domingo, 29 de janeiro de 2012

O Brado Retumbante: um país, um presidente e uma realidade ideais

Amigos, ontem foi ao ar o último capítulo da Minissérie "O Brade Retumbante" exibido pela Rede Globo.
Gostaria de ressaltar que me chamou muita atenção as palavras ditas pelo "Paulo Ventura" personagem do brilhante ator Domingos Montagner.

Um dia desses ouvi mais de uma vez de amigos a seguinte pergunta?
_Porque você está fazendo tudo isso?
_ Eu perguntei: isso o quê?
_ Escrevendo essas coisas no seu blog, você vai virar política? Vai se candidatar?
_ De imediato respondi: claro que não!!!
_ Então qual é o seu objetivo?
_ Nesse momento pensei, respondi que o meu blog não tem vínculos políticos, nem pretensão de entrar para política, nada disso.É somente um blog com coisas cotidianas do nosso dia a dia, sem intenção de prejudicar ninguém...E pronto...Maisss....

Mais acreditem fiquei me perguntando porque estou fazendo tudo isso? Hoje venho até aqui utilizar-me desse espaço para compartilhar com vocês essas palavras que ouvi na minissérie " O Brado Retumbante capítulo 8 data: 27/01/2012" que servem hoje para expressar qual é o meu objetivo e minha resposta aos amigos:


" A política tá na raiz de cada ação humana. Tudo que fazemos é política. Nossos menores gestos, cada atitude nossa no trabalho ou no lazer, cada opinião que emitimos quando nos indignamos diante de um crime, ou quando desrespeitamos as leis ou quando as cumprimos TUDO, tudo é política!
Por sua vez a omissão, o abandono e a indiferença também são atitudes políticas cheias de consequências."

Achei brilhante essa resposta!!! É isso, não podemos e não devemos nunca nos omitir!!!

A minissérie foi ótima, com perfeita atuação de todos os envolvidos... Parabéns a emissora pela exibição desse documentário. Pena que foi depois do Big Brother Brasil (sem comentários).

 "O Brado Retumbante é uma obra escrita por Euclydes Marinho com a colaboração de Nelson Motta, Guilherme Fiuza e Denise Bandeira. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington e a direção geral é de Gustavo Fernandez. A minissérie estreou no dia 17 de janeiro e foi exibida em oito episódios, de terça à sexta-feira, logo após Big Brother Brasil."

Fonte: http://obradoretumbante.globo.com/platb/o-brado-retumbante/2012/01/10/o-brado-retumbante-um-pais-um-presidente-e-uma-realidade-ideais/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.