quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO - MOTOCICLISTAS


Amigos hoje gostaria de pedir sua atenção para essa Campanha do Detran.


Educação no Trânsito » Campanhas

O aumento no número de motocicletas no trânsito capixaba é evidente. Fatores como baixo valor de aquisição e facilidade na pilotagem são atrativos para que novos motociclistas sejam vistos nas ruas diariamente.
Pensando nesse público crescente, o Departamento Estadual de Trânsito lançou, em julho de 2007, a campanha 'Motociclista, coloque em prática as leis do trânsito'. A campanha, aplicada em toda região metropolitana da Grande Vitória, fazia um alerta aos motociclistas: no trânsito, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres são iguais. Por isso, é importante que cada um colabore, respeitando as leis e evitando acidentes, em prol de um trânsito mais humano.
Ainda em 2007, a campanha foi estendida ao interior, que também recebeu asfaltamento em rodovias estaduais, promovido pela Secretaria de Transportes e Obras Públicas (SETOP). Em 2008, o Governo do Estado remodelou a campanha, por intermédio do DETRAN, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social. Nela, motociclistas dos centros urbanos e do interior participaram de abordagens educativas diretas em blitzes, enquanto TV e rádio lembravam a importância da pilotagem segura.
A campanha 'Motociclista, coloque em prática as leis do trânsito', tem entre seus principais objetivos:
- Destacar a importância do respeito às leis de trânsito como forma de evitar acidentes;
- Promover a harmonia entre os motoristas e os motociclistas, sem esquecer pedestres e ciclistas e com atenção especial aos idosos e crianças;
- Pensar o trânsito como uma questão de saúde pública e trabalhar para a redução do número de vítimas;
- Tornar o motociclista protagonista na prevenção de acidentes, enfatizando o respeito ao próximo e a preservação da vida.

Outras Estatísticas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.