sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Artesãs de Barra do Riacho participam de oficina de criação

Um grupo de 38 mulheres que participam do Projeto de Artesanato de Barra do Riacho terá a oportunidade de fazer uma oficina de criação e produção artesanal com os designers Renato Imbroisi, Tina e Lui, renomados no Brasil e exterior. A oficina está sendo realizada hoje 12 e de 14 a 17, no salão paroquial da igreja São Sebastião. O objetivo é oferecer às artesãs ferramentas para incrementar os trabalhos que desenvolvem.


Antes da oficina, o Projeto promoveu uma etapa de mobilização, com duração de seis meses e envolveu um total de 80 pessoas em diferentes momentos e ações, como palestra de associativismo, curso Mulher Empreendedora, visita à mostra Artesanato Capixaba, palestras no Sebrae-ES, palestra Desenho de Fibra e visita à Casa Cor. Também foi realizado um diagnóstico do artesanato produzido em Barra do Riacho.

O Projeto de Artesanato de Barra do Riacho é desenvolvido pela Fibria em parceria com o Sebrae-ES. A atividade com as artesãs teve início em abril deste ano e tem entre seus objetivos o desenvolvimento de produtos baseados nas tendências de mercado e com diferencial da inovação e qualidade total, além da valorização da cultura local.





Créditos de imagem: Angélica Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.