu Programa de Estágios 2012


Publicado às 22:38 | Postado por c.stefenoni

A Goodyear recebe inscrições para 20 vagas em seu Programa de Estágios 2012. Podem participar universitários com formação prevista entre julho de 2013 e dezembro de 2014 (duração de quatro anos) ou entre dezembro de 2013 e julho de 2015 (duração de cinco anos) nos curso de administração, análise de sistemas, ciências contábeis, ciência da computação, jornalismo, relações públicas e publicidade e propaganda, direito, economia, engenharias, gestão ambiental, marketing, psicologia, relações internacionais, sistemas de informação, tecnologia da informação. Cadastro até o dia 21 de junho no site www.goodyear.com.br em “Trabalhe Conosco”.
Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/geral/blogs/empregoseconcursos/2012/05/22/goodyear-recebe-inscricoes-para-20-vagas-em-seu-programa-de-estagios-2012/

Indústria Brasileira de Gases (IBG) seleciona 40 profissionais em todo o Brasil



Publicado às 22:42 | Postado por c.stefenoni
A Indústria Brasileira de Gases (IBG) abriu 40 vagas em todas as escolaridades, para profissionais em todo o Brasil, inclusive, para Serra aqui no Estado. A indústria recruta profissionais para diversos campos de atuação tais como ajudante geral, motorista e motorista munck, pintor, operador de processos, técnico mecânico, consultoria comercial, encarregados administrativos e engenharia (mecânica, química ou elétrica). Cadastro no site www.ibg.com.br na seção “trabalhe conosco” ou enviar currículo para curriculos@ibg.com.br e no campo assunto deve ser mencionado o cargo desejado.
Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/geral/blogs/empregoseconcursos/2012/05/22/industria-brasileira-de-gases-ibg-seleciona-40-profissionais-em-todo-o-brasil/

INDG inicia seleção de estagiários de nível superior e paga bolsa de R$1 mil

O Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), consultoria em gestão empresarial, abriu as inscrições para seu Programa de Estágio 2012. A bolsa-auxílio mensal é de R$ 1.000 para seis horas diárias, e há ainda plano de saúde, seguro de vida, vale-refeição diário de R$ 25,00, vale-transporte, celular corporativo e notebook. As vagas serão para estudantes dos cursos de administração de empresas, ciência da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, engenharias e estatística, com previsão de graduação entre dezembro de 2012 e julho de 2014. A inscrição pode ser realizada por meio do site http://www.indg.com.br/programadeestagio até 24 de junho.


Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/geral/blogs/empregoseconcursos/2012/05/24/indg-inicia-selecao-de-estagiarios-de-nivel-superior-e-paga-bolsa-de-r1-mil/

Ocorrência de Odor em Barra do Riacho - Aracruz - ES


Amigos, ontem nós moradores de Barra do Riacho, Aracruz ES, sofremos com o forte cheiro que vinha da Fibria. Somente hoje soubemos a causa de tamanho incômodo, pois a empresa está passando por uma Parada Geral. 

Fonte: Fibria

terça-feira, 22 de maio de 2012

PEC do Trabalho Escravo é aprovada com resistência de ruralistas


54a. LEGISLATURA
SEGUNDA SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA Nº 134 - 22/05/2012
Abertura da sessão: 22/05/2012 17:31
Encerramento da sessão: 22/05/2012 19:44
Proposição: PL Nº 3839/2012 - REQUERIMENTO DE URGÊNCIA - Nominal Eletrônica
Início da votação: 22/05/2012 17:33
Encerramento da votação: 22/05/2012 17:55
Presidiram a Votação:
Marco Maia 


Resultado da votação
Sim:  294
Não:14
Total da Votação:308
Art. 17:1
Total Quorum:309




Postado em: 22 mai 2012 às 20:18 | Exploração Trabalhador

A bancada de representantes do agronegócio tentou todo tipo de manobra para postegar a aprovação, chegando a pedir pelo fim da sessão. Os ruralistas condicionam a votação à apresentação de um projeto de lei complementar que altere e detalhe o conceito de trabalho escravo. Confira abaixo quem votou contra e a favor

aprovada pec trabalho escravo
PEC do Trabalho Escravo precisava de 308 votos 'sim' para ser aprovada; recebeu 360
O plenário da Câmara aprovou esta noite a Proposta de Emenda à Constituição 438, de 2001, a chamada PEC do Trabalho Escravo. Após acordo entre os líderes partidários foi encaminhada a orientação para a aprovação da matéria, que aguarda há oito anos pela aprovação em segundo turno na Casa.
A votação da PEC do Trabalho Escravo só foi possível depois de um acordo dos líderes, em reunião na tarde desta terça-feira, na sala da Presidência da Câmara. A proposta passou com 360 votos a favor, 29 contra e 25 abstenções. O texto precisava de 308 votos para ser aprovado.
deputado Protógenes Queiroz divulgou a seguinte mensagem nas redes sociais: “Resultado da votação na Câmara dos Deputados PEC438-C/2001: Deputados(as) votaram 360 sim, 29 não, 25 abstenção. Venceu o Brasil!”
A bancada de representantes do agronegócio, porém, tentou todo tipo de manobra para postegar a aprovação, chegando a pedir pelo fim da sessão. Os ruralistas condicionam a votação à apresentação de um projeto de lei complementar que altere e detalhe o conceito de trabalho escravo. A PEC destina para reforma agrária terras nas quais seja flagrada condição de trabalho análoga à escravidão. A bancada do agronegócio argumenta que há um risco de que os fiscais se valham de parâmetros subjetivos para descrever o flagrante de escravidão, o que resultaria em uma apropriação injusta.

Leia mais
“Meu partido vota a favor da matéria, mas considera que projeto como está não garante a segurança jurídica e a tipicação do crimes. É algo impensável e um crime de lesa-pátria”, defendeu Sandro Mabel, líder do PL.
Para Ivan Valente, líder do PSOL, é uma “falácia” a consideração de que os auditores fiscais têm interesse na expropriação da terra, como sugere a bancada ruralista. “Nós entendemos que a pena de expropriar terra onde for encontrado trabalho escravo é justa. O direito de propriedade não sobrepõe o direito à vida”, pontuou o parlamentar.
Já o líder do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), minimizou a polêmica sobre uma lei posterior que defina o que é trabalho escravo e como se dará o processo de perda da propriedade previsto na PEC. “A nossa Constituição garante segurança ao mundo do trabalho, o que permite que tenhamos orgulho dessa legislação”, disse.
Apenas o líder do PTB, Nelson Marquezelli, orientou voto contrário à aprovação da matéria. Os demais líderes partidários pediram voto a favor.
Confira aqui quem votou contra ou a favor da PEC do Trabalho Escravo.


Espírito Santo (ES)
AudifaxPSBNão
Dr. Jorge SilvaPDTSim
Iriny LopesPTSim
LaurietePSCSim
Lelo CoimbraPMDBSim
ManatoPDTSim
Paulo FolettoPSBSim
Rose de FreitasPMDBSim
Sueli VidigalPDTSim
Total Espírito Santo: 9   

Contexto

A PEC do Trabalho Escravo foi aprovada em primeiro turno pela Câmara em agosto de 2004, como uma resposta ao assassinato de três auditores do Trabalho e de um motorista do Ministério do Trabalho, em Unaí (MG), em 28 de janeiro daquele ano. Os quatro foram mortos depois de fazerem uma fiscalização de rotina em fazendas da região, onde haviam aplicado multas trabalhistas. O processo criminal ainda corre na Justiça, e nove pessoas foram indicadas pelos homicídios, incluindo fazendeiros.
O crime, que ficou conhecido como a chacina da Unaí, também motivou o Congresso a aprovar um projeto que transformou a data de 28 de janeiro em “Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo”. A proposta foi sancionada e virou a Lei 12.064/09.
Fonte: Agência Câmara e Rede Brasil Atual
Site: Pragmatismo Político

Orgulho da Barra ... Riachuelo Futebol Clube. Aí sim heim...


Riachuelo - Esse time tem história.
Em pé da esquerda para a direita:
Jorge Ribeiro, Robenilson Bertodo, Iran, Ademar Miranda, Edemilson e Erasmo.
Agachados da esquerda para a direita:
Pedro (professor), Edmar (Tustão), Jose Alfredo, Altair (Tula), Sergio Silveira, Arlindinho

O invencivel time do Riachuelo. Em pé da esquerda para a direita: Jorge Ribeiro, Robenilson Bertodo, Iran, Ademar Miranda, Edemilson e Erasmo. Agachados da esquerda para a direita: Pedro (professor), Edmar (Tustão), Jose Alfredo, Altair (Tula), Sergio Silveira, Arlindinho


Fonte: De: Jurandy Florencio via facebook

sábado, 19 de maio de 2012

Porta-celular de garrafa PET...






Achei essa ideia muito boa. Um porta-celular para carregar na tomada. Fácil de fazer né...

Fonte: http://wwwartepura.blogspot.com.br/2011/03/comedouro-para-passaros-porta-celular.html

Horta de garrafa Pet




O arquiteto Marcelo Rosenbaum, que comanda o quadro “Lar Doce Lar”, no programa Caldeirão do Huck, embarcou de vez na onda da sustentabilidade. Um de seus projetos incluiu a Horta Vertical feita com garrafas PET. A ideia foi tão apreciada pelos internautas que ele explicou, em seu site, passo a passo como fazer um modelo parecido.
A sugestão é ideal para casas que não têm grandes áreas para jardins. Além disso, se torna também uma solução para os resíduos, que deixam de ser descartados e ganham uma utilidade diferente da original.
Para ter uma horta vertical igual à que o Rosenbaum fez para a Família Rodrigues, de São Paulo, são necessários os seguintes materiais: garrafas PET de dois litros (vazias e limpas); tesoura; corda de varal, cordoalha, barbante ou arame; arruelas (somente para quem optar por cordoalhas ou arames); terra e muda de planta.
A primeira tarefa a ser realizada é o corte das garrafas. Todas elas devem ser cortadas da mesma forma, com uma espécie de janela, que será a abertura por onde a planta irá crescer. A distância entre a parte debaixo da garrafa e a abertura pode ser de “três dedos”; na parte de cima pode ser contado um palmo até o corte, conforme mostrado na galeria acima.
Dois furos devem ser feitos na garrafa na região próxima às aberturas, superior e inferior. Será por este espaço que o cordão que segura as garrafas irá passar. O ideal é que todas tenham marcações em distâncias equivalentes, para manter a simetria quando forem penduradas na parede. O fundo de todas as garrafas deve ter um furo, que permita a saída do excesso de água na terra.
Dois fios, que passam pelas extremidades das garrafas, as mantêm presas. Por isso, as arruelas são utilizadas. Quem optar pelo uso dos arames deve colocar as arruelas logo abaixo das garrafas, para servirem como “calço”, para que elas não escorreguem. O barbante e a corda de varal não precisam disso. Nesses casos, basta dar um nó na altura em que a garrafa deverá ficar.
Com as garrafas devidamente presas e alinhadas, basta colocar a terra, a semente e cuidar para que as plantas cresçam saudáveis. Com informações do Rosenbaum.com.

Artesanato ecológico – Vassoura de garrafas PET passo a passo!


"Diga aonde você vai que eu vou varrendo…” Idéias para garrafas PET são sempre bem vindas. Aqui está uma super legal; reciclar garrafas PET fazendo uma linda vassoura, uma maneira eficiente de fazer economia e continuar aproveitando as garrafas de refrigerante que geralmente são jogadas no lixo.
O trabalho é do Pende de Novo, um jovem projeto que nasceu dia 29 de Janeiro de 2012; com uma idéia simples, criar uma página no Facebook onde as pessoas pudessem entender e debater sobre assuntos ligados ao meio ambiente e questões sociais. Com a proposta de fazer diferente e mudar velhos paradigmas a Pense de Novo, cresce a cada dia proporcionando uma visão diferenciada, de forma inteligente, criativa e bem humorada de assuntos importantes para o futuro do nosso planeta.
Material:
Para fazer a vassoura de garrafa Pet é muito fácil. Você vai precisar de:
- 18 garrafas de refrigerante de plástico PET de 2 litros
- Cabo de vassoura
- Tesoura
- Estilete
- Furador
- Arame
- Martelo
- Pregos
Como Fazer:
1) Primeiramente retire o rótulo da garrafa;
2) Agora retire o fundo cortando com estilete.
3) Faça cortes até na parte arredondada da garrafa, a garrafa deverá ficar com várias tirinhas de cerca de 0,5 cm de comprimento…
4) Retire o gargalo com uma tesoura,
5) Faça 16 peças sem o gargalo e deixe somente uma com o gargalo.
6) Encaixe todas as peças sem o gargalo sobre a peça com o gargalo,
7) Está formada a base da vassoura.
8) Corte a parte superior de outra garrafa e encaixe por cima da base que você acabou de montar;
9) Encaixe com cuidado para não soltar as outras peças,
10) Faça 2 furos,
11) Encaixe o arame para amarrar a vassoura.
12) Puxe o arame até o outro lado e amarre as pontas bem firmemente com a ajuda de um alicate, isso fará com que sua vassoura ganhe estabilidade e firmeza.
13) Encaixe a vassoura em um cabo,
14) Bata um prego para fixar,
15) Está pronta a vassoura!
Não foi fácil fazer essa vassoura de garrafas Pet? Aproveite essa idéia e faça do seu lar um exemplo de sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Pequenos gestos mudam o mundo.
Fonte: 
Pense de Novo – http://www.facebook.com/pensedenovo

Quadro 'Expedição Regência' estreou sábado (05), no ESTAÇÃO ESPORTE



Conheça a vila de Regência por outros olhos

Situada na foz do Rio Doce, a Vila de Regência é distrito do município de Linhares conhecida por suas belezas naturais, a cultura e claro point do surf capixaba. Neste sábado (5) o Estação Esporte estréia o quadro 'Expedição Regência'.
Com intuito de mostrar a vida cultural e esportiva da Vila, com a ajuda do filme 'A Onda da Vida', Adriana Berlinck foi até Regência numa segunda-feira e só saiu de lá na terça a noite.
A série conta com três episódios, as imagens são do repórter sinegrafista Rafael Zambe e promote uma visão diferente do dia a dia em Regência.
Então você está convidado: sábado às 8h30 no Estação Esporte, 'Expedição Regência'.
FONTE:tvgazetaes


22º Festa do Herói Nacional Caboclo Bernardo - 01 a 03 de junho de 2012.




A Associação de Moradores de Regência este ano preparou uma programação que estará resgatando e fortalecendo ainda mais a cultura local e o bucolismo da Vila.


Teremos muitas novidades este ano na 22º Festa do Herói Nacional Caboclo Bernardo, além da programação da festa o turista que passar por Regência encontrará diversos atrativos, como as belas praias , pontos turísticos como Foz do Rio Doce, tril
has Ecológicas, Projeto TAMAR, Museu Histórico , além da típica culinária capixaba e artesanato local, e também atividades de ecoturismo seguras e prazerosas aqui na central do Regência Ecotur, entre elas se destaca Passeio de caiaque no rio,trilhas guiadas, alugues de bicicletas e muito mais..
Programação completa em breve!


Aguardamos a presença de todos !! 

Essa postagem foi publicada originalmente no http://www.regenciaecotur.com.br/novidades.asp?id=374
Confiram...

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Vaga no CNA Coordenador pedagógico


Segue vaga interessados segue link http://empregos.trovitbrasil.com.br/index.php/cod.frame/url.http%253A%252F%252Fwww.empregos.com.br%252Fvagas%252Fcoordenador-de-ensino%252Faracruz%252Fes%252F2607186/id_ad.11fS8-RjZ/type.0/what.aracruz/pos.4

ou direto no CNA Aracruz.



Coordenador pedagógico (859230)

(Coordenador de ensino) - 1 vaga
Publicado em 15/05/2012
Dados da vaga
Descrição:
Irá ser responsável por entrevistar, contratar, treinar e acompanhar desempenho de professores, ministrar aulas, acompanhar diários e boletins, conduzir reuniões com pais, professores e alunos, emitir relatórios, acompanhar desempenho de alunos e professores, fazer mapa geral e trabalhar junto com a coordenação comercial na captação e retenção de alunos. Benefícios: Auxílio moradia de R$500,00.
Formação:
Superior completo
Local trabalho:
Aracruz / ES - 1 vaga 
Idiomas:
Inglês - Avançado
Dados adicionais
Salário:
R$ 2.500,00
Forma de contratação:
Efetivo (CLT)
Benefícios:
  • A combinar
Dados da empresa
Nome:
CNA
Ramo:
Educação/ Treinamento/ Idiomas
Descrição:
Ensino de Idiomas.