sábado, 19 de janeiro de 2013

Verão Aracruz 2013: atrações culturais e esportivas agitam Santa Cruz no fim de semana


17/01/2013



A programação de verão para este final de semana está repleta de atrações para todos os gostos. Quem passar pela arena esportiva da orla de Santa Cruz de hoje (17) até domingo (20), poderá curtir diversos shows musicais, competições esportivas como “Copa dos Campeões” de Beach Soccer, Copa Brasil Arena Speed Way de Motocross, torneio juvenil de Beach Soccer, assistir a apresentações culturais de grupos de dança e Cinema na Praia, tudo de graça. A programação é uma parceria entre Prefeitura de Aracruz e Governo do Estado, por meio do Arena Capixaba de Verão.
As competições esportivas marcam o início da programação às 19h, com a 1ª Rodada da “Copa dos Campeões” de Beach Soccer masculino e feminino. Logo mais, às 21h30, o agito fica por conta do show de Dennise Pontes, seguido da apresentação de Rogerinho do Cavaco. A programação só encerra no domingo, às 20h, com a exibição gratuita do filme “O Palhaço”, com Selton Mello, no projeto Cinema na Praia.

De acordo com a secretária de Turismo de Aracruz, Silvana Palaoro, para oferecer tranquilidade aos munícipes e turistas que passarem pelo balneário, o sistema de saúde também foi reforçado. “Nossa prioridade é oferecer segurança à população, com atendimento de saúde, salva-vidas e policiamento”, disse.

A partir das 19h desta quinta-feira (17), uma ambulância equipada para atendimento de urgência e primeiros socorros estará a postos na orla de Santa Cruz, com enfermeiro e técnico de enfermagem, prontos para acolher os foliões. Se houver necessidade de remoção, o hospital referência é o São Camilo. Além disso, a unidade de saúde de Barra do Sahy estará de plantão na sexta à noite, sábado 24 horas e domingo até às 19h, com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, UTI móvel e ambulância para dar suporte aos profissionais. Durante a semana, o atendimento na Barra do Sahy ocorre das 7h às 16h.

A Secretaria Municipal de Saúde vai montar um tenda de educação em saúde. Entre as ações estão: dosagem glicêmica, aferição de pressão arterial, orientações quanto à prevenção das DST/AIDS e Hepatites Virais, caramujo gigante africano, surto de coqueluche, dengue e distribuição de folderes educativos e preservativos.

Pensando na segurança dos banhistas, quatro guarda-vidas irão realizar tarefas de vigilância e salvamento, das 8h às 19h, na praia de Santa Cruz, compreendendo Sede e Praia Formosa. Ao todo serão 60 profissionais uniformizados que estarão distribuídos por toda a orla. Eles receberam treinamento e são supervisionados pelo Corpo de Bombeiros. Os materiais e equipamentos para realização do trabalho são oferecidos pela prefeitura.

Confira a programação completa:
17/01/13 - Quinta-feira
19h - 1ª Rodada da “Copa dos Campeões” de Beach Soccer (Masculino e Feminino)
21h30 - Show com “Dennise Pontes”
22h30 - Rogerinho do Cavaco

18/01/13 - Sexta-feira
17h - Show com a Banda “Kaymuan”
19h - 2ª Rodada da “Copa dos Campeões” de Beach Soccer (Masculino e Feminino)
21h30 - Show de “Cyara”

19/01/13 - Sábado
8h - Torneio Juvenil de Beach Soccer
13h - Encontro dos Grupos de Dança - “Axé Mania”, “Dançarte” e “Ark B. Boys”
15h - 3ª Rodada da “Copa dos Campeões” de Beach Soccer (Masculino e Feminino)
19h30 - Show com “Marcos Aires”
21h - Show com “Brasilidade Geral”

20/01/13 - Domingo
8h - Treino 2º Etapa da Copa Brasil Arena Speed Way de Motocross
11h - 2º Etapa da Copa Brasil Arena Speed Way de Motocross - Competição Oficial
16h - Final da “Copa dos Campeões” de Beach Soccer (Masculino e Feminino)
20h - Cinema na Praia – exibição gratuita do filme “O Palhaço”

Mais informações:
Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.