terça-feira, 7 de agosto de 2012

Resgatando sentimentos...




Enéas Ribeiro Azeredo
 Crédito de imagem: Enéas Ribeiro Azeredo

Às vezes é tão difícil colocarmos em prática alguns sentimentos, falamos e até achamos bonito, porém nem sempre em nosso dia-a-dia os praticamos.
Estamos todos sempre muito ocupados, pois o mundo de hoje nos faz andar numa correria louca. Mesmo assim ainda precisamos nos dedicar a cultivar sentimentos.

Há tempos atrás se quiséssemos declarar nossa amizade por alguém especial, ficávamos horas recortando revistas e pensando no que fazer e montar para agradar aquela pessoa que tanto gostávamos ou ainda passava horas pensando em palavras que seriam escritas numa bela carta que ainda levaria dias para chegar ao seu destino.
O trabalho era imenso, muitos recortes, cola, canetas coloridas, imaginação e muita criatividade. Unindo tudo isso, mais uma dose extra de amor e carinho, era possível obter como resultado lindas homenagens que mais pareciam obras de arte.

Hoje com a velocidade da informação gerada pela internet, será que ainda conseguimos ser tão verdadeiros com relação a nossos sentimentos? Bastam apenas cliques e pronto copiamos e colamos sentimentos de forma tão simples e ao mesmo tempo tão diferente da qual nos fazíamos antigamente. Ou então quem sabe a forma continua a mesma e nós que não temos mais o ingrediente chamado tempo? Porque há tempos atrás parecia que o tal demorava mais em passar? Será mesmo que não o temos ou não o arranjamos quando mais precisamos? Mais uma vez eu aqui falando de tempo? 

Pois o tempo nos leva a fazer coisas incríveis como passear com nosso cãozinho e amigo fiel, conversar com nossos filhos e ouvir suas histórias que mais parecem filmes de cinema, apreciar o mar, sentir o vento, deslumbrar a lua, dar risadas ao telefone ouvindo amigos ou familiares, ler a bíblia e falar com Deus, deliciar-se com um bom livro, viajar ao som de uma música, deitar na grama e contemplar as estrelas, enfim temos inúmeras possibilidades de sermos felizes, com um simples gesto de nos dedicarmos um pouco de tempo!

Sim é sempre tempo de amar, de sorrir, de refletir, depende de nós sabermos aproveitar nossos momentos da melhor forma possível.

Porque vivemos em busca da felicidade, como se ela estivesse distante? Sabemos que ela sempre esteve e estará ao nosso alcance. Às vezes tudo que precisamos é olhar para dentro de nós mesmos, façamos essa viagem e estejam preparados para se surpreender. Porque sempre achamos que o outro é melhor, mais feliz, mais bem sucedido? Porque nos colocamos em condição de vitima do mundo e não nos conhecemos o suficiente para nos surpreendermos com nossa capacidade de ação e reação. 

Passemos então a nos admirar mais, nos amar mais, nos dedicar mais e coisas incríveis podem acontecer em nossas vidas e vir a se refletir no mundo a nossa volta. Consigam sempre um pouco de tempo para serem felizes e passem a apreciar mais a vida sempre vivendo um dia de cada vez!


Por Angélica Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.