domingo, 5 de maio de 2013

Menina dá a volta por cima e vira miss... Lembrando que ela é do nosso Município Aracruz ES



Mini Miss Brasil, Ana Clara foi adotada por Guto, após sua família ser presa por tráfico


Menina dá a volta por cima e vira miss

Aos 10 anos de idade, Ana Clara Ferrares carrega, com orgulho, a faixa de Mini Miss Brasil Oficial 2013. Mas o que a maioria das pessoas não sabe, é que a menina mais bela do país, moradora do município de Aracruz, no Norte do Estado, precisou enfrentar muitos desafios até conquistar o título.

Ana Clara morava em Colatina, Noroeste do Estado, até sua mãe se tornar uma foragida da polícia, acusada de cometer diversos crimes. A garota, então, passou a viver com os avós maternos. Mas eles foram presos por tráfico de drogas. Sem ter para onde ir, os vizinhos passaram a ser os responsáveis por ela.

A criança conheceu uma nova família há dois anos, quando Guto Ferrares, de 25 anos, se sensibilizou com a história e resolveu adotá-la. Ele já queria ter um filho, mas devido ao fato de ser gay, precisou vencer o preconceito da sociedade. “Eu queria ter um filho, e a única forma era por meio da adoção. Eu já havia tentado antes em um orfanato, mas por causa do preconceito tive muitas dificuldades, e quando soube da história da Ana Clara vi uma ótima oportunidade de ser pai”, desabafa.

Ele conta que quando conheceu a história da menina não teve dúvidas. “Minha mãe soube do caso da Ana Clara e me disse que ela precisaria de um lar, de uma família. Tomei a decisão de adotá-la mesmo sem conhecê-la, e quando vi essa menina linda fiquei encantado”, conta o pai.

Perda da visão

E os obstáculos não estavam totalmente superados. Guto ainda assumiu a responsabilidade de cuidar do bem estar psicológico de sua filha. Há alguns anos, Ana Clara sofreu um acidente e perdeu a visão do olho direito, o que poderia ter ameaçado seu sonho de seguir a carreira de modelo. “Um dia moradores do bairro onde ela morava soltaram fogos em comemoração à prisão de um criminoso. O artifício atingiu o telhado da casa dela e um pedaço da telha acabou caindo no seu olho”, disse Guto.

As dificuldades que a pequena modelo enfrentou, hoje são encaradas, tanto por ela quanto por seu pai, como uma forma que a vida usou para uni-los.

“Tudo mudou em minha vida, e para muito melhor. Sou muito feliz com meu pai e não me importo quando minhas colegas falam que ele é gay”, revela a menina em poucas palavras.

(Com informações de Amabily Caliman)
Fonte: Da Redação Multimídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.