terça-feira, 9 de julho de 2013

COMUNICADO DA PREFEITURA DE ARACRUZ

04/07/2013


A Prefeitura Municipal de Aracruz vem a público reafirmar que reconhece a legitimidade dos atos públicos que acontecem no país. Com relação às manifestações no município, esclarece que a pauta de reivindicações são ações que, na verdade, já vêm sendo planejadas e executadas por esta administração. Mesmo tendo encontrado uma prefeitura com grandes dificuldades financeiras e administrativas, a atual gestão já tomou uma série de medidas para a melhoria dos serviços públicos.
Primeiro: ao contrário de outras cidades, o valor da tarifa de ônibus não teve e não vai ter aumento no município. Esta Prefeitura reconhece que os serviços oferecidos precisam ser melhorados e o valor das tarifas revisto. Em breve, será feita uma licitação para o transporte público que pode possibilitar novas linhas, mais horários e redução no valor das tarifas.

Segundo: esta Prefeitura reconhece que o nosso serviço de saúde pública é precário e representa hoje o maior desafio para esta administração. Por isso, ainda este mês, será concluído o processo seletivo para a contratação de 250 novos profissionais, incluindo médicos, dentistas e enfermeiros. Foi inaugurada, em junho, a unidade de saúde de Guaxindiba. As unidades de Santa Cruz e Bela Vista já foram reformadas. O atendimento das unidades de Barra do Riacho e Jacupemba foi ampliado e agora ficam abertas nos finais de semana. O Hospital São Camilo não pertence à Prefeitura e não é administrado por ela, mas recebe dos cofres municipais 1 milhão e 100 mil reais mensais para o seu funcionamento.

Terceiro: na educação, a atual administração também encontrou escolas destruídas ou em condições de risco. Por isso, já foi iniciada a construção das escolas de Mambrini, Irajá e Coqueiral, além da reforma da escola de Pau Brasil, Três Palmeiras e Barra do Riacho.

O fechamento de estradas, em nosso município, está gerando sérios problemas no funcionamento das unidades de saúde, escolas, limpeza pública, e prejuízos para as empresas e o comércio local, além de privar as pessoas do seu direito de ir e vir. Esta administração faz um apelo aos manifestantes para a liberação imediata dessas rodovias, evitando, assim, maiores transtornos para a população.

A Prefeitura afirma que não é possível, em apenas seis meses de mandato, resolver todos os problemas encontrados, mas reafirma seu compromisso em restabelecer os serviços públicos essenciais em nossa cidade e se compromete a manter aberto o diálogo com todos os segmentos do município.
Fonte: Site da PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.