quinta-feira, 26 de abril de 2012

Aracruz consegue a liberação do Estádio do Bambu para a decisão do Capixabão

26/04/2012 - 15h47 - Atualizado em 26/04/2012 - 15h47

Após vistorias do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, a diretoria do Aracruz conseguiu a liberação do Estádio do Bambu para o jogo de volta da decisão do Capixabão

GAZETAESPORTES.COM

foto: Divulgação
Estádio do Bambu
Obra custou quase R$ 50 mil
Vai ter festa na Caverna do Dragão. Após seis dias de obras, o Aracruz conseguiu a liberação do Estádio do Bambu para o jogo de volta da decisão do Capixabão, contra o Conilon, no próximo dia 5 de maio, sábado. No ato, diretores do clube correram até a Federação de Futebol, apenas para protocolar os novos laudos, liberando o palco para 5.036 pessoas.
Durante os seis dias, funcionários chegaram a trabalhar em até três turnos, inclusive à noite. O clube 'correu' para ampliar a capacidade de um pouco mais de três mil torcedores, para o número mínimo exigido pela Federação de Futebol pelo regulamento assinado. Nesta última quarta-feira (25), torcedores e operários trabalharam durante toda a madrugada, em um esforço coletivo da cidade em prol do clube, para que tudo ficasse pronto a tempo das vistorias, que chegaram a ser adiadas de quarta-feira para quinta, através de pedido do clube.
Nesta quinta-feira (26), membros da comissão de vistoria dos estádios, que contempla entre eles Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, estiveram no estádio e após visita técnica, deram o aval para a liberação do Eugênio Bitti. Torcedores que estavam no local comemoraram a notícia como se fosse um gol do Dragão. Fogos foram ouvidos nos arredores do Bambu. Agora, além da vantagem de atuar por dois resultados iguais, o Aracruz ainda jogará a segunda em casa, ao lado do seu torcedor.
Documentos já protocolados
A diretoria do Dragão, que desde o início do episódio se mostrou confiante, comemorou a liberação do Bambu. "Já estou na Federação de Futebol e todos os documentos estão protocolados. Eu não durmo desde segunda-feira. Agora posso dormir tranquilo, em paz. Aracruz está em festa. Todo o esforço valeu a pena", garantiu o diretor de futebol do Aracruz, William Santos.
Antes mesmo de se classificar para a decisão, na partida de volta das semifinais diante do Vitória, no Bambu, uma retroescavadeira já estava dentro do estádio, como quem só esperasse o fim do jogo contra o alvianil e a classificação para a decisão a fim de começar os trabalhos, que desde sábado passado andaram em ritmo acelerado, culminando com a liberação da praça.

Para o jogo de ida da decisão, esse no Estádio Justiniano de Mello e Silva, em Colatina, neste sábado, dia 28, às 16 horas, a torcida do Aracruz já fechou dez ônibus.
CONFIRA NOTA DA FEDERAÇÃO
Após vistoria realizada na tarde desta quinta-feira (26), pela Comissão de Vistorias em Estádios da Polícia Militar do Espirito Santo e Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, o Estádio Eugênio Bitti, foi aprovado pelos respectivos órgãos para receber público de 5.058 espectadores sentados, conforme exige o Regulamento Geral da FES e Especifico da Competição.
Lembramos que os Laudos Técnicos são exigências legais e normativas, conforme estabelece o Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/2003, Artigo 23) foi regulamentado pelo Decreto 6.795/2009 da Presidência da República e as Portarias 124/2009, 185/2009 e 28/2010 do Ministério do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.