sábado, 8 de junho de 2013

Fábrica da Itatiaia em Linhares vai gerar 450 empregos.

27/05/2013 - 09h13 - Atualizado em 01/06/2013 - 11h38

Fábrica da Itatiaia começa produção na segunda e vai gerar 450 empregos Grupo iniciará, no Estado, produção de armários de banheiro e de fogões

AMABILY CALIMAN

Linhares

O Norte do Espírito Santo ganha mais um empreendimento que promete gerar centenas de oportunidades de emprego para os moradores da região. A fábrica de cozinhas Itatiaia será inaugurada neste sábado (01) no município de Sooretama, e entra em operação na próxima segunda-feira, com um quadro de funcionários de 300 colaboradores. Outras 200 vagas estão abertas destinadas a diversos cargos, e a partir de 2014 o objetivo é contratar mais 250 funcionários. Os interessados devem enviar currículo para o endereço eletrônico trabalheconosco.es@cozinhasitatiaia.com.br.

Segundo o diretor de operações da empresa, Fábio Rodrigo de Mello, o município de Sooretama foi escolhido para a instalação da nova fábrica tendo em vista a localização privilegiada, já que a Região Norte é a que mais cresce no Espírito Santo.

“São inúmeras as vantagens de construir a fábrica na cidade, ela foi erguida às margens da BR 101, o que faz toda a diferença na logística da empresa, além de a Região Norte estar em pleno desenvolvimento no Estado”, disse.

LEIA MAIS
Soft Skills e Hard Skills: saiba o que significam esses termos e como usá-los para se sair bem nas entrevistas e no emprego
Para o prefeito de Sooretama, Esmael Loureiro, a instalação da fábrica é um avanço para o crescimento do município. “A empresa fortalecerá a economia da cidade com geração de emprego. A chegada da indústria irá atrair ainda mais os olhares para a nossa região”, afirmou.

A fábrica da Itatiaia em Sooretama é a primeira unidade do grupo fora de Minas Gerais. Com investimentos de R$ 70 milhões, produzirá móveis para cozinhas em madeira, e iniciará, no Espírito Santo, as linhas de armários de banheiro e de fogões.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, Nery de Rossi, o projeto marca uma nova fase da economia da região. “Ele dá novo vulto a partir da descentralização e diversificação da atividade dos município do Norte.É uma área diferente e vai gerar mais de 1,2 mil empregos na fase inicial. Certamente mudará os aspectos econômicos da região e melhorará a qualidade de vida da população do entorno da empresa”, diz.

A unidade ocupará uma área total de 600 mil m2, sendo 46 mil m2 de área construída, produzindo, mensalmente, 150 mil armários de cozinha de madeira, 10 mil armários de banheiro e 18 mil fogões e cooktops.


Fonte: Jornal Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.