sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Prefeito Dr. Ademar Devens quer transparência e tranquilidade na transição de governo de Aracruz


26/10/2012

Aconteceu na manhã da última terça-feira (23/10) no Gabinete, a primeira reunião das equipes para discutir o processo de transição da gestão pública municipal. O prefeito de Aracruz, Dr. Ademar Devens, recebeu um pedido de relatórios sobre andamento, finanças públicas e funcionalismo das secretarias de Saúde, Educação, Administração e Recursos Humanos, Habitação e Trabalho, Infraestrutura e Transportes, Meio Ambiente, Finanças e Procuradoria. 

Devens reafirmou o compromisso de manter as portas da prefeitura abertas para a equipe de transição exercer suas funções. “Não queremos criar obstáculos em nada, pelo contrário, queremos contribuir ao máximo para que o prefeito eleito assuma tendo total conhecimento de como a máquina pública funciona”. O prefeito de Aracruz pediu ainda prioridade no atendimento às solicitações da equipe designada pelo prefeito eleito para que eles tenham com muita transparência as informações pedidas.

Para o Coordenador de Transição da futura administração, Gilton Luis Ferreira, o primeiro encontro foi tranquilo, pois o atual governo se dispôs a cooperar. “O prefeito e sua equipe de transição se mostraram favoráveis aos nossos pedidos e disseram que vão nos ajudar de toda maneira possível”. Devens iniciou a reunião dando boas-vindas às equipes e garantindo uma transição tranquila e sem prejuízos para o funcionamento do serviço público. “Instituí uma equipe de transição que irá agilizar e fornecer todas as informações solicitadas”.

Ferreira ressaltou que o prefeito eleito, Marcelo Coelho, está agradecido com a atitude de Devens. “Essas reuniões demonstram uma grande colaboração da atual administração e devem servir como exemplo para muitas prefeituras que ainda não realizam este processo”. O coordenador explicou ainda que, no ponto de vista público, esse ato significa um avanço na democracia e na política do município e, no ponto de vista técnico, a população é a maior beneficiada. “Não vamos deixar a máquina pública parar. Os serviços essenciais não podem sofrer interrupções para que a população não seja prejudicada e o próximo administrador terá que garantir a manutenção destes serviços já nos primeiros meses da sua gestão. Vamos garantir a continuidade dos serviços prestados à comunidade. O objetivo desta comissão é a compreensão de todo o processo, para uma transição tranquila”.

O Coordenador da equipe do atual governo, Marcelo de Freitas, destacou que "a solicitação feita à atual administração é que a transição ocorra com total transparência e profissionalismo, o que irá colaborar com a continuidade dos bons trabalhos iniciados nesta gestão. “Não serão medidos esforços para que a vindoura administração tenha elementos necessários e suficientes com o aporte de documentos e informações para um bom início de mandato."

Segundo Devens, o secretariado será responsável por apresentar à equipe de transição como estava a cidade antes de 2005 e todos os avanços conquistados com relação a projetos, obras, ações e políticas públicas que foram desenvolvidos nestes oito anos de administração. “Os trabalhos da equipe serão diários e a captação de informações também, tudo com o objetivo de que os trabalhos não sofram interrupções ou atrasos, por falta de informações”. As equipes de transição já têm uma sala na Prefeitura de Aracruz para realizar seus trabalhos. A próxima reunião acontece no dia 30 de outubro, onde será realizado um seminário, no qual os atuais secretários, irão falar sob as suas respectivas pastas.

Comissão de Processo de Transição do Governo Municipal

Coordenador: Marcelo Ribeiro de Freitas

Membros: Ademar Coutinho Devens

Ilza Carvalho Fernandes

Durval Valentin do Nascimento Blank

Wagner José Elias Carmo

Jerisnaldo Matos Lopes

Rodolfo Reis Rosa

Zamir Gomes Rosalino

Zita Rosana Pancieri Marino

Equipe de transição do prefeito eleito

Coordenador: Gilton Luis Ferreira

Membros: Américo Mignone

Eugênio Cunha

Henrique Januzzi

Nalva Amorim

Apoio: Laryssa Viale Baroni (relatora)

Fonte: Site PMA de Aracruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.