segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Aracruz realiza ação com famílias em área de vulnerabilidade social em Barra do Riacho

Na última sexta-feira (2/8), a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), realizou a retirada de três famílias de uma área em Barra do Riacho, que viviam em situação de risco e vulnerabilidade social. A ação contou com a parceria das Secretarias de Habitação e Defesa Civil (Semha) e de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans).

Imagem SEMDES

Segundo a secretária da Semds, Naciene Modenesi Vicente, todos os moradores do local tiveram os encaminhamentos adequados. “Uma família foi assistida pelo Programa de Aluguel Social da Prefeitura e incluída no Programa Bolsa Família do Governo Federal. Um outro morador está recebendo o beneficio de Prestação Continuada e o terceiro foi encaminhado para tratamento de dependência química.”
Ainda de acordo com Naciene, a área não tinha as condições mínimas de habitação e oferecia riscos às famílias que ali residiam. “Todo esse processo foi intermediado pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Barra do Riacho, que continuará a
companhando essas famílias.”


Mais informações

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa
Mayara Alvarenga
masantos@aracruz.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.