sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Agradecimento

Queridos nunca é demais agradecer por sua atenção ao meu humilde Blog, a cada dia, claro "vivendo um dia de cada vez". 

Aproveito para agradecer os recadinhos recebidos pelo face Angélica Rangel, por meio de email, através de comentários na rua, no supermercado, no trabalho, no ônibus etc.

Sem sua contribuição seja por meio de sugestões, oipiniões e até mesmo críticas, nada disso seria possível.

Obrigada²


Segue Histórico de todas as visualizações de página pesquisadas na data de hoje 28/09/2012 às 10:16hs.

Visualizações de página de hoje 46

Visualizações de página de ontem
 93
Visualizações de página do mês passado
 2.390
Por Angélica Rangel

Acidentes graves ocorridos na Fíbria e Portocel em Barra do Riacho

Essa semana foi marcada por dois acidentes gravíssimos ocorridos nas empresas Fíbria e Portocel ambas em Barra do Riacho Aracruz ES. Um deles infelizmente, com amigo do Suport, Sr. Jairo mais conhecido pelo seu apelido de Milho Verde. Que Deus possa confortar e amparar a sua família e amigos. Nunca estaremos preparados para a perda, mais temos certeza que Deus é quem sabe de todas as coisas. Que as providências sejam tomadas e suas causas devidamente apuradas. Descanse em paz!

Angélica Rangel

Acidente na Portocel hoje de madrugada tira a vida do operador de empilhadeira Jairo de Oliveira Souza, ligado ao Suport

Um acidente ocorrido na Portocel na madrugada desta quarta-feira (26) resultou na morte do operador de empilhadeira Jairo de Oliveira Souza, 56 anos, de Vitória, Trabalhador Portuário Avulso ligado ao Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport).

 Ao retirar a celulose da pilha, por motivo ainda não identificado, os fardos penderam e caíram no chão no armazém. Jairo de oliveira assustou-se e abandonou a empilhadeira. Ao sair, foi atingido por um dos fardos, vindo a falecer no local. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Em nota, a Portocel lamentou o ocorrido e em conjunto com o Suport está prestando toda a assistência à família da vítima, além de, em conjunto com as autoridades competentes, apurar as circunstâncias do acidente.

Essas circunstâncias, entretanto, estão sendo apuradas e só poderão ser confirmadas após concluída a análise do acidente. As operações do Portocel foram paralisadas para a investigação do acidente e a previsão é que recomecem às 13 horas.

Redação: Portal TK1


ACIDENTE - Operador de produção sofre acidente em máquina de triturar madeira


O empregado Wesilei dos Reis de Oliveira, que sofreu um acidente no início da noite de quarta (26) no Pátio de Madeira da Fibria, passou por procedimentos de emergência no Hospital Metropolitano, onde está internado na UTI.

Foram realizados procedimentos para fixação das fraturas de membros inferiores e bacia, bem como reconstrução das lesões de tecidos, provocados pelo aprisionamento das pernas em equipamento do Pátio de Madeira.

No momento, o trabalhador apresenta parâmetros vitais estáveis. A Fibria mantém a expectativa de que, apesar da gravidade das lesões, a evolução clínica seja satisfatória.

A empresa está prestando toda a assistência necessária ao acidentado e à sua família. Paralelamente, a Fibria também está realizando uma profunda análise sobre as causas do acidente, uma fatalidade bastante incomum em suas operações.

A empresa esclarece ainda que o acidente, sem similar em sua história, exigiu intervenções conjuntas das equipes de manutenção, bombeiros civis que atuam na Fibria e saúde para liberação, resgate, primeiros-socorros e remoção o mais rápido possível, em condições de segurança e buscando preservar a integridade do acidentado.

Redação: Portal TK1 Pauta 6.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Presidente mais pobre do mundo ainda anda de fusca e doa 90% do salário


Postado em: 5 jun 2012 às 14:59

Como prometido antes da eleição, o presidente do Uruguai José Pepe Mujica ainda mora em sua pequena fazenda em Rincon del Cerro, nos arredores de Montevidéu. A moradia não poderia deixar de ser modesta, já que o dirigente acaba de ser apontado como o presidente mais pobre do mundo.

pepe mujica mais pobre mundo
Pepe Mujica em seu fusca. O 'presidente mais pobre' do mundo ainda doa 90% do seu salário
Pepe recebe 12.500 dólares mensais por seu trabalho à frente do país, mas doa 90% de seu salário, ou seja, vive com 1.250 dólares ou 2.538 reais ou ainda 25.824 pesos uruguaios. O restante do dinheiro é distribuído entre pequenas empresas e ONGs que trabalham com habitação.
“Este dinheiro me basta, e tem que bastar porque há outros uruguaios que vivem com menos”, diz o presidente.
Aos 77 anos, Mujica vive de forma simples, usando as mesmas roupas e desfrutando a companhia dos mesmos amigos de antes de chegar ao poder.
Além de sua casa, seu único patrimônio é um velho Volkswagen cor celeste avaliado em pouco mais de mil dólares. Como transporte oficial, usa apenas um Chevrolet Corsa. Sua esposa, a senadora Lucía Topolansky também doa a maior parte de seus rendimentos.
Sem contas bancárias ou dívidas, Mujica disse ao jornal El Mundo, da Espanha, que espera concluir seu mandato para descansar sossegado em Rincon del Cerro.

Mujica também oferece residência oficial para abrigar moradores de rua

O presidente do Uruguai, José Mujica, ofereceu nesta quinta-feira (31) sua residência oficial para abrigar moradores de rua durante o próximo inverno caso faltem vagas em abrigos oficiais do governo.
Ele pediu que fosse feito um relatório listando os edifícios públicos disponíveis para serem utilizados pelos desabrigados e, após os resultados, avaliará se há a necessidade da concessão da sede da Presidência. De acordo com a revista semanal Búsqueda, Mujica disponibilizou ainda o palácio de Suarez y Reyes, prédio inabitado onde ocorrem apenas reuniões de governo.
No último dia 24 de maio, uma moradora de rua e seu filho foram instalados na residência presidencial por sugestão de Mujica ao Ministério de Desenvolvimento Social. Logo após o convite, contudo, encontraram outro local para se alojar.
O presidente não mora em sua residência oficial, pois escolheu viver em seu sítio, localizado em uma área de classe média nas redondezas de Montevidéu. Nem mesmo seu antecessor, o ex-presidente Tabaré Vázquez (2005-2010), ocupou o palácio durante seu mandato. Ambos representam os dois primeiros governos marcadamente progressistas da história do Uruguai.
No inverno do ano passado, pelo menos cinco moradores de rua morreram por hipotermia. O fato causou uma crise no governo e acarretou na destituição da ministra de Desenvolvimento Social, Ana Vignoli.

Moradias populares

Em julho de 2011, Mujica assinou a venda da residência presidencial de veraneio, localizada em Punta del Este, principal balneário turístico do país, para o banco estatal República. A operação rendeu ao governo 2,7 milhões dólares e abrirá espaço para escritórios e um espaço cultural.
Vídeo divulgado no Youtube mostra Mujica em seu fusca. Assista:
A venda dessa residência estava nos planos de Mujica desde que assumiu a Presidência em março de 2010. Com os fundos amealhados, será incrementado o orçamento do Plano Juntos de Moradias. Também é planejado o financiamento de uma escola agrária na região, onde jovens de baixa renda poderão ter acesso a cursos técnicos.
Fonte: El Guia Latino e Opera Mundi
Pragmatismo Politico

Lista dos 40 selecionados do programa intercâmbio Cingapura

O Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) divulgou a lista com os quarenta estudantes e egressos do curso de Técnico em Mecânica do IFES aprovados na primeira etapa do processo seletivo para programa de intercâmbio na área de tecnologia naval e oceânica em Cingapura. Vinte estudantes ou egressos do IFES do curso de Técnico em mecânica com até um ano de formados terão a oportunidade de estudar a partir de janeiro de 2013 no Instituto Ngee Ann Polytechnic de Cingapura, que é referência na indústria naval.

O processo seletivo está sendo realizado em duas etapas, sendo que as provas da primeira etapa de proficiência em inglês foram aplicadas de  27 a 31 de agosto, nos três campi do IFES (Vitória, Aracruz e São Mateus). Os quarenta estudantes aprovados na primeira etapa passaram para segunda etapa do processo seletivo, que inclui testes, dinâmicas e entrevistas. Antes de iniciar o curso em tecnologia naval e oceânica, esse grupo participará de curso intensivo de inglês técnico, em janeiro, em Cingapura, ministrado pela equipe técnica do Instituto Ngee Ann Polytechnic.

O programa, que é patrocinado pelo Estaleiro Jurong Aracruz, com investimento de mais de 2 milhões de dólares, prevê ainda o desenvolvimento de um novo currículo pelo Ngee Ann Polytechnic e o IFES, visando a formação de especialistas em  tecnologia naval.

O Programa de Cooperação Educacional trará benefícios para todos os parceiros. O Estaleiro Jurong Aracruz(EJA) poderá contar com mão de obra local especializada e treinada nos padrões internacionais. O IFES receberá transferência de tecnologia e apoio na capacitação dos estudantes e de docentes, e os estudantes receberão treinamento, informação e imersão nas culturas e práticas de trabalho de Cingapura, abrindo mais oportunidades. Mais informações no site: www.jurong.com.br

Confira os aprovados, em ordem alfabética, da 1ª etapa do processo seletivo para o programa de intercâmbio na área de tecnologia naval e oceânica em Cingapura.


Aguinaldo Da Silva Araujo Junior
Allysson Gambarti Alves
Andre Forecchi Giovanni
Andre Luz Leite
Augusto Selvatici De Almeida
Christyan Conceicao Beltrame
Cid Beccalli
Davi De Souza Costa
Diego Maciel Do Carmo
Eliel Aragon Maroja
Felipe Cunha Da Rocha
Felipe Gatti Constantino
Fernando Araujo Rocha
Fernando Guimaraes Silva
Gabriel Cuquetto Rocha
Gabriele Prazeres Da Conceicao
Gustavo Braido Porto
Gustavo Oliverio Costa
Hiago Cardoso De Souza
Hugo Barroso
Isabela Silva Mantegazini
Jackson Pereira Moura
Kaio Pandolfi Pessotti
Leandro Benjamim De Abreu
Lucas Moura Andrade
Lucas Rodrigues Dallapicola
Luis Fernando Ferreira Coelho
Luiz Gabriel Possati Falchetto
Luiz Miguel Mosca Junior
Mariellen Alves Lirio
Mateus Fanchiotti Del Caro
Moreno Barcellos Aguiar
Nathassia Marques Trevizani
Nicholas Mattos Cordeiro
Nicolas Prates Araujo
Rafael Rabello De Carvalho Guzzo
Stephan Palauro Recla
Thiago Forecchi Giovanni
Vitor Ferraz Heringer
Vitor Linhares Kock

Fonte: Site Jurong

OPORTUNIDADE DE TRABALHO - MOTOBOY





Iniciamos processo para contratação de um funcionário conforme segue:

Cargo: Motoboy

Remuneração e benefícios/mensal: Salário a combinar + Seguro de Vida + 50% do plano de saúde Unimed Fácil a partir do término da experiência + Ticket alimentação.
Principais atribuições:
  • Serviços externos de moto:
- Realizar serviços de entrega e recolhimento de documentos em Aracruz, litoral de Aracruz e vizinhança.
  • Serviços externos de ônibus:
- Região de Aracruz e vizinhança;
- Despacho em órgãos públicos.
  • Serviços internos
- Protocolo de documentos;
- Atendimentos de solicitações da diretoria.

Perfil:
  • Desejamos uma pessoa madura, ativa, boa comunicação verbal, que tenha preocupação com a segurança, e, que esteja em busca de um trabalho estável.

Requisitos:
  • Morar em Aracruz;
  • Carteira de habilitação para moto.
Os currículos devem ser enviados por e-mail no endereço: neidimara@expert10.com.br

Fonte: Expert Contabilidade e Assessoria.

domingo, 23 de setembro de 2012

FEIRINHA COMUNITÁRIA EM BARRA DO RIACHO FOI UM SUCESSO


Aconteceu em Barra do Riacho depois de muito tempo a 1ª Feirinha Comunitária dos Bairros São Pedro, Pindorama e Chic-Chic. Parabéns a AMBSPPC pela realização e organização do evento, aos colaboradores e também a comunidade que compareceu e apoiou o evento.

Retirado do Blog Barra do Riacho News, segue a matéria:


FEIRINHA COMUNITÁRIA EM BARRA DO RIACHO FOI UM SUCESSO



BARRA DO RIACHO - A Associação dos Moradores dos Bairros São Pedro, Pindorama e Chic-Cic realizou a 1ª Feirinha Comunitária. O evento aconteceu ontem no dia 22 de Setembro das 19 às 23 horas na Rua Reinaldo Wiliman no Bairro São Pedro. Nesta 1º edição, da feirinha, aconteceu um grandioso show Gospel com as Cantoras Andreia Vieira e Crislane Chargas, além de muitas barraquinhas de Comidas Típicas e Pula pulas para as Crianças. 


  Fizemos o balanço da feirinha e concluímos que o evento superou em muito as expectativas do projeto, que inicialmente foi criada para os Moradores de Barra do Riacho tenha um momento de alegria e diversão e de Fazer Novas Amizades, Alem de Trazer Renda para os Feirantes. O evento acabou atraindo varias pessoas da Comunidade e de outras Localidades.
Vários outros feirantes de Barra do Riacho nos procurou neste evento se manifestando que não quer perder a oportunidade de expor seu produto na próxima feirinha que está prevista para o dia 20 de outubro de 2011. 


VEJA AS FOTO DO NOSSO EVENTO:


Obrigado a todos que acreditaram no sucesso de evento.




quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pai realiza último desejo de filho ao reunir mais de 1.000 carros em encontro


O abraço emocionado de Connor e seu pai (foto: Tom Cash)
No último sábado, às 13h, mais de 1.000 automóveis se reuniram na Inglaterra para atender o desejo de Connor, um garoto de onze anos com câncer em fase terminal. O evento tomou forma em cerca de uma semana e de maneira quase espontânea, depois de Scott, pai do menino, publicar em um fórum de donos de Subaru o seguinte pedido:
“Eu combinei com a Fred Lawton LTD e poderei usar o estacionamento para a reunião que quero realizar… Qualquer pessoa, com qualquer tipo de carro será bem-vinda. Por favor, por favor, venha se você puder e faça com que meu garotinho tenha um dia especial”.

reprodução do site www.connorsday.com
Connor já venceu a batalha contra o câncer duas vezes. Contudo, a doença voltou e se manifestou através de dois tumores inoperáveis que se instalaram em seu cérebro. Poucas semanas antes de receber o diagnóstico, o pai havia prometido que levaria o menino, fã de carros, a um encontro de modelos personalizados assim que pudesse. Mas com a notícia de que Connor pode ter apenas um mês de vida, ele decidiu que não esperaria por um evento, mas organizaria um encontro particular para o filho, que não sabe do retorno da doença.
O pedido se espalhou depressa pelas redes sociais, ganhou página no Facebook e tornou-se um viral. O resultado foi uma reunião de Ferraris novinhas, Lamborghinis vintage, Porsches, Mustangs, Nobles, Corvettes, além de diversos Subaru, claro. Pessoas que não se conhecem, que nunca se falaram ou encontraram participaram do evento, chamado “Connor’s Day“, ou “Dia de Connor”.
Automaníacos ao redor do mundo também se solidarizaram. No Canadá, por exemplo, um encontro de proporções reduzidas foi promovido no dia 7 de setembro. Os modelos expostos traziam mensagens de apoio a Connor e sua família, como mostra o vídeo abaixo.
Quem não teve como participar de nenhum dos eventos, se manifestou através da internet. O site www.connorsday.com reúne uma série de imagens enviadas por participantes de fóruns ou clubes de automóveis dos mais distintos lugares. Há fotos dos EUA, da ilha Guernsey, no Canal da Mancha e até do Brasil. Eros Reis mandou uma imagem de seu VW Voyage, na qual aparece ao lados das duas filhas, Iris e Bianca.

 
reprodução do site www.connorsday.com
Modelos como Toyota Aristo, Ford Anglia, Mitsubishi FTO GPX, Austin Healey 3000 1966 e até de um hot rod fazem parte da galeria criada especialmente para Connor. Interessados também podem fazer doações para auxiliar no tratamento de crianças com câncer.
O encontro e todo o envolvimento dos internautas são um bom sinal do que a internet e a paixão por automóveis podem fazer nos dias de hoje.

Connor entrega trofeu a dono de Audi R8. (foto: Tom Cash)
Mensagens de apoio coladas em carro do Connor's Day canadense
Connor a bordo de um dos carros expostos
Renata Viana de Carvalho Renata Viana de Carvalho, 30 anos, está na Autoesporte desde 2002. Adora dirigir, especialmente ao som de boa música! É fascinada pela possibilidade de abordar os diversos assuntos que envolvem automóveis – de cultura e tecnologia a sustentabilidade e segurança. rvcarvalho@edglobo.com.br






Fonte: http://colunas.revistaautoesporte.globo.com/automaniacos/2012/09/11/pai-realiza-ultimo-desejo-de-filho-ao-reunir-mais-de-1-000-carros-em-encontro/

Vaga Técnico em Segurança do Trabalho - Aracruz - ES



Empresa de Transporte e Logística de Grande Porte, contrata Técnico em Segurança do Trabalho – PLENO;
- 01 vaga para Aracruz (ES), o candidato deverá fixar residência na cidade.
O contratado estará baseado na cidade mencionada, realizando Atividades de Segurança do Trabalho na Divisão Florestal da Empresa (Transporte Rodoviário de Madeira), para Industrias de Celulose / Papel.
Experiência acima de 02 anos nas áreas de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.
Experiência Profissional Anterior, preferencialmente em Transporte e/ou prestação de serviços industriais
Formação Acadêmica:
Técnico em Segurança do Trabalho e conhecimento na área Ambiental.
Candidatos deverão encaminhar curriculo até o dia 14/09/2012 com o Titulo – TST – Aracruz (ES)
——Composição Final Salarial>>> R$ 3.200,00 (Salario / HE / Ticket Alimentação …).
Empresa Fornece: Carro, Note Book e Celular.
enviar curriculum; eduardoelias25@yahoo.com.br, no assunto o cargo
Boa Sorte
Eduardo Elias da Silva
Gerente de SSMA.

Fonte: http://empregos.trovitbrasil.com.br/index.php/cod.frame/url.http%253A%252F%252Fwww.empregos.com.br%252Fvagas%252Fengenheiro-de-campo-600529%252Faracruz%252Fes%252F2709389/id_ad.1t41npi10Z1T/type.0/what_d.aracruz

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

07 de Setembro de 2012 – Aniversário de 106 anos de nossa querida Dona Amélia Serafim.



Blog Angélica Rangel

No dia 07 de Setembro de 1906, nascia uma menina que viria a ser muito querida por todos.
Desde muito cedo trabalhava muito para ajudar no sustento da família. Cresceu formou sua própria família, chegou a trabalhar na Fazenda dos Mattos, que para nós barrenses é conhecida como “Casa Assombrada”.
Quando meu pai saiu do Rio de Janeiro em 1979, para vir trabalhar numa empresa recém inaugurada chamada Aracruz Celulose, não imaginávamos que iríamos vir para tão longe e ficar por tanto tempo. Aqui chegamos cheio de sonhos, promessas e esperanças. Dona Amélia Serafim foi uma das primeiras pessoas que meu pai conheceu ao chegar a Barra do Riacho. Nesse momento iniciou-se uma amizade pura, verdadeira que duraria uma vida inteira. Lembro-me que ainda criança minha mãe ia sempre visitar Dona Amélia e Dona Inês sua filha e todos os outros, pois a família é bem grande.  Sempre fomos muito bem recebidos por sua família e o cafezinho é inesquecível. Como é bom poder chegar num lugar desconhecido e poder contar com a ajuda de pessoas tão maravilhosas.

Hoje 07 de Setembro de 2012, Dona Amélia Serafim completa 106 anos, imaginem vocês quantas coisas essa pessoa já não viveu? Lembro-me de uma de suas histórias que eu mais gostava de ouvir. Ela nos contava que trabalhou quase que como escrava na Fazenda dos Mattos, ouvi muitas histórias de seus modos, como faziam suas festas alegradas com muito congo, de como o Sr. Mattos era rígido com seus empregados, seus costumes, e ainda sobre a lenda de que a casa dos Mattos era “assombrada”. Contava-me também sobre um tal tesouro que os Mattos haviam enterrado em algum lugar de sua propriedade. Devido a essa lenda muitas pessoas iam até a Casa Assombrada para escavar na esperança de encontrar algo valioso. Mas ao fazerem isso cometiam a imprudência de danificar a casa e destruir sua cultura, que por muitas vezes juntamente com meus amigos fomos lá brincar. É uma pena que o Poder Público deixou uma parte da história de Barra do Riacho cair em ruínas e se perder no esquecimento.

Hoje fico pensando como é viver por tanto tempo? Imaginem vocês o que a Dona Amélia viu, ouviu e sentiu podendo fazer parte da história durante mais de um século?! É fantástico.
Ela presenciou a criação da primeira escola em 1933 na casa do querido Prof. Aparício Alvarenga, que hoje dá seu nome a nossa Avenida principal de Barra do Riacho.

Ela viu em 16/05/1931, o Município de Riacho ser re-anexado a Santa Cruz juntamente com seus distritos. Viu a cidade de Santa Cruz viver seu auge nessa época. Viu a construção da Estrada de Ferro Vitória Minas e a BR 101. Presenciou ainda a transferência da sede para um povoado chamado Sauassú, que ficava mais próximo das estradas de rodagem cujas terras pertenciam ao Sr. Eugenio Antônio Bitti.
Nesse momento fico imaginando a minha amiga, ouvindo os rumores de protestos, pois os moradores de Santa Cruz não aceitavam a transferência da sede. Ela deve ter ouvido os comentários dos viajantes, dos peões que por aqui passavam dizendo que um tal de Sr. Landerico Lâmego  liderava um grupo de moradores revoltosos que munidos de pedras faziam tocaia na ladeira de acesso a Sauassú.  Já nessa época havia disputas políticas.

Não teve jeito mesmo depois de muitas revoltas em 1943 o decreto de lei nº 15177 dá o nome de Aracruz para o até então chamado de Santa Cruz. Isso tudo acontecia sob o poder administrativo municipal do então Prefeito Luiz Theodoro Musso. A Dona Amélia Serafim presenciou nesse momento Aracruz ir crescendo, estradas sendo aberta a base de facão e Barra do Riacho sendo povoada.

Aos 24 anos de idade, Amélia Serafim ainda jovem viu as famílias que aqui chegaram em 1930, Barra do Riacho contava com 23 casas e algumas famílias como Mattos, Silva, Alvarenga, Azeredo, Coutinho, Souza, Andrade, Murilo, Lobo, Martins, Bandeira, Ribeiro, Peixoto, Correa, Anastácio, Fortunato, Loureiro, Cariacica, Trindade, Miranda, Cordeiro, Joana e Pimentel.

Dona Amélia nos contava que essa época foi boa, vivia da caça, da pesca, agricultura, mais também podiam contar com três casas de comércio a do Sr. Tatão, Sr. Avelino e SR. Marcelino. Depois surgiu a padaria do Sr. Manoel Coutinho, e não sofreriam mais com dor de dente, pois o Sr. Laurindo foi o primeiro dentista de Barra do Riacho. Podiam ir à missa, pois foi construída a igreja católica. Dona Amélia freqüentou muitas vezes a missa.

Eu perguntava e como eram as diversões dessa época o que vocês faziam? Ela me disse dançamos muito congo, e tinha também o Teatro Popular com o Cordão das Baianas e das Morenas. Imaginem como devia ser bom?!
E como era o transporte coletivo? Não somente mais a cavalo, a pé, pois o Sr. Candido tratou de pensar no futuro e com bastante empreendedorismo comprou  uma lotação. Resolvido o problema, depois foi seguido também pelo Sr. Valdir Magnago, e aí tem histórias heim!

Imaginem vocês, que dia desses ia eu para o trabalho e tive o prazer de sentar ao lado de um Senhor que não sei o nome, mais já somos amigos porque pegamos o mesmo ônibus sempre. Ele começou uma prosa, e foi uma lição de história, me contou que ainda pequeno, andava por todas essas terras a pé, a cavalo e trabalhava muito nas roças e fazendas da região. Ele me contou sobre o Sr. Valdir e sua lotação. Disse-me que a lotação saia cedinho daqui e ia para Sauassú mais ia pegando gente por tudo quanto é canto, às vezes ou quase sempre quebrava descia todo mundo empurrava, e com muita fé em Deus sempre conseguiam chegar ao destino. Ela partia de manhã e retornava já de noite. Nesse momento ele me disse: moça nós “passava um dobrado na volta” e eu perguntei mais por quê? Ele disse o Sr. Valdir tomava umas cachacinhas e vinha calibrado, quando chegava numa tal ponte que tinha que atravessar o mesmo dizia: To vendo três pontes, mais acho melhor pegar o do meio prá não errar! Não agüentei gente rimos muito desse fato! Em outra oportunidade vou contar mais sobre essa prosa que tive com o meu amigo do ônibus.

Mais voltando a minha homenageada que se confunde com a história de nossa querida Barra do Riacho, ela me contava que não podia pegar a lotação e andava a pé mesmo. Sorte a dela talvez né! RS
Tudo ia caminhando bem o bairro ia crescendo a escola já estava construída e tinha a querida e amada por todos como professora a Dona Amália Coutinho, que dá seu nome hoje ao nosso Pré-Escolar. Dona Amélia lembrou-se que nessa época 1958, Barra do Riacho perdeu um de seus moradores ilustres, o Sr. José Coutinho, que já havia sido vereador e lutado muito em prol da comunidade. 

Depois de um tempo a Dona Amélia presenciou o tal progresso chegando a Barra do Riacho, através da chegada da Companhia de Ferro e Aço em 1959 e depois em 1967 a chegada da Companhia Aracruz Florestal, que chegou comprando terras e substituindo a floresta tropical por eucaliptos, mais ela disse que trouxe empregos para as pessoas que até então viviam só da roça, pesca e criação de animais. Nesse momento Barra do Riacho já conhecia o progresso e também começava a conhecer suas conseqüências.

Em 1975, começou a construção da Fábrica Aracruz Celulose e foi inaugurada já em 30-10-1979. Antes em 1978 o Portocel iniciou a construção de seu porto especializado.

Dona Amélia me contou muitas vezes sobre as histórias desse período, imaginem um povoado com costumes simples, e derrepente sendo expostos a pessoas estranhas conhecidas como forasteiros, sim os trabalhadores que vieram de toda parte do país para trabalhar aqui. Já naquela época Barra do Riacho não estava preparada para a chegada do tal progresso, foram muitas mortes, assaltos, aumento de população influenciando no comércio e no funcionamento da escola, enfim as conseqüências negativas causaram um impacto grande no povoado.

Nesse momento ela me contava também sobre uma enchente que ocorreu em 1979 e marcou a comunidade para sempre causando muitos danos a moradores ribeirinhos.

É nesse momento dia 21 de Abril de 1980, que nós eu e minha família movida pela esperança de uma vida melhor desembarcamos em Barra do Riacho e aqui conhecemos a pessoa que iria marcar e fazer parte de nossas vidas para sempre nossa querida e amada Dona Amélia Serafim hoje completando 106 anos de vida e muitas histórias para contar.

Aqui cresci, aprendi a dar valor a minha comunidade, consolidei meus valores, construí minha própria família, casei-me com um filho de Barra do Riacho mais originalmente de Comboios, vindo da família Ribeiro de Souza. E é aqui que moro há 33 anos e aprendi a amar Barra do Riacho, pois hoje como meu pai mesmo diz podemos bater no peito e dizer que somos Barrenses de coração.

Nesse momento eu digo o porquê de tudo isso, a história de minha família em Barra do Riacho se deve também a essa mulher guerreira, batalhadora, mãe, avó e bisavó, amiga de todos e muito querida por nós. Muitas vezes pensamos em desistir diante das dificuldades que aqui encontramos, em muitos momentos pensamos em voltar para nossa terra, mais graças a Deus e a essa pessoa que sempre aconselhou meu pai e minha mãe,  aqui continuamos e fincamos nossas raízes.

Que Deus nosso Senhor continue abençoando e protegendo nossa querida e centenária, Dona Amélia Serafim. Não sabemos até quando Deus irá nos permitir ter sua presença entre nós, mais desde já agradecemos por tudo que fez por nossa família.

Por Angélica Rangel

Fontes: Biblioteca da Escola Caboclo Bernardo, moradores locais, e minha maior informante Dona Amélia Serafim.

Blog Angélica Rangel


P.S.: Dedico essa mensagem a nossa querida e amada Dona Amélia Serafim moradora de Barra do Riacho e também a minha querida Mãe Ligia, que há muito tempo vem me pedindo que fizesse essa homenagem. 
Mãe, espero que tenha saído do jeito que você almejou essa nossa homenagem de agradecimento.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Amigos de taxista morto fazem cortejo fúnebre em Vitória e secretário pede desculpas à família


É com pesar, e muita tristeza no coração que o Blog vem a todos comunicar sobre o falecimento de mais um colega taxista que saiu de casa para defender o pão de cada dia e não mais retornará para o seio de seus famíliares e amigos. Que o nosso Secretário de Segurança de Segurança e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, não venha somente pedir desculpas à família do taxista e lamentar a morte do homem mas também tome todas as medidas cabíveis nesse caso. Esperamos uma apuração detalhada e que seu resultado seja satisfatório para correções de possíveis falhas no atendimento. 
Se foi criado um mecanismo que possibilite mais segurança aos amigos taxistas que o mesmo seja totalmente eficaz.
“Quem vai trazer o pai de Alice de volta? Desculpa? Quantos pais de família terão que morrer para essa situação mudar”, lamentou a esposa do taxista, Andressa Tatiane dos Santos Pereira. 
Angélica Rangel


04/09/2012 - 19h55 - Atualizado em 04/09/2012 - 20h15

O taxista Rodrigo Neves, 38 anos, foi baleado no dia 25 de agosto por assaltantes que se passaram por passageiros. Ele morreu na noite desta segunda-feira

 Reprodução TV Vitória

Tiago Félix 
Taxistas da Grande Vitória realizaram, na tarde desta terça-feira (04), um grande cortejo de corpo presente de Rodrigo Neves, de 38 anos, que morreu após ser baleado durante um assalto na Rodovia do Contorno, na Serra. Além dos colegas de profissão, familiares também participaram do cortejo fúnebre, que saiu do Departamento Médico Legal (DML) de Vitória e seguiu até o cemitério de Maruípe.

Com o pisca-alerta ligado e com fitas pretas na antena dos carros, os taxistas realizavam um protesto pacífico. O carro da funerária seguiu com a porta aberta, para que as pessoas nas ruas pudessem ver o caixão com o corpo do taxista. Houve congestionamento no trânsito.

Em frente ao Quartel do Comando Geral  (QCG) da Polícia Militar, em Maruípe, os taxistas pararam o cortejo. Por várias vezes gritaram o nome do taxista morto. Douglas de Souza Oliveira, que trabalha com táxi há um ano e meio, diz que tem medo de dirigir devido à falta de segurança.

"Nós não queremos bater no Estado. Nós queremos que o Estado tome alguma providência. Saímos de casa e não sabemos se vamos voltar para casa. É preciso que façam alguma coisa pela nossa categoria. Rodrigo não é o primeiro taxista morto por causa dessa insegurança, será que outros terão que morrer para ser feito alguma coisa?", desabafa.

O corpo de Rodrigo será enterrado nesta quarta-feira (5), no Cemitério Municipal de Maruípe.

Assalto

O taxista Rodrigo Neves, 38 anos, estava internado em estado gravíssimo, no hospital Dório Silva, depois de ser baleado no dia 25 de agosto, por assaltantes que se passaram por passageiros. Ele morreu na noite desta segunda-feira (03).

Durante o assalto, a vítima acionou o botão do pânico do veículo, mas a viatura demorou chegar até o local do crime. O carro do taxista só foi localizado uma hora e meia depois, na Rodovia do Contorno. O veículo foi encontrado ligado e estava com as portas do lado do motorista e a traseira abertas, assim como o porta-malas. A vítima foi encontrada caída na parte de trás do veículo.

Herkenhoff pede desculpas à família de taxista
O secretário de Segurança de Segurança e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, pediu desculpas à família do taxista e lamentou a morte do homem. Herkenhof disse que houve uma falha humana no caso. ''Pedimos desculpas. Houve uma falha individual e humana, pois temos certeza que o protocolo de atuação não foi seguido. Não podemos afirmar que teríamos evitado o crime, mas poderíamos ter feito mais. Lamentamos essa tragédia'', disse o secretário ao G1ES sobre o atendimento realizado pelo Ciodes depois de Rodrigo ter apertado o botão de pânico.

Herkenhoff afirmou que o resultado da sindicância aberta pela Polícia Militar para apurar as circunstâncias e os responsáveis pelo erro deve ser apresentado na próxima semana. ''Estamos ouvindo servidores para saber o que cada um tem a dizer e apurando o que aconteceu. Agora, não podemos fazer julgamentos preliminares'', disse o secretário.
Ele ressaltou que os resultados do sistema de atendimento do ''botão do pânico'' são positivos: ''Em 80% dos casos o protocolo de atuação termina com o taxista libertado, o táxi recuperado e o criminoso preso'', pontuou o secretário.

Fonte: Rádio CBN Vitória (93,5 FM)
Créditos de imagem TV Vitória 

domingo, 2 de setembro de 2012

Obrigada, atingimos 15.000 acessos ao Blog Angélica Rangel

 Obrigada a todos que contribuíram para o crescimento desse Blog. 

Atingimos a marca de 15.000 acessos desde sua criação em 11/11/2011 até hoje 01/09/2012.
Sem sua visita nada disso seria possível. 

Em breve estaremos comemorando 20.000, para tanto conto com seu apoio. 
 Continuem nos prestigiando, enviando seus comentários e críticas, pois sem eles, não há crescimento. Obrigada.
Continuaremos cumprindo nosso papel de informação sem apelação. 

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO SESI/ES N° 073/2012 – 02/09/2012



O SESI – Serviço Social da Indústria torna pública a realização de processo seletivo para provimento de vagas,
observados os requisitos mínimos constantes a seguir:
1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 O Recrutamento é interno e externo.
1.2 A seleção para o cargo que trata este Comunicado de Processo Seletivo compreenderá o exame de habilidades e
conhecimentos mediante análise curricular, dinâmica de grupo ou entrevista  comportamental e entrevista técnica,
todas de caráter eliminatório.
1.3 As vagas estão disponíveis para a região de Linhares e Grande Vitória.
2. DO CARGO
2.1 MÉDICO DO TRABALHO
Salário: R$ 4.310,81
Benefícios: Plano de Saúde
Carga horária: 20h/semanais
Formação: Superior Completo em Medicina, com especialização em Medicina do Trabalho.
Experiência: Desejável experiência em elaboração e coordenação de PCMSO e realização de exames ocupacionais.
Conhecimentos: Pacote Office, legislação da área.
Competências Pessoais/Relacionais:  Comunicação oral e escrita, trabalho em equipe, organização e
planejamento, capacidade de negociação, visão sistêmica.
Vagas:
01 – Grande Vitória
01 - Linhares
3. DA INSCRIÇÃO
3.1. As inscrições iniciam dia 02 de Setembro de 2012  e poderão ser realizadas até dia 07 de Setembro de
2012.
3.2 As inscrições devem ser realizadas enviando currículo para o e-mail curriculo@findes.org.br, identificando o assunto do e-mail  “Médico Trabalho - SESI 073/2012”. Só serão analisados os currículos cujo e-mail estiver identificado conforme orientado nesse comunicado.

Fonte: Site do FINDES
http://www.sistemafindes.org.br/processoseletivo/downloads/comunicado%20de%20processo%20seletivo%20SESI%20073_02-09-2012.pdf