quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestação por melhorias na Escola Caboclo Bernardo em Barra do Riacho.

Amigos, está acontecendo hoje em Barra do Riacho uma manifestação de alunos, pais e professores a fim de chamar atenção da SEDU (Secretaria de Educação do Estado ES) e demais autoridades da Educação, para os problemas de infraestrutura da Escola Caboclo Bernardo. No momento a escola e AV Prof. Aparício Alvarenga em frente da mesma encontram-se fechadas sem previsão de abertura.


A solicitação dos mesmos tem o apoio da comunidade. Segundo informações dos envolvidos na manifestação a escola só será reaberta quando a SEDU enviar um representante para conversar sobre possíveis melhorias.






Lembrando que a manifestação ocorre normalmente e de maneira pacífica, com a supervisão da Diretora Márcia Santana e demais funcionários e professores da Escola Caboclo Bernardo.







Também destaco a presença da Polícia Militar de Barra do Riacho na pessoa do Tenente Monciozo e sua equipe. Os mesmos estão acompanhando e dando segurança a todos que estão participando da manifestação.


Algumas lideranças da comunidade estiveram presentes no local e deram seu apoio aos estudandtes, porém até o momento nenhum representante da SEDU compareceu ao manisfesto a fim de ouvir os estudantes.




Segundo ouvi pais, alunos e professores a escola precisa urgente de consertos da iluminação, banheiros estão interditados, entre outros problemas na estrutura física. 

Os alunos e professores estão desmotivados a continuarem nas salas de aulas devido a não terem suas reivindicações atendidas. Segundo os mesmos várias solicitações já foram feitas ao Órgão responsável mas até o momento a situação é difícil.


Vamos aguardar mais detalhes no transcorrer da manifestação. Por enquanto é isso acompanhem alguns dos momentos de hoje pela manhã quando o Blog esteve na escola atendendo ao convite dos alunos.










Desde já agradeço o convite e espero de coração que nossa escola seja atendida pelas autoridades responsáveis. 

Angélica Rangel


Amigos venho compartilhar com todos vocês que a situação está parcialmente resolvida, pois houve um contato da Secretaria de Educação Sedu, que enviará sua equipe de engenharia de obras até a unidade escolar na próxima Terça-feira dia 25/06/2013 às 14hs. Os mesmos informaram que a escola já não suporta reformas e que serão feitos os reparos necessários para um melhor funcionamento. A Prefeitura de Aracruz juntamente com a Secretaria de Educação e a Vereadora Local informaram que já está em trâmites legais a liberação de uma área para a construção de outra unidade escolar. Isso sim é uma boa notícia, e vamos aguardar a Prefeitura e o Governo do estado. Tudo isso leva tempo, mas existe o processo dessa forma, temos uma expectativa boa. Desde já agradecemos pelo retorno, e a tão sonhada obra comece!

Angélica Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.