sexta-feira, 15 de março de 2013

Grupo de Singapura compra 5% da Evonik


O fundo soberano Temasek Holdings, de Singapura, na Ásia, está adquirindo 5% de participação no controle acionário da companhia alemã Evonik Industries AG, fabricante de produtos químicos que matem uma unidade em Barra do Riacho, na orla de Aracruz. De acordo com a informação do site UOL, a negociação é de € 600 milhões.


Depois que a Evonik anunciou planos de abrir capital na bolsa de Frankfurt, na Alemanha, o interesse em uma operação de sociedade privada cresceu consideravelmente, disse a fonte do UOL. Para a Evonik, a Temasek seria um investidor bem-vindo, já que o fundo geralmente assume investimentos com visão de longo prazo.


 A Evonik divulgou há duas semanas que tem intenção de abrir o capital. A companhia já desistiu três vezes anteriormente da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) devido às condições desfavoráveis de mercado. O maior acionista da Evonik, RAG Foundation, tem 75% da companhia e a CVC Capital Partners detém o restante.


 Segundo informações do site da Evonik, a companhia atua na área química no Brasil desde 1953. Além de sede administrativa em São Paulo, a Evonik possui duas fábricas no país. Uma de peróxido de hidrogênio, em Barra do Riacho, e a outra de catalisadores químicos, em Americana (SP). Estão em construção outras duas unidades fabris, em Americana (SP), de produtos intermediários para indústrias de cosméticos, e em Castro (PR), para a produção de insumo destinado ao mercado de nutrição animal.

Fonte: Folha do Litoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.