sábado, 29 de junho de 2013

Escola de Barra do Riacho ganha viveiro e coleta seletiva

28/06/2013 às 06:41
Como parte do seu Programa de Educação Ambiental (PEA) Industrial, a Fibria, em parceria com a Fundação Espaço Eco e a Prefeitura Municipal de Aracruz, implantou um viveiro na Escola Zenília Varzem Ribeiro, em Barra do Riacho, para ser utilizado na educação ambiental e produção de espécies nativas.

No evento, que reuniu cerca de 60 pessoas, foram plantadas algumas sementes de cinco espécies arbóreas: boleira, açaí, aroeira, giúna e unha-de-vaca. Além disso, foi implantada na escola a coleta seletiva, com lixeiras para plástico, papel e outros itens, cuja separação dos resíduos será acompanhada pelos professores, que orientarão os alunos. A empresa MDE fará a coleta do lixo reciclável semanalmente.

Julia Paglerani Monteiro, do setor de marketing da Fundação Espaço Eco, comenta sobre o desenrolar destes projetos: “os próximos passos são: a manutenção do viveiro, que será supervisionada e executada pelo técnico viveirista Nivaldo, professores e alunos, além de pessoas da comunidade. Além disso, haverá capacitação para os interessados em atuar no viveiro”.

“O objetivo é fazer com que o viveiro seja um espaço educativo, que possibilite o conhecimento sobre o processo de produção de mudas, sua aplicação na recuperação ambiental e a importância da vegetação nativa para o meio ambiente”, destacou João Lages Neto, especialista em Meio Ambiente Industrial da Fibria. As ações educacionais envolvem explicações sobre a produção de mudas e todas as etapas até que ela possa ser plantada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.