quarta-feira, 1 de maio de 2013

Fotógrafo compra câmera de 1914 e encontra imagens raríssimas da Primeira Guerra Mundial

Olha que coisa mais incrível! Fotógrafo compra câmera antiga e encontra um filme com imagens da 1ª Guerra Mundial. Confiram:

Ao comprar uma câmera fotográfica francesa Richard Verascope de 1914, o fotógrafo Chris A. Hughes encontrou no estojo dois pacotes de slides. Após um exame mais atento, ele descobriu que as fotos foram capturadas por um soldado francês durante a Primeira Guerra Mundial.
Todos os slides tinham "metadados" rabiscados neles, com datas e locais onde foram tiradas, e notas aleatórias escritas à mão pelo fotógrafo. Algumas fotografias mostram o cotidiano do soldado, enquanto outras são imagens de morte e destruição. O conjunto de imagens pode ser visto no site de Hughes.
As fotografias aparecem duplicadas devido a câmera utilizada, um modelo estereoscópico, que cria duas imagens da mesma cena, e quando as imagens são vistas por um visualizador adequado, dão a sensação de que a foto é tridimensional.
Após este interessante 'achado', Hughes desenvolveu o que ele chama de uma "estranha obsessão" para encontrar filmes. Ele já era um ávido colecionador de câmeras antigas com mais de 300 câmeras em sua coleção que datam de 1847, mas agora ele mudou seu foco para a busca de câmeras em que o filme ainda esteja dentro do equipamento.

Os resultados estão publicados em seu site em que ele mostra a imagem da câmera comprada e o filme encontrado.

Chris A. Hughes e sua coleção de câmeras antigas (Foto: Chris A. Hughes)





Uma manhã fria no ano passado, participou de uma propriedade no Niagara Falls, onde nós tivemos a sorte de encontrar e comprar um I Guerra Richard câmera estéreo raro Mundo Verascope anteriormente detida pelo Exército francês. A câmera está em bom estado e contou com a maleta de couro original e lâminas de vidro. Cada slide é um pedaço da história em forma de fotografia e tenho arrepios toda vez que eu colocar uma lâmina de vidro para o visualizador 3D estéreo. Só no de um Nerd Mundo 986 Bathurst rua você pode ver a câmera 3D estéreo, visualizador e real a I Guerra Mundial desliza em pessoa deixando-lhe uma experiência que nunca vou esquecer.




Soldados andando pelo que parece ser os restos de uma igreja depois de um bombardeio. prisioneiros caminhava pela rua cercado por guardas armados. Soldados se reúnem em torno de um padre no que parece ser um funeral. Esses exames não dão as lâminas de vidro reais justiça . Um desfile de tipos, tanques e bicicletas tomam as ruas como soldados de linha as calçadas. Cerca de duas dezenas de soldados tenta puxar um canhão de uma colina lamacenta. Uma fotografia que mostra as famosas trincheiras da Primeira Guerra Mundial I. O que resta de uma pequena aldeia . fotógrafo estava muito perto quando a bomba explodiu. Talvez seja a forma como a lâmina de vidro quebrado. Cadáveres fotografados nas trincheiras. Meu slides favorito é quatro amigos olhando diretamente para a lente. Apenas as janelas da Igreja permanecem. Dois soldados ajudar um amigo que tinha sido baleado. Um corpo jazia no fundo. Outra fotografia que mostra o tamanho das trincheiras, em comparação com o soldado. Embora seja difícil ver com este tipo de exame, a montanha de detritos contém muitos corpos.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.