sexta-feira, 15 de março de 2013

Jurong entrega certificados de cursos profissionalizantes



O Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) entregou na quarta-feira 13 e ontem 14, no auditório da Escola Placidino Passos, os certificados de conclusão dos cursos de qualificação profissional, em parceria com a Escola Técnica Premier Cedtec e o Centro Educacional de Aracruz (CEA), a cerca de 400 alunos de 12 cursos proferidos desde o segundo semestre de 2012.
   No evento, se formaram os alunos dos cursos de automação industrial, auxiliar de recursos humanos, bombeiro hidráulico, cuidador de idoso, eletricista de manutenção, eletrotécnica, encanador industrial, gestão ambiental, instalações elétricas prediais, mecânica de manutenção, operador de máquinas pesadas e soldador.
   No ano passado, o EJA matriculou e capacitou 713 alunos por meio de 25 cursos em parceria com quatro instituições de ensino locais. Para 2013, a previsão é ofertar, a partir de abril, cerca de 1,5 mil vagas em cursos específicos para a fase de operação do empreendimento.
   Eva Henrique de Oliveira, 47 anos, moradora de Barra do Sahy, recebeu o certificado do curso de operador de máquinas pesadas. "Cada vez mais competitivo, o mercado de trabalho exige que os candidatos possuam em seus currículos elementos como este que alcancei com a iniciativa da Jurong", disse.  Já o caldeireiro Erotides Alves de Souza, 55 anos, do bairro Vila Rica, recebeu o certificado do curso de encanador industrial. "É uma profissionalização para a conquista do sucesso", pontuou.

Fonte: Folha do Litoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.