25/06/2012 19h23
- Atualizado em
25/06/2012 19h50
Oziel foi resgatado ao tentar sacar dinheiro a mando de sequestradores.
Polícia está à procura dos homens que sequestraram a vítima em Lucas.
57 comentários
(Foto: Reprodução/TVCA)
A vítima passou a noite amarrada em um cativeiro próximo a uma plantação de milho distante cerca de cinco quilômetros do centro de Lucas do Rio Verde. No local havia um colchão, pedaços de corda e a barraca de lona onde o rapaz foi amarrado. A intenção dos sequestradores era esperar amanhecer e aguardar a abertura da agência bancária para que Oziel fizesse o saque do dinheiro.
saiba mais
"Existia uma preocupação dos bandidos para a vítima não padecer mais do
que o necessário. Tiveram o cuidado para forrar o local, colocaram o
cativeiro a uma certa altura do solo para que formigas e insetos não
judiassem da vítima", observou o delegado, que investiga a possibilidade
dos suspeitos serem conhecidos de Oziel. "Certamente é algum amigo,
alguém do convívio da vítima, do círculo de amizade dele. Essa é a tese
da polícia civil", completou Torhacs.No entanto, a extorsão não chegou a se concretizar. "O banco estava avisado pela polícia civil, que fez o bloqueio da conta. O caixa percebeu que era a vítima, comunicou o gerente, que chamou a polícia", disse o delegado Marcelo Torhacs. No entanto, quando a polícia chegou à agência, um dos suspeitos de envolvimento no crime conseguiu fugir. "O suspeito fugiu e não foi encontrado", completou o delegado. Segundo a polícia, três pessoas chegaram a ser detidas próximas à agência bancária por suspeita de envolvimento no caso, mas não foi comprovada a participação delas no crime.
O sequestro
Oziel desapareceu na noite deste domingo (24) após deixar a namorada em casa, por volta das 22h. Ele mora no mesmo bairro que a namorada e, segundo a mãe do jovem, Namir Oliveira, a namorada ligou para saber se ele já havia chegado em casa. "Ela me ligou e perguntou se ele [Oziel] havia chegado em casa. Eu disse que não e ela falou que havia ligado para ele e ouviu alguém gritar para ele ficar quieto e desligar o telefone", contou a mãe.
Horas antes de ser encontrado, a família de Oziel recebeu uma ligação do próprio jovem afirmando que ele estaria bem e que era para alguém buscá-lo em uma região de mata de Lucas do Rio Verde. A polícia apura se este telefonema foi estratégia dos sequestradores, pois, enquanto equipes faziam buscas pela região de mata, o rapaz tentava sacar dinheiro na agência bancária. "Trouxeram a vítima ao banco para sacar uma quantia em dinheiro. Por sorte dele, a polícia agiu mais rápido do que os bandidos", disse o sargento João Batista de Oliveira, da Polícia Militar.
resgatado (Foto: Arquivo pessoal)
Depois de três anos de tratamento sem nenhum resultado e com o rosto já deformado pelo câncer, Oziel passou por um novo tratamento em São Paulo. "Os médicos se assustaram quando me viram e já quiseram me operar", disse Oziel em entrevista ao G1 em abril. Ele teve removida a parte do rosto afetada pela doença e ficou totalmente curado do câncer.
Oziel passou por uma cirurgia de reconstrução do rosto, mas houve rejeição. Por conta da cirurgia que não deu certo, o rosto dele ficou com um buraco. Para tentar sensibilizar os internautas de todo o país, Oziel gravou um vídeo caseiro na tentativa de arrecadar recursos para a nova cirurgia.
Fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2012/06/policia-localiza-cativeiro-usado-por-sequestradores-de-jovem-em-mt.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.