quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Estágio para TÉC. RECURSOS HUMANOS OU GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

Estágio para TÉC. RECURSOS HUMANOS OU GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

Benefícios: R$290.00 + Auxílio Transporte

ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:
Criação e manipulação de planilhas de dados para emissão de relatórios, controle e organização de informações; atendimento para prestação de informações e envio de documentação; organização de documentação.

Carga horária: 6 horas diárias

Local: Morobá - Aracruz - ES

Códigos das vagas: 3365

Obs: Os interessados deverão se cadastrar no site: http://superestagios.com.br/, e se inscrever nas vagas.
 
Fonte: facebook
 

Correios contratam 55 estagiários


30/01/2013 - 16h55

Oportunidades são para estudantes de níveis médio e superior


Os Correios estão com inscrições abertas para o Programa de Estágios. Há chances para estudantes de níveis médio, técnico e superior.

Para o nível médio técnico a oferta é de 40 vagas, sendo 24 para o turno matutino e 16 para o turno vespertino. Já para os estudantes de nível superior são 15 vagas, das quais sete para o turno da manhã e oito para o turno da tarde. Para participar, é preciso ter concluído pelo menos o primeiro ano no sistema anual; ou estar cursando o 3º semestre no sistema semestral. Já para o curso de Direito o estudante deverá ter concluído 50% das disciplinas.

Os estudantes podem preencher a ficha de inscrição no site www.correios.com.br/institucional/concursos/correios, do dia 18 de fevereiro até 4 de março.

O formulário de inscrição, após preenchido,  bem como os documentos necessário devem ser entregues pessoalmente na Avenida Leitão da Silva, 2.730, Santa Luiza, Vitória (próximo ao WallMart). Também é possível encaminhar tudo para o e-mail esgerecestagionmedio@correios.com.br (nível médio) ou esestágionsuperior@correios.com.br (nível superior).

Ibiraçu abre processo seletivo com mais de 60 vagas


28/01/2013 - 09h25 - Atualizado em 28/01/2013 - 09h26

As chances são para professores, berçarista, oficial administrativo, nutricionista e servente


A Secretaria de Educação de Ibiraçu, no Norte do Estado, realiza processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores, berçarista, oficial administrativo, nutricionista e servente. Estão sendo ofertadas 68 vagas, com salários de até R$ 1.386,00. As inscrições podem ser feitas nesta segunda e terça-feira, dias 28 e 29 de janeiro, no Complexo Cultural Roque Peruch, centro do município, de 12h30 às 17h30. Os interessados também podem obter mais informações nesse mesmo horário pelos telefones: (27) 3257-0501 e (27) 3257-0569. O edital do processo seletivo está disponível no site: www.ibiracu.es.gov.br.

Fonte: Da Redação Multimídia Gazeta Online

Quatro casas noturnas são proibidas de funcionar

Atualizado em 30/01/2013 - 08h06

Vilmara Fernandes
vfernandes@redegazeta.com.br

Quatro casas noturnas da Grande Vitória estão proibidas de funcionar por decisão do Corpo de Bombeiros. Todas estão em situação irregular e não possuem nem mesmo alvará. São elas a Blow Up, em Vila Velha; e a Twister e a Black Bar, ambas em Cariacica. Uma quarta, a Saloon, na Serra, foi interditada por tempo indeterminado.
Leia também
Corpo de Bombeiros interdita quadra da Novo Império
Nesta terça, os bombeiros anunciaram que estudam mudanças para tornar mais rigorosa  a legislação que regulamenta esses estabelecimentos. A intenção é evitar tragédias como a ocorrida  no último domingo em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde mais de 230 pessoas morreram. No Estado, quase a metade das casas noturnas está em situação irregular, conforme A GAZETA divulgou nesta terça-feira (29), com exclusividade. Das 602 casas cadastradas pelos bombeiros, 274  – 45% do total – funcionam sem o alvará. Só na Grande Vitória, cinco das mais procuradas estão irregulares.
Sem alvará
A Blow Up, a Twister e a Black Bar não têm alvará e não podem funcionar. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Wesley Nunes Reis, elas estão em fase final de regularização e cientes de sua condição. “Se a decisão for descumprida, vamos voltar em horário de funcionamento e interditar os locais”, assinalou. Já a Saloon, na Serra, foi interditada por falta de itens de segurança.

A decisão pegou alguns empresários de surpresa. André Moraes, contador da Blow Up, informou que não recebeu notificação e que há quase um mês aguarda o retorno dos bombeiros para uma vistoria, já solicitada. Vanessa Brandão, dona da Twister, disse que o único problema constatado foi em um portão, que já está sendo consertado. Os demais empresários não foram localizados.
Foto: Gabriel Lordêllo
Gabriel Lordêllo
Uma arquiteta foi surpreendida ao tentar ampliar a segurança de uma casa noturna de Vitória. A saída de emergência que ela pretendia instalar no local, solicitada em projeto, foi vetada pela prefeitura da Capital.

Ligia Diniz é a arquiteta responsável pelas obras de reforma que estão sendo realizadas no Teacher’s Pub, localizado na Praia do Canto. Ao propor a ampliação do espaço, ela decidiu que seria necessário implantar uma outra saída de emergência, paralela à entrada principal, com portas que se abrem para a rua.

Para sua surpresa, o projeto foi devolvido com uma observação: “Tirar a abertura de porta voltada para a rua”. Ligia explica que a porta seria utilizada apenas em situações de emergência e que faltou bom-senso da prefeitura ao analisar o caso. “A legislação não pode ser engessada, é preciso avaliar caso a caso”, assinalou.

Em 2006, a casa já havia passado por outra reforma comandada por Ligia, em que todo o revestimento do teto e das paredes foi substituído por materiais mais seguros, antichamas. “Nossa meta sempre foi priorizar a segurança”, pontuou.
Ela pretende reapresentar o projeto. “Se não aceitarem, quero que se responsabilizem pelo que possa acontecer”, diz.

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) limitou-se  a informar que o projeto “não atende às exigências das legislações urbanísticas, tais como o Plano Diretor Urbano  e  os Códigos de Edificação e de Posturas”. 

Normas
Para os bombeiros, a legislação que regulamenta as casas noturnas, de 2009, precisa de mudanças. As propostas incluem aumento do número de saídas de emergência,  melhoria na sinalização e até exigência de funcionários treinados em combate a incêndio para a obtenção de alvará. Os estudos devem ser concluídos em março e pautar pedidos de alteração na lei.
100 Saída não está irregular
Por um equívoco do Corpo de Bombeiros, a casa noturna  100 Saída, em Cariacica, foi incluída na lista das que estão em situação irregular. "Mas constatamos que ela possui alvará e  também segue as medidas de segurança exigidas por lei", informou ontem o capitão dos Bombeiros  Wesley Nunes Reis.
As mudanças que os bombeiros querem para tornar lei mais rigorosa

1 Mais saídas de emergência  - Os bombeiros querem que até as casas noturnas menores tenham mais de uma saída de emergência. Hoje, a porta de entrada pode funcionar como saída de emergência, desde que esteja a até 20m de distância. É considerada também a largura das portas: 1m de largura permite a saída de 200 pessoas

2 Sinalização mais eficiente  - As luzes que indicam as saídas das boates precisam ser mais visíveis. Os bombeiros constataram que as luzes usadas deixam a desejar em ambientes  mais escuros

3 Funcionários ou brigadas treinadas  - Todas as casas terão que ter funcionários ou brigadas treinados na  prevenção e no combate a incêndio e a pânico. A ausência desses profissionais poderá impedir a obtenção do alvará

4  Controle do material de acabamento - A proposta é ampliar para as boates e casas de shows menores o que já vem sendo cobrado das instituições com mais de 900m2. O material utilizado no revestimento do teto – incluindo a espuma que impede o vazamento de som – e o das paredes  deverá ter tratamento retardante, ou seja, que retarde as chamas

FONTE: Corpo de Bombeiros


Fonte: A Gazeta

domingo, 27 de janeiro de 2013

Atenção: Precisa-se de doadores de sangue para as vítimas de Santa Maria - RS


"Santa Maria é conhecida como 'o coração do estado'. E se o coração chora, não há motivos pro resto do corpo sorrir".

ATENÇÃO:

As doações de sangue não precisam nem devem ser feitas todas amanhã. Falei com uma funcionária do Banco de Sangue do HCPA e ela disse que algumas vítimas farão cirurgia e precisarão de sangue e como foi dito em postagens o sangue tem validade de 5 dias, por tanto VAMOS DOAR DURANTE A SEMANA, é muito importante doar, porém não precisa ir todo mundo amanha, se organize durante a semana e DOE SANGUE!!!!
NÃO DEIXE DE DOAR E DE DIVULGAR


ONDE DOAR EM PORTO ALEGRE:

HPS
End.: Largo Teodoro Herzl, s/nº
Contato: 51.3289.7999
Horário atendimento: segunda a sexta, 12h às 18h. Sábado, 9h às 12h

Banco de Sangue HCPA
End: Rua São Manoel, 543, 2º andar
Contato: 33598000 (HCPA)
Horário atendimento: a semana toda das 8 hs às 17 hs

Santa Casa
End.: Rua Prof. Annes Dias, 295. Centro
Contato: 51.3214.8025
Horário atendimento: segunda a sexta, 7h às 18h. Sábado, 7h30 às 12h

Hospital Moinhos de Vento
End.: Rua Ramiro Barcelos, 910.
Contato: 51.3314.6960
Horário atendimento: segunda a sexta, 7h às 19h. Sábado, 7h às 13h

Hospital Conceição
End.: Av. Francisco Trein, 596
Horário atendimento: segunda a sexta, 7h30 às 17h. Sábado, 7h30 às 12h

Hospital Divina Providência
End.: Rua da Gruta, 145 – Bairro Cascata
Horário atendimento: segunda a sexta, 8h às 18h. Sábado, 8h às 12h

Hospital Mãe de Deus
End.: Rua José de Alencar, 286 • Bairro Menino Deus
Contato: 51.3230.2309
Horário atendimento: segunda a sexta, 8h às 18h30. Sábado, 8h às 12h

Hospital São Lucas – PUC
End.: Avenida Ipiranga, 6690 – Azenha
Contato: 51.3320.3455
Horário atendimento: segunda a sexta, 8h às 18h30. Sábado, 8h às 13h

Hemocentro RS
End.: Avenida Bento Gonçalves, 3722 – Partenon
Contato: 51.3336-6755
Horário atendimento: segunda à sexta, 8h às 18h. Sábado, 8h às 12h



Condições pra doar:
***Mais de 50 quilos, estar alimentado, ter dormido pelo menos 6 horas, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação, portar documento de identidade com foto.

O que impede a doação temporariamente:
***Estar com gripe e febre, estar grávida, ter feito parto normal há menos de 90 dias e cesariana há menos de 180 dias, Ter feito tatuagem ou acupuntura nos últimos 12 meses, exposição à situação de risco para a Aids

O que impede a doação definitivamente:
***Ter doença de Chagas ou Malária,portador de hepatite após os 10 anos de idade ou ter HIV, Hepatite C e HTLV e ser usuário de drogas injetáveis.

QUEM PUDER AJUDAR, POR FAVOOOR!!! VAMOS COMPARTILHAR!!
Fonte: Facebook De Fernanda MossatteCaroline Pedroso e Adriana de Assis

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO SESI/ES N° 005/2013 – 27/01/2013


O SESI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial  torna pública a realização de processo seletivo para
provimento de vagas observados os requisitos mínimos constantes a seguir:
1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 O Recrutamento é interno e externo.
1.2 A seleção para os cargos de que trata este Comunicado de Processo Seletivo compreenderá o exame de
habilidades e conhecimentos mediante análise curricular, aplicação de provas, dinâmica de grupo ou entrevista
comportamental e entrevista técnica, todas de caráter eliminatório.
1.3 As vagas estão disponíveis para a região da Grande Vitória e Linhares.
2. DO CARGO
2.1 PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA 
Benefícios: Transporte e Ticket Refeição (quando carga horária acima de 20 horas semanais).
Formação: Licenciatura Plena ou Bacharelado em Educação Física.
Experiência: Desejável experiência em ginástica laboral.
Registros: Necessário registro no CREF.
Conhecimentos: Conhecimentos básicos sobre programas de qualidade de vida.
Competências Pessoais/Relacionais: Comunicação oral e escrita, trabalho em equipe, iniciativa, organização e planejamento, capacidade de negociação.
Local de Trabalho: Linhares 
Vagas: 03

2.2 COORDENADOR PEDAGÓGICO 
Salário: R$ 3.216,20
Benefícios: Ticket Refeição e Plano de Saúde.
Carga horária: 40h/semanais
Formação: Nível Superior Completo em Pedagogia com ênfase ou especialização em Gestão ou Administração Escolar
Experiência: Coordenação pedagógica e orientação de pais e alunos.
Conhecimentos:  Didática e Currículo, Avaliação da Aprendizagem, Base Legal da Educação Nacional: LDB (Lei 9394/96), Parâmetros Curriculares Nacionais, Projeto Currículo Pedagógico.
Competências Pessoais/Relacionais:  Comunicação oral e escrita, trabalho em equipe, organização e
planejamento, capacidade de negociação, visão sistêmica.
Local de Trabalho: Grande Vitória e Linhares.
Vagas: 02 Vagas
01 – Grande Vitória (Prazo determinado 180 dias)
01 - Linhares 

Mais informações no edital através do link abaixo
http://www.sistemafindes.org.br/processoseletivo/downloads/Comunicado%20de%20Processo%20Seletivo%20SESI%20005_%2027-01-2013.pdf

sábado, 26 de janeiro de 2013

Petrobras recebe licença ambiental para operar campo de Sapinhoá

Noticiário cotidiano - Indústria naval e Offshore
Sex, 25 de Janeiro de 2013 07:01


BRASÍLIA – O presidente do Ibama, Volney Zanardi Junior, assinou ontem,quinta-feira (23), a licença ambiental que autorizando a Petrobras a operar o Sistema de Produção Antecipada de Sapinhoá Norte, no megacampo Sapinhoá (Bloco BM-S-9), no pré-sal da Bacia de Santos.

Ela está ancorada em uma lâmina d´água de 2.140 metros, a 310 km da costa.

No pico da produção, serão extraídos 14 mil barris por dia. A plataforma produz, armazena e transfere petróleo. O óleo produzido, de média densidade (30º API) e de elevada qualidade, será escoado por meio de navios aliviadores.

O campo de Sapinhoá é um dos maiores campos de petróleo do Brasil, com volume recuperável total estimado em 2,1 bilhões de barris de óleo equivalente (boe), e entra em produção comercial quatro anos e meio após a sua descoberta, ocorrida em julho de 2008.

Fonte: DCI

Petrobras Distribuidora lança concurso para nível médio


24/01/2013 - 14h53
Salários são de R$ 2.599,45 e R$ 3.132,34. Candidatos podem se inscrever até o dia 21 de fevereiro. Provas serão aplicadas dia 14 de abril.




A Petrobras Distribuidora realizará processo seletivo público para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva. Estão previstas 44 vagas para nível médio. O prazo para as inscrições começa nesta quinta (24) e segue até 21 de fevereiro de 2013. As provas serão realizadas no dia 14 de abril e a divulgação do resultado final está prevista para 18 de junho de 2013. 

Para nível médio, a carreira é de Técnico(a) de Administração e Controle Júnior, com a remuneração mínima de R$ 2.599,45. Para nível médio com Formação Técnica, as carreiras são de Técnico(a) Contabilidade Júnior, com remuneração mínima de R$ 2.599,45; Técnico(a) de Operação Júnior, Técnico (a) de Segurança Júnior e Técnico(a) de Suprimento e Logística Júnior, com remuneração mínima de R$ 3.132,34.
Os valores das inscrições são R$ 35 para todos os cargos de nível médio. O processo seletivo terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.
As provas objetivas serão realizadas nas cidades de Alto Taquari (MT), Barro Alto (GO), Bauru (SP), Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas (SP), Campo Grande, Caracaraí (RR), Cruzeiro do Sul (AC), Cuiabá, Fortaleza, Goiânia, Ijuí (RS), Itabuna (BA), Itacoatiara (AM), Itajaí (SC), Maceió, Marabá (PA), Natal, Porto Nacional (TO), Porto Velho, Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, Santarém (PA), São José dos Campos (SP), São Paulo, Teresina e Uberaba (MG).
O edital está disponível no Portal BR (www.br.com.br) e no site da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br). 

Fonte: Clique no link

SEGURO-DESEMPREGO – REAJUSTE ANUAL

http://www.bancax.org.br/configuracoes_home/campo_d/voce-sabe-como-requerer-o-seguro-desemprego.html


Com a publicação da Resolução CODEFAT nº 707/13 (DOU de 11/01/2013) foi reajustado o valor do benefício seguro-desemprego.
Dessa forma, o reajuste das três faixas salariais necessárias ao cálculo do valor do benefício seguro-desemprego, de que trata o art. 5º da Lei nº 7.998/90, observará a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado e divulgado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acumulada nos 12 meses anteriores ao mês de reajuste.
Na hipótese de não divulgação do INPC, referente a um ou mais meses, compreendidos no período do cálculo até o último dia útil imediatamente anterior à vigência do reajuste, será utilizado o índice estimado pelo Poder Executivo dos meses não disponíveis.
Os índices estimados permanecerão válidos, sem qualquer revisão, sendo os eventuais resíduos compensados no reajuste subsequente, sem retroatividade.
O valor do benefício não poderá ser inferior ao valor do salário-mínimo, conforme estabelecido pelo § 2º do art. 5º da Lei 7.998/90.
Respeitadas às condições estabelecidas no § 3º do art. 5º da Lei 7.998/90, o pagamento dos benefícios considerará:
a) o valor do salário-mínimo do mês imediatamente anterior, para benefícios colocados à disposição do beneficiário até o dia 10 do mês de reajuste;
b) o valor do salário-mínimo do próprio mês, para benefícios colocados à disposição do beneficiário após o dia 10 do mês de reajuste.
A Resolução CODEFAT nº 707/13 entra em vigor na data de sua publicação, ou seja 11/01/2013, revogando-se a Resolução CODEFAT nº 685/11, que dispunha sobre o mesmo assunto.

Fonte: CENOFISCO - Centro de Orientação Fiscal 

Convite - Culto de Posse do Pastor Roberto Guimarães

Queridos amigos e acompanhantes do Blog segue convite...


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Salários de vereadores aumentam em 19 capitais do país; veja lista


25/01/2013 07h50 - Atualizado em 25/01/2013 07h50

Reajuste de 96,6% a vereadores de Rio Branco (AC) é o maior registrado.
Valor mais alto é de R$ 17 mil, no RN; o menor, R$ 7 mil, no ES e em RO.

Rosanne D'Agostino* Do G1, em São Paulo

Os salários dos vereadores de 19 das 26 capitais do país aumentaram em 2013, segundo levantamento feito pelo G1 junto às câmaras municipais. O maior reajuste foi de 96,6% em Rio Branco (AC), onde o subsídio pago ao Legislativo passou de R$ 6.129 para R$ 12.050,56.
Também foram reajustados os ganhos dos vereadores de Boa Vista (67,5%), Maceió (67%), Campo Grande (63,3%), Belém (62,5%), Manaus (61,8%), São Paulo (61,8%), Recife (61,8%), João Pessoa (61,6%), Cuiabá (61,4%), São Luís (52,9%), Florianópolis (52,3%), Aracaju (44,6%), Salvador (44,5%), Teresina (43%), Belo Horizonte (34,1%), Fortaleza (27,9%), Curitiba (22,7%) e Natal (13,1%).
Procurado pelo G1, Juraci Nogueira (PP), presidente da Câmara Municipal de Rio Branco na época da votação do reajuste e atualmente vereador reeleito, diz que "só houve uma atualização do valor porque a Casa ficou 12 anos sem aumento". "A lei também diz que, em uma cidade de mais de 300 mil habitantes, o vereador deve ganhar 60% do que ganha um deputado estadual", afirma.
O atual presidente da Câmara, Roger Correa (PSB), diz que o valor é constitucional. "Tivemos o cuidado de contrabalancear com alguns cortes", diz Correa, sobre a redução de 30% da verba indenizatória e de 70% da verba de gabinete.
Entre todas as capitais, a maior remuneração para vereadores é paga em Natal (RN), onde o valor passou de R$ 15.019, no ano passado, para R$ 17 mil em 2013. Os menores salários são dos vereadores de Vitória (ES) e Porto Velho (RO), que recebem R$ 7.430,40 e não tiveram reajuste no último ano.
 
Benefícios
Além do salário fixo, os vereadores contam com alguns benefícios, como os auxílios moradia, paletó, combustível, passagens aéreas e telefone. Nesses casos, o vereador apresenta nota justificando despesas para ser reembolsado. A maioria conta ainda com verba de gabinete, para contratação de assessores.
Em Manaus (AM), por exemplo, o vereador recebe, além do salário de R$ 15.031,76, outros R$ 14 mil para combustível, alimentação, consultorias e trabalhos técnicos, serviço postal, telefonia e divulgação da atividade parlamentar. Ainda há verba de gabinete no valor de R$ 60 mil por mês para a contratação de funcionários, entre 20 e 40 servidores para cada vereador.
Em Aracaju (SE), o subsídio pago aos vereadores do município é de R$ 15.031,76, acrescido de verba indenizatória de R$ 12 mil e verba de assessoria de R$ 12 mil.
Os subsídios dos vereadores são os únicos não fixados em lei e estão atrelados aos ganhos dos deputados estaduais. Os valores são determinados pelas câmaras com base na população do município e na Constituição.
Em cidades de mais de 500 mil habitantes, por exemplo, os vencimentos correspondem a 75% do subsídio dos deputados estaduais, que, por sua vez, não podem receber além de 75% do valor fixado aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), atualmente em R$ 26.723,13.
Segundo a Constituição Federal, a Câmara Municipal não pode gastar mais de 70% de sua receita com folha de pagamento, incluindo subsídios dos vereadores, sob o risco de cometer crime de responsabilidade.
Salários pagos a vereadores de capitais brasileiras, segundo informações das câmaras:
Capital
Salários em 2013*
Benefícios/verba gabinete
Aumento (em %)
Natal
R$ 17.000

13,1%
Aracaju
R$ 15.031,76
Verba indenizatória de R$ 12 mil
Verba de assessoria de R$ 12 mil
44,6%
Belém
R$ 15.031,76
62,5%
Maceió
R$ 15.031,76
67%
Manaus
R$ 15.031,76
Cota para o exercício da atividade parlamentar de R$ 14 mil (combustível, alimentação, consultorias e trabalhos técnicos necessários à atividade parlamentar, serviço postal, telefonia e divulgação da atividade parlamentar).
Verba de gabinete no valor de R$ 60 mil/mês para a contratação de funcionários, entre 20 e 40 servidores
61,8%
Rio de Janeiro
R$ 15.031,76
Auxílio gasolina (1.000 litros/mês); auxílio paletó (100% do salário, duas vezes por ano, sendo um no início da sessão legislativa e outra ao final), mais 20 cargos de confiança e 4.000 selos mensais

São Paulo
R$ 15.031,76
Cada gabinete dispõe de R$ 106.452,03 para o pagamento mensal pela mão-de-obra de 18 assistentes parlamentares, verba de R$ 18.159,38 para custear despesas de serviços gráficos, correios, assinatura de jornais, deslocamentos por toda a cidade, materiais de escritório etc.
61,8%
Recife
R$ 15.031,76
Auxílio-combustível (mensal) de R$ 2.300, destinado ao abastecimento de seis veículos por gabinete, ticket-alimentação (mensal) de R$ 2.000, ajuda de custo no início do mandato (2013) e no final do mandato (2016) no mesmo valor do subsídio mensal e verba indenizatória (mensal) de R$ 4.600
61,8%
Salvador
R$ 15.031,75
44,5%
Campo Grande
R$ 15.031
R$ 8.400 de verba indenizatória mensal para gastos no gabinete, combustíveis, divulgação do trabalho
63,3%
Teresina
R$ 15.031
43%
Cuiabá
R$ 15.000
Verba indenizatória no valor de R$ 20 mil, que também aumentou na atual legislatura, para custear benefícios, como materiais de expediente, combustível e outras despesas com o gabinete
61,4%
João Pessoa
R$ 15.000
Verba para telefone e celular de R$ 350; cotas de material de expediente e de postagem (mensais) e de entrega de comendas (medalhas e títulos) anuais. Não há valor fixo
61,6%
São Luís
R$ 14.000
Verba de gabinete mensal de R$ 10 mil (o que inclui custo com chefe de gabinete, um assessor especial, três assessores parlamentares e um motorista), verbas de custeio em torno de R$ 6 mil e R$ 7 mil (viagens, combustível)
52,9%
Curitiba
R$ 13.500
Um carro, cota mensal de combustível de 200 litros de gasolina comum ou álcool hidratado comum por veículo. A cota não é acumulável, ou seja, o saldo não é transferido para o mês seguinte.
22,7%
Florianópolis
R$ 13.375,41
52,3%
Belo Horizonte
R$ 12.459,95
34,1%
Rio Branco
R$ 12.050,56
Verba Indenizatória que pode ser usada para a locação de imóvel (a Câmara não dispõe de estrutura de gabinete para os vereadores e estes podem alugar espaços para acomodarem sua estrutura de gabinete); locação de veículos (manutenção e abastecimento); aquisição de material de expediente; aquisição e confecção de material gráfico e custos com postagem (correios). Os valores não foram informados
96,6%
Macapá
R$ 12.015
Verba de gabinete de R$ 10 mil

Fortaleza
R$ 11.888,64
Verba de desempenho parlamentar de R$ 12 mil
27,9%
Goiânia
R$ 11.082
25 assessores, combustível (o parlamentar informa o quanto deverá gastar no mês e recebe o valor referente) e telefone (plano empresarial pós-pago)
Porto Alegre
R$ 10.335,72
Ajuda de custo de R$ 10.335,72 no final do ano. O presidente da Câmara recebe uma ajuda de custo de R$ 2.583,93 que, segundo a assessoria da Casa, se deve a "suas atribuições".

Boa Vista
R$ 10.050
Verba de gabinete de R$ 11,2 mil
Verba indenizatória de R$ 14 mil
67,5%
Palmas
R$ 10.021,16
Despesas parlamentares de R$ 13.371,67
Verba de gabinete R$ 23,7 mil
Porto Velho
R$ 7.430,40
Verba parlamentar de R$ 7.500
– (em 2014, o salário será reajustado para R$ 12.025)
Vitória
R$ 7.430,40

*Valores dos subsídios brutos fornecidos pelas câmaras municipais
 *Colaboraram G1 AM, G1 BA, G1 CE, G1 ES, G1 GO, G1 MA, G1 MT, G1 MS, G1 MG, G1 PR, G1 PB, G1 PA, G1 PE, G1 RJ, G1 RN, G1 RS, G1 RO, G1 SC, G1 SE e G1 SP.

Em caso de sequestro-relâmpago, mantenha a calma...

Bom dia a todos...
Segue esse post hoje para que se preciso for utilize-o mesmo que o momento seja de total desespero mantenha a calma, não reaja nunca. Deus nos proteja...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Vagas para RPichini na área operacional do Estaleiro Jurong Aracruz - EJA

Fonte: Estaleiro Jurong Aracruz - EJA

Vice-governador inaugura agência do Banestes em Aracruz

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 | 17h15


A comunidade de Barra do Riacho, em Aracruz, recebeu nesta quinta-feira (24) a mais nova agência Banestes. O objetivo é aproveitar o crescimento populacional e a instalação de novas empresas na região, além de fomentar a economia local. Autoridades, empregados e moradores prestigiaram a inauguração.
A solenidade contou com a presença do vice-governador do Estado Givaldo Vieira, do presidente do Banestes, Bruno Negris, e do prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho, além de secretários municipais, vereadores, diretores e empregados do banco. O vice-governador destacou a presença do Banestes por ser a única instituição bancária instalada na localidade. 

“Esta é a marca do nosso Banestes, estar em todos os lugares do Espírito Santo. Somos um banco que dá lucro aos capixabas. Além do papel financeiro, temos um papel social porque o serviço bancário é um serviço necessário à comunidade. A gente concorre no mercado com as instituições privadas, e o nosso banco faz bonito”, ressaltou Givaldo Vieira.

O presidente do Banestes, Bruno Negris, falou sobre a missão da nova agência para o crescimento da região. “Estamos acompanhando a evolução de Aracruz que, a cada dia, desponta como grande potencial econômico do nosso Estado e atrai muitos investimentos. O desenvolvimento econômico do município passa pelo nosso banco. Somos responsáveis por 16% do mercado local e nossa meta é crescer ainda mais”. 

O prefeito Marcelo Coelho reforçou a importância da unidade para Aracruz: “a agência chega num momento importante para fortalecer a economia do nosso município. Trazer esta unidade para cá não é trazer apenas um negócio, é trazer um serviço público e necessário à população”.

A unidade de Barra do Riacho, em Aracruz, deixou de ser PA (Posto de Atendimento) e se transformou em uma agência. Com isso, moradores ganharam uma unidade de negócios mais moderna, com direito a atendimento gerencial.

Concebida dentro do novo padrão de layout do Banco, a Agência Barra do Riacho conta com iluminação e refrigeração com minicentrais, além de mobiliário ergonômico. Clientes terão à disposição um gerente geral, que estará pronto para organizar o trabalho da unidade e oferecer produtos aos correntistas.

No município de Aracruz, o Banestes agora possui cinco agências, dois postos de atendimento e seis correspondentes bancários. No total, existem 135 agências espalhadas pelo Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, além de mais de 1.000 pontos alternativos de atendimento.

Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação do Banestes Lúcia Garcia Tels.: 3383-1465/9831-6034 lmgarcia@banestes.com.br assessoriadecomunicacao@banestes.com.br Texto: Jardel Torezani

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ele usa as redes sociais para resolver os problemas da cidade


 
20/01/2013 - 11h50 - Atualizado em 20/01/2013 - 11h53

Ariel usa seu Twitter para falar de temas que vão de meio ambiente a problemas com ônibus


Daniella Zanotti
dzanotti@redegazeta.com.br
Foto: Carlos Alberto Silva
Carlos Alberto Silva
O estudante da rede pública Ariel Gracelli, aos 19 anos, sonha em fazer um curso de Jornalismo
Estudante da rede pública, o jovem Ariel Gracelli, 19 anos, é superantenado nas redes sociais. Antenado a tal ponto que começou a multiplicar seguidores na rede Twitter, ao cobrar de órgãos públicos providências para problemas que flagra pela cidade, sempre com seu celular.

O rapaz tem mais de 4,5 mil seguidores no twitter. Em seu perfil (twitter.com/ArielGracelli), com assuntos variados, ele informa sobre vagas de estágio, o trânsito na cidade, elogia campanhas de preservação ambiental, além de repercutir notícias e compartilhar diversos links.

“Comecei com o microblog em 2009 e sempre que achava algo que seria útil para outras pessoas, u postava na rede. Além de reclamar, também é importante apresentar soluções para os problemas. Não esperava que o que eu fazia fosse repercutir tanto”, conta o estudante, que já chegou a postar até 90 tweets por dia.

Ariel foi ficando tão famoso, que alguns órgãos públicos passaram a monitorar a sua página. Seu sonho é fazer faculdade de jornalismo, mas de certa forma, pela sua iniciativa e nata habilidade para lidar com os novos meios, acabou conseguindo um trabalho na área como estagiário, mesmo sem ter entrado ainda na faculdade. Uma agência de comunicação procurou por ele por causa da influência que exerce sobre os seus seguidores e por suas opiniões.

“Estou muito feliz. Aprendo todos os dias e não deixo de twittar. O poder das redes sociais é grande porque uma mensagem pode ser expandida para todo o mundo”, diz Ariel.

Morador da Barra do Jucu, o jovem concluiu o ensino médio na Escola Estadual de Ensino Médio Godofredo Schneider e vai usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para cursar jornalismo em uma faculdade particular. “Não vejo a hora de começar”, diz, animado.
Fonte: A Gazeta

sábado, 19 de janeiro de 2013

Processo Seletivo: Operador Trainee na Empresa Canexus.

Verão Aracruz 2013: atrações culturais e esportivas agitam Santa Cruz no fim de semana


17/01/2013



A programação de verão para este final de semana está repleta de atrações para todos os gostos. Quem passar pela arena esportiva da orla de Santa Cruz de hoje (17) até domingo (20), poderá curtir diversos shows musicais, competições esportivas como “Copa dos Campeões” de Beach Soccer, Copa Brasil Arena Speed Way de Motocross, torneio juvenil de Beach Soccer, assistir a apresentações culturais de grupos de dança e Cinema na Praia, tudo de graça. A programação é uma parceria entre Prefeitura de Aracruz e Governo do Estado, por meio do Arena Capixaba de Verão.
As competições esportivas marcam o início da programação às 19h, com a 1ª Rodada da “Copa dos Campeões” de Beach Soccer masculino e feminino. Logo mais, às 21h30, o agito fica por conta do show de Dennise Pontes, seguido da apresentação de Rogerinho do Cavaco. A programação só encerra no domingo, às 20h, com a exibição gratuita do filme “O Palhaço”, com Selton Mello, no projeto Cinema na Praia.

De acordo com a secretária de Turismo de Aracruz, Silvana Palaoro, para oferecer tranquilidade aos munícipes e turistas que passarem pelo balneário, o sistema de saúde também foi reforçado. “Nossa prioridade é oferecer segurança à população, com atendimento de saúde, salva-vidas e policiamento”, disse.

A partir das 19h desta quinta-feira (17), uma ambulância equipada para atendimento de urgência e primeiros socorros estará a postos na orla de Santa Cruz, com enfermeiro e técnico de enfermagem, prontos para acolher os foliões. Se houver necessidade de remoção, o hospital referência é o São Camilo. Além disso, a unidade de saúde de Barra do Sahy estará de plantão na sexta à noite, sábado 24 horas e domingo até às 19h, com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, UTI móvel e ambulância para dar suporte aos profissionais. Durante a semana, o atendimento na Barra do Sahy ocorre das 7h às 16h.

A Secretaria Municipal de Saúde vai montar um tenda de educação em saúde. Entre as ações estão: dosagem glicêmica, aferição de pressão arterial, orientações quanto à prevenção das DST/AIDS e Hepatites Virais, caramujo gigante africano, surto de coqueluche, dengue e distribuição de folderes educativos e preservativos.

Pensando na segurança dos banhistas, quatro guarda-vidas irão realizar tarefas de vigilância e salvamento, das 8h às 19h, na praia de Santa Cruz, compreendendo Sede e Praia Formosa. Ao todo serão 60 profissionais uniformizados que estarão distribuídos por toda a orla. Eles receberam treinamento e são supervisionados pelo Corpo de Bombeiros. Os materiais e equipamentos para realização do trabalho são oferecidos pela prefeitura.

Confira a programação completa:
17/01/13 - Quinta-feira
19h - 1ª Rodada da “Copa dos Campeões” de Beach Soccer (Masculino e Feminino)
21h30 - Show com “Dennise Pontes”
22h30 - Rogerinho do Cavaco

18/01/13 - Sexta-feira
17h - Show com a Banda “Kaymuan”
19h - 2ª Rodada da “Copa dos Campeões” de Beach Soccer (Masculino e Feminino)
21h30 - Show de “Cyara”

19/01/13 - Sábado
8h - Torneio Juvenil de Beach Soccer
13h - Encontro dos Grupos de Dança - “Axé Mania”, “Dançarte” e “Ark B. Boys”
15h - 3ª Rodada da “Copa dos Campeões” de Beach Soccer (Masculino e Feminino)
19h30 - Show com “Marcos Aires”
21h - Show com “Brasilidade Geral”

20/01/13 - Domingo
8h - Treino 2º Etapa da Copa Brasil Arena Speed Way de Motocross
11h - 2º Etapa da Copa Brasil Arena Speed Way de Motocross - Competição Oficial
16h - Final da “Copa dos Campeões” de Beach Soccer (Masculino e Feminino)
20h - Cinema na Praia – exibição gratuita do filme “O Palhaço”

Mais informações:
Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Confira a programação do fim de semana nas praias do Norte do ES

18/01/2013 - 12h31 - Atualizado em 18/01/2013 - 12h57
Em Santa Cruz, vai ter cinema na praia, além de shows musicais e programação Esportiva

ARACRUZ
Santa Cruz
Sexta-feira (18)

17h - Show com a Banda “Kaymuan”

19h - 2ª Rodada da “Copa dos Campeões” de Beach Soccer (Masculino e Feminino)

21h30 - Show de “Cyara”
Sábado (19)

8h - Torneio Juvenil de Beach Soccer

13h - Encontro dos Grupos de Dança - “Axé Mania”, “Dançarte” e “Ark B. Boys”

15h - 3ª Rodada da “Copa dos Campeões” de Beach Soccer (Masculino e Feminino)

19h30 - Show com “Marcos Aires”

21h - Show com “Brasilidade Geral”
Domingo (20)

8h - Treino 2º Etapa da Copa Brasil Arena Speed Way de Motocross

11h - 2º Etapa da Copa Brasil Arena Speed Way de Motocross - Competição Oficial

16h - Final da “Copa dos Campeões” de Beach Soccer (Masculino e Feminino)

20h - Cinema na Praia – exibição gratuita do filme “O Palhaço”
Foto: Divulgação


Pedro Mendes e Manoel
LINHARES
Pontal do Ipiranga

Sexta-feira (18)

7 horas: Ginástica para a melhor idade.

19 horas: Aeróbica, com professor Samuel e suas dançarinas.

23 horas: Alemão do Forró.

1 hora: Banda Estilo Havaiano.
Sábado (19)

7 horas: Ginástica para a melhor idade.

8 horas: Jogos Esportivos - Beach Hand.

17 horas: João Vitor e Vinícius.

19 horas: Aeróbica, com professor Samuel e suas dançarinas.

23 horas: Morena Jamba.

1 hora: Pedro Mendes e Manoel.
Domingo (20)

7 horas: Ginástica para a melhor idade.

14 horas: Garotos de Aluguel.

18 horas: Aeróbica, com professor Samuel e suas dançarinas.
Foto: Divulgação


Trio Fubica

Regência
Sexta-feira (18)

21 horas: Trio Fubica e banda.

Meia-noite: Procópio.
Sábado (19)

8 horas: Jogos Esportivos - Beach Vôlei.

18 horas: Aeróbica, com professora Bruna e suas dançarinas.

21 horas: Trio Fubica e banda.

Meia-noite: Forró Cipó.
Domingo (20)

16 horas: Trio Fubica e banda.


Povoação
Sexta-feira (18)

21 horas: Espaço Cultural.

23 horas: Grupo É o Tchuco.
Sábado (19)

8 horas: Jogos Esportivos - Beach Soccer.

21 horas: Espaço Cultural.

23 horas: Banda Black Out.


SÃO MATEUS
Guriri
Sexta (18)

20h - Atividades com o Sama Jovem (palco cultural)
Sábado (19)

9h - Torneio de Futebol de areia na Arena Esportiva de Guriri

20h - Atividades com o Sama Jovem (palco cultural)
Domingo (20)

9h - Torneio de Futebol de areia na Arena Esportiva de Guriri
Arena ao Mar. Av. Oceano Atlântico, em Guriri, São Mateus. (27) 9868-0039. Sexta: Turma do Pagode, Roney Matos, banda Ruba Dub e a Ramon & Patrick 22h. Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Sábado: Silvano Salles e grupo Fina Expressão. 22h. Ingressos: valor não informado.
fonte: Da Redação Multimídia gazeta Online

Fibria e Cenibra contratam estudo para dobrar Portocel

Noticiário cotidiano - Portos e Logística
Qui, 17 de Janeiro de 2013 07:27

 coqueiraldearacruz.com.br
A Fibria e a Cenibra, sócias no Portocel, terminal especializado em celulose localizado em Barra do Riacho (ES) - com participações de 51% e 49%, respectivamente -, contrataram uma consultoria para atualizar o estudo de viabilidade da duplicação do porto, projeto que deve exigir investimentos de R$ 480 milhões. A expectativa é a de que o estudo fique pronto em dois ou três meses e seja, então, encaminhado para o aval dos acionistas das empresas.

"Com o estudo em mãos, vamos encaminhar o projeto a nossos acionistas no Japão e tomar uma decisão", disse ao Valor Alfredo Octávio de Mavignier Neto, gerente do departamento comercial e movimentação da Cenibra. Procurada, a Fibria não se pronunciou sobre o assunto por estar em período de silêncio.

Segundo o executivo da Cenibra, a expansão do terminal permitirá a atracação de navios de maior calado, que são tendência na indústria de celulose, e poderá trazer novas receitas para a companhia. A própria Fibria também já admitiu, no passado, que o Portocel poderia se transformar em um novo negócio.

Controlada por um consórcio de empresas japonesas liderado pela Oji Paper, uma das maiores produtoras mundiais de papéis térmicos, a Cenibra utiliza o Portocel para escoar a produção de celulose da fábrica de Belo Oriente (MG) para o mercado externo. O mesmo é feito pela Fibria e empresas que não participam da composição acionária do terminal, como Suzano Papel e Celulose e Veracel (joint venture entre a Fibria e a sueco-finlandesa Stora Enso).

O terminal é usado ainda para escoamento de cargas de fio-máquina da ArcelorMittal. Com a expansão, a proposta é diversificar os tipos de carga que saem do terminal, desde que compatíveis com a celulose. Anualmente, passam pelo porto cerca de 6 milhões de toneladas da matéria-prima, o equivalente a mais de 60% das exportações brasileiras da fibra.

A expansão do Portocel pode contemplar a implantação de um quarto berço de atracação - hoje são três, com capacidade que pode chegar a 7,5 milhões de toneladas - e a construção de um novo terminal, com quatro berços de atracação e capacidade anual de 8 milhões de toneladas.

A Fibria anunciou no ano passado os planos para o Portocel, porém não divulgou prazos. À época, a companhia informou que as sócias poderão receber um novo parceiro no projeto. Esse parceiro poderia ter perfil de operador logístico, por exemplo.

Em relação aos preços da celulose, o executivo da Cenibra disse que o aumento de US$ 20 a US$ 30 por tonelada anunciado no fim do ano passado está sendo aplicado pelos produtores sem dificuldade. "Os preços têm subido relativamente bem e os reajustes estão sendo implementados normalmente", afirmou. "Mas há expectativa de resistência maior por parte dos clientes a partir da normalização dos embarques da Eldorado [Brasil]."

Dona da maior linha única de produção de celulose de eucalipto do mundo neste momento, a Eldorado colocou sua primeira unidade fabril em operação em novembro e prevê produzir 1,3 milhão de toneladas neste ano. No mercado, havia expectativa de que o primeiro embarque da companhia, controlada pela J&F Investimentos, dona da JBS, ocorresse ainda em dezembro. Contudo, a primeira carga, de 2,5 mil toneladas de celulose, foi exportada aos Estados Unidos na semana passada. "Esse é o tipo de notícia que tem efeito psicológico e acabou por sustentar os preços no curto prazo", explicou Mavignier Neto.

A partir de meados do ano, contudo, quando os embarques da Eldorado já assumirem um ritmo normalizado, o cenário deve mudar para os produtores. Até lá, na avaliação do executivo, as cotações atuais, que já consideram o aumento a partir de 1º de janeiro, deverão se manter. Hoje, a tonelada de fibra curta é negociada a US$ 800 na Europa, US$ 850 na América do Norte e US$ 700 na Ásia.

Fonte:  Valor Econômico/Stella Fontes | De São Paulo

Sem ter feito uma aula de fotografia, rapaz cria imagens fantásticas com ilusão de ótica

Graças ao seu talento, Joel Robinson foi de professor de crianças com dificuldade de aprendizado para funcionário de mídias sociais

  Reprodução/Daily Mail
Em apenas 5 anos, o canadense Joel Robinson comprou uma câmera fotográfica pela primeira vez, virou professor de fotografia de uma escola para crianças com dificuldade de aprendizado e conseguiu chamar a atenção da Coca-Cola com seus trabalhos impressionantes de ilusão de ópticas.
  Reprodução/Daily Mail
































O canadense nunca estudou fotografia, mas desde criança amava desenhar e pintar tudo o que via pela frente. Agora, aos 27 anos e inspirado pelo universo fantástico do fotógrafo da revista Vogue, Tim Walker, Robinson se especializou, com truques de ilusão, fotografar a si mesmo em tamanhos bem pequenos.
  Reprodução/Daily Mail
















A fabricante de bebidas multinacional descobriu o trabalho de Robinson no site de compartilhamento de fotos Flickr. “Eles encontraram as fotos e me ligaram perguntando se eles poderiam compartilhar no Twitter da empresa”, contou o fotógrafo ao jornal britânico Daily Mail“Um mês depois, pediram para que produzisse algumas fotos inspiradas numa lista de palavras positivas, gostaram do resultado e foram encomendando cada vez mais trabalhos.” Hoje Robinson é funcionário da companhia, ministrando curso de fotografia para funcionários de mídias sociais.  
  Reprodução/Daily Mail

  Reprodução/Daily Mail
  Reprodução/Daily Mail
  Reprodução/Daily Mail




























































Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/1,,EMI328816-17729,00.Html