sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Acidentes graves ocorridos na Fíbria e Portocel em Barra do Riacho

Essa semana foi marcada por dois acidentes gravíssimos ocorridos nas empresas Fíbria e Portocel ambas em Barra do Riacho Aracruz ES. Um deles infelizmente, com amigo do Suport, Sr. Jairo mais conhecido pelo seu apelido de Milho Verde. Que Deus possa confortar e amparar a sua família e amigos. Nunca estaremos preparados para a perda, mais temos certeza que Deus é quem sabe de todas as coisas. Que as providências sejam tomadas e suas causas devidamente apuradas. Descanse em paz!

Angélica Rangel

Acidente na Portocel hoje de madrugada tira a vida do operador de empilhadeira Jairo de Oliveira Souza, ligado ao Suport

Um acidente ocorrido na Portocel na madrugada desta quarta-feira (26) resultou na morte do operador de empilhadeira Jairo de Oliveira Souza, 56 anos, de Vitória, Trabalhador Portuário Avulso ligado ao Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport).

 Ao retirar a celulose da pilha, por motivo ainda não identificado, os fardos penderam e caíram no chão no armazém. Jairo de oliveira assustou-se e abandonou a empilhadeira. Ao sair, foi atingido por um dos fardos, vindo a falecer no local. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Em nota, a Portocel lamentou o ocorrido e em conjunto com o Suport está prestando toda a assistência à família da vítima, além de, em conjunto com as autoridades competentes, apurar as circunstâncias do acidente.

Essas circunstâncias, entretanto, estão sendo apuradas e só poderão ser confirmadas após concluída a análise do acidente. As operações do Portocel foram paralisadas para a investigação do acidente e a previsão é que recomecem às 13 horas.

Redação: Portal TK1


ACIDENTE - Operador de produção sofre acidente em máquina de triturar madeira


O empregado Wesilei dos Reis de Oliveira, que sofreu um acidente no início da noite de quarta (26) no Pátio de Madeira da Fibria, passou por procedimentos de emergência no Hospital Metropolitano, onde está internado na UTI.

Foram realizados procedimentos para fixação das fraturas de membros inferiores e bacia, bem como reconstrução das lesões de tecidos, provocados pelo aprisionamento das pernas em equipamento do Pátio de Madeira.

No momento, o trabalhador apresenta parâmetros vitais estáveis. A Fibria mantém a expectativa de que, apesar da gravidade das lesões, a evolução clínica seja satisfatória.

A empresa está prestando toda a assistência necessária ao acidentado e à sua família. Paralelamente, a Fibria também está realizando uma profunda análise sobre as causas do acidente, uma fatalidade bastante incomum em suas operações.

A empresa esclarece ainda que o acidente, sem similar em sua história, exigiu intervenções conjuntas das equipes de manutenção, bombeiros civis que atuam na Fibria e saúde para liberação, resgate, primeiros-socorros e remoção o mais rápido possível, em condições de segurança e buscando preservar a integridade do acidentado.

Redação: Portal TK1 Pauta 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.