sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Após dois meses, Vitória sai do hospital e vai passar a noite em seu quarto


Queridos estou muito feliz, hoje pelo Alex pai dedicado a Vitória, sua filhinha linda... Todos nós acompanhamos, sua linda história. Deus disse a Vitória "desce e arrasa" porque essa menina é um espetáculo, de coragem, de luta, de garra e muita força de vontade de viver. Papai Alex está muito feliz, pois a Vitória saiu da UTI e está em casa, e ele vai ter que aprender a fazer coisas de meninas como o mesmo disse em entrevista.

Querido temos certeza que você nasceu para isso! rsrsrs.... E Vitória não podia ter uma papai melhor! Tenho certeza que Foquinha estará acompanhando vocês dois, em tudo que fizerem, fico aqui a imaginar ela, dando risadas de você tentando combinar roupas e sapatos, e ainda tentando fazer uma trança nos cabelinhos de Vitória. 

Será uma linda história de vida e exemplo para papais e mamães que ainda acham que não conseguem.... Deus estará com seus anjos a postos para o que precisarem... O pior já passou e uma nova vida ressurge em meio a dor de não ter mais Foquinha aqui com vocês.... Vitória já faz parte de nosso dia a dia, e estarei aqui torcendo pela sua evolução como papai e filhinha. Gostaria de sempre vê-los por aqui, contando-os as novidades como sempre fez diariamente. 
Deus proverá em suas vidas amém... 

Angélica Rangel 



Criança nasceu aos 6 meses; mãe, que tinha câncer, deu à luz e morreu 3 dias depois


Fonte: Rádio CBN Vitória (93,5 FM) e Gazeta online
PATRÍCIA SCALZER
Foto: Fábio Vicentini
Fábio Vicentini
Alex Fagundes e a filha Vitória: carinho redobrado do pai 















Depois de passar 60 dias lutando pela vida, a pequena Vitória recebeu alta hospitalar, na tarde desta sexta-feira (26), e vai passar a primeira noite em seu próprio quarto, preparado com todo carinho pela mãe, Priscila Charpinel, que faleceu três dias depois do parto, e pelo pai, o publicitário Alex Fagundes.

Vitória nasceu prematura. A mãe Priscila enfrentava um câncer e, por causa da doença, o parto teve que ser realizado quando ela ainda estava no sexto mês de gestação. Desde então, a pequena Vitória ficou internada na UTI Neonatal de um hospital na Serra. A criança surpreendia os familiares e a equipe do hospital pela força e vontade de viver que, segundo o pai, herdou da mãe. “Isso é coisa da mãe dela. Está no DNA que ela herdou da mãe. A força que a mãe tinha ela também tem”, diz o publicitário.

Alex Fagundes, que também teve, por muitas vezes, de desempenhar um papel materno nesse período de internação, não conseguia conter a emoção de poder levar a filha para casa. “Depois de tanta luta, de toda agonia... E o bom foi que eu acompanhei a evolução dela nesses dias. Eu dava força para ela e ela retribuía isso para mim, hoje é a concretização desse sonho, o dia mais feliz da minha vida”, revelou.

Carinho elogiado

A história de Vitória tomou proporções enormes. Para informar sobre a evolução da menina para a família, que mora em Minas Gerais, Fagundes criou uma página em uma rede social e lá postava diariamente informações sobre a filha. A repercussão foi tanta que mais de 35 mil pessoas acompanham a história de Vitória pelo Facebook.

A equipe de enfermagem que cuidou da Vitória elogiou muito o carinho de Fagundes com a filha. A técnica de enfermagem Adriana de Castro disse que em 15 anos de profissão, nunca tinha visto um caso como esse. “Estou muito feliz com tudo. Foi um momento muito triste para nós quando a criança perdeu a mãe, mas também foi um momento de alegria quando o pai demonstrou esse carinho tão grande pela criança. Ele cuida muito bem dela, nós presenciamos isso tudo nos 59 dias, nós até pensamos que ela não iria resistir, a luta foi grande e a Vitória foi maior ainda”, explica a técnica em enfermagem.

Torcida

No corredor do hospital, cerca de 60 pessoas esperavam para conhecer de perto a pequena Vitória, mesmo que pelo vidro. Funcionários e desconhecidos, que acompanharam a história da filha de Priscila e Fagundes, deixaram de ir trabalhar para presenciar o início da nova etapa da vida da criança.

"Vibrei junto, fiquei muito emocionada com a história. E cada vitória dela, era uma vitória minha. Eu tenho casos parecidos na família. Meu pai tem câncer e eu sei como é difícil passar por uma situação como essa. O apoio das pessoas é fundamental nessa hora”, revela a administradora Lívia Moraes.

Recuperação

Como nasceu prematura, Vitória está em casa mais ainda precisa de cuidados especiais. Durantes os próximos 30 dias ela não pode receber visitas. Nos primeiros dias, uma enfermeira irá cuidar da Vitória, depois Fagundes contará com a ajuda das avós para cuidar da filha enquanto ele trabalha.














Imagem Anterior
Imagem Próximo
Vitoria. (Crédito: Patrícia Scalzer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.