terça-feira, 3 de abril de 2012

Apoie a manutenção da Filantropia da Afecc

Meu pai faz tratamento nesse hospital há três anos e informo que foi um marco em nossas vidas, ao mesmo tempo que recebemos uma noticia triste, ficamos felizes pois desde o início sabíamos que estávamos no lugar certo, com ótimo atendimento e pessoas prestativas demais...Agradecemos demais a Dra. Yara, Dr. Hugo, e todos enfermeiros, médicos, e demais funcionários pelo belo trabalho. Também não poderia deixar de falar nas mulheres da AFECC... Essas mulheres que dedicam sua vida seu amor e tempo, a quem necessita... Sou de total apoio que o hospital continue da forma que está, de caráter filantrópico... Isso é que faz a diferença ...



A Consulta Pública está aberta

O Hospital Santa Rita corre o risco de perder seu caráter filantrópico. Na prática, isso pode levar à uma diminuição na quantidade e na qualidade do atendimento e, ao mesmo tempo, impedir que os pacientes do SUS recebam tratamento.
A única forma de evitar que isso aconteça é com sua participação. O Ministério da Saúde vai ouvir a população capixaba sobre os serviços prestados pelo Santa Rita por meio de uma consulta pública na internet. Todos podem opinar, mesmo aqueles que já tenham participado do abaixo-assinado.
Basta clicar no link abaixo e expressar sua opinião sobre a qualidade do trabalho do Hospital. 
Você vai precisar da razão social da instituição e do CNPJ
Afecc - Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer
CNPJ - 28.137.925/0001-06
Convide os seus amigos e parentes a fazer o mesmo.
Faça a sua parte para que o Santa Rita continue fazendo a dele.

Apoie a manutenção da Filantropia da Afecc

 
Todos pela Filantropia da Afecc - Hospital Santa Rita de Cássia
Em pleno ano comemorativo, a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) se depara com mais um desafio: a manutenção da filantropia para continuar atendendo com excelência aos pacientes oncológicos do SUS no Hospital Santa Rita de Cássia.
O título sempre manteve a instituição durante esses 60 anos de história, o que contribuiu para investimentos em infraestrutura e atendimento cada vez mais humanizado. Ser filantrópico significa ficar isento de altos impostos com o governo federal, e pela instituição também ser beneficente, toda a arrecadação é revertida para o próprio hospital.
Depois de analisadas as prestações de contas dos anos 2006, 2007 e 2008, o Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União a suspensão da filantropia da instituição e, depois de um recurso, ouvir a sociedade sobre o real trabalho prestado pela entidade que é referência em câncer no Espírito Santo.
Segundo a diretora de Unidades Ambulatoriais do Hospital Santa Rita, Weslene Vargas Moura, a suspensão aconteceu porque o Ministério da Saúde se baseou na lei 2536/98, que priorizava as internações e não reconhecia a parte ambulatorial na prestação de contas: que exigia que a instituição fizesse 60% dos atendimentos (internação e ambulatorial) ao SUS e comprovasse o mesmo percentual em internações realizadas.
"Como um hospital especializado em oncologia possui um maior quantitativo de seu atendimento na área ambulatorial com os tratamentos de quimioterapia e radioterapia, o Santa Rita não tem como fazer o mesmo percentual em internação. Em números reais, a Afecc mantém a  média  de 71% dos seus atendimentos realizados ao SUS ao longo dos anos", defendeu a diretora.

Ajuda pública pode manter a Filantropia da Afecc
Diante da decisão do Governo Federal, em suspender a filantropia da Afecc - Hospital Santa Rita de Cássia e ouvir a sociedade em pleno ano comemorativo dos 60 anos da instituição, resta à sociedade capixaba ajudar a entidade a retomar o título e continuar sendo referência em tratamento de câncer no Espírito Santo.
Para isso, campanhas de mobilização foram criadas e uma consulta pública será aberta no site do Ministério da Saúde. Quem quiser contribuir para a manutenção da filantropia da instituição beneficente pode:
  • Opinar na consulta pública que estará aberta em breve no endereço eletrônicowww.saude.gov.br/cebas-saude justificando a importância social da ação da Afecc- Hospital Santa Rita na sociedade capixaba e na reabilitação dos pacientes oncológicos aqui tratados.
  • Participar do abaixo assinado disponível na secretaria e no voluntariado da Afecc, na secretaria da diretoria do Hospital Santa Rita de Cássia e no setor de comunicação empresarial do hospital.
  • Solicitar listas de assinaturas ao setor de comunicação empresarial do Hospital para posterior devolução. Contato pelo telefone 3334-8006 ou 3334-8254, ou pelo e-mailcomunicacao@santarita.org.br
  • Elaborar em papel timbrado da sua empresa uma carta de apoio ao trabalho desenvolvido pela Afecc, em todo o Estado, e entregar na secretaria da entidade.
  • Ajudar na divulgação e no estímulo da participação da sociedade na consulta pública por meio das redes sociais e de malas diretas. Um selo e um boletim eletrônico estarão disponíveis para esta ação. Contato pelo telefone 3334-8006 ou 3334-8254, ou pelo e-mailcomunicacao@santarita.org.br
  • Mandar mensagens de apoio à causa, identificadas com nome completo e número de CPF ou RG, pelo site da Afecc (www.afecc.org.br) e do Hospital Santa Rita (www.santarita.org.br).
As estratégias de mobilização serão de extrema importância para a recuperação da filantropia. Cada ato de apoio será transformado em documento e enviado ao Ministério da Saúde.
Sua opinião é fudamental para mudar nossa história!

Use os seguintes instrumentos para ajudar a Afecc:
Boletim Interno para informar as pessoas ( leia aqui o Boletim)
Participe dos abaixo assinados
Opine na Consulta Pública
Mande mensagens
      Use a campanha em suas mídias sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.