terça-feira, 22 de outubro de 2013

EMEF Caboclo Bernardo realiza “Semana Profissional” para alunos dos 2º e 3 º ano do ensino médio.

Embora não tenha sido citado a Semana de Orientação Profissional é uma realização do Engajamento de Barra do Riacho com apoio da Escola Caboclo Bernardo.


PMA / Humberto De Marchi
Marcelo Coelho fez questão de comentar com os alunos para que eles saibam conciliar trabalho e estudo, além de nunca abandonarem o costume de continuar estudando
22/10/2013

Nesta terça-feira, o prefeito Marcelo Coelho teve um público diferente para falar da sua trajetória política. Ele esteve na escola Caboclo Bernardo, Barra do Riacho, e participou da “Semana Profissional”, falando para os alunos do 2º e 3º ano do ensino médio, sobre sua experiência com a política. Durante seu discurso, o prefeito que já estudou na mesma escola, contou um pouco sobre sua história até se tornar prefeito.
“Cresci aqui em Barra do Riacho e trabalhei com meu pai em seu açougue. Antes de entrar para a política tive minhas dúvidas, pois meu pai já havia se candidatado duas vezes para vereador e não conseguiu. Mas o que me motivou a ser político é poder servir a população fazendo o bem”, comenta.
Antes mesmo de ser prefeito, Marcelo Coelho foi vereador, vice-prefeito e deputado estadual. Ele também explicou aos estudantes, que desejarem seguir carreira política futuramente, sobre as dificuldades da profissão.
“Ser político hoje no Brasil não é fácil. Tive muita dificuldade neste meu primeiro ano como prefeito, porém tenho muito orgulho da oportunidade que ganhei dos moradores de Aracruz. Com uma política séria e comprometida podemos viabilizar grande melhoria a todos”.
Marcelo Coelho ainda fez questão de comentar com os alunos para que eles saibam conciliar trabalho e estudo, além de nunca abandonarem a vontade de continuar estudando.
Os alunos estão participando de palestras no auditório da própria escola das 8h30 às 12h. Elas tiveram início nesta segunda-feira (21/10), e se encerram nesta quarta-feira (23/10). Durante esses três dias, os estudantes recebem profissionais de áreas diversas como administração, direito, medicina, engenharia química e florestal, área portuária e política.
Trata-se de uma ação com objetivo de estimular no aluno uma expectativa de futuro, fazendo com que eles se sintam cada vez mais interessados em seguir uma carreira profissional e continuar nos estudos.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.