segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Vila do Riacho recebe audiência pública sobre a termoelétrica Ute Cauhyra

A usina Termoelétrica Ute Cauhyra é um empreendimento de R$ 300 milhões e vai gerar receita, empregos e melhorar a distribuição de energia em Aracruz. Ela vai ser implantada em Vila do Riacho e vai gerar cerca de 145 megawatts de energia.

Para apresentar este projeto à população, na noite da última quarta-feira (25/9), em Vila do Riacho, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de Aracruz realizou uma audiência pública e discutiu com os setores representativos da sociedade, o processo de Licenciamento Ambiental da Termoelétrica Ute Cauhyra. Estiveram presentes representantes da Prefeitura de Aracruz, da empresa responsável pelo empreendimento, dos profissionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), por meio do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), que estão realizando os estudos, e sociedade civil organizada.

Durante a apresentação foram apresentados estudos sobre o ar, ruídos, recursos hídricos, fauna, flora e impactos socioeconômicos. Com relação à mão de obra para o empreendimento, até o final da instalação e durante a operação serão criados 600 empregos diretos e indiretos.

A população de Aracruz possui um prazo de 10 dias para enviar suas contribuições e sanar dúvidas.

Ute Cauhyra

Outra vantagem da implantação dessa usina é a redução do risco de apagões em Aracruz, além de ser um gerador de economia para o estado que passa a importar menos energia para abastecer o município.

Fonte: Site da PMA
Créditos de imagem: Humberto de Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.