terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Desabafo dessa Blogueira que vos fala!


Queridos, boa noite! como estão vocês??? Espero que bem. Posso desabafar já desabafando??? Que bom poder contar com vocês.
Hoje parei para pensar, em uma coisa. Ter e ser uma mulher de atitude e pensamentos próprios realmente intimida uns e incomodam outros. Ser inteligente poder falar de qualquer assunto me posicionar sobre certas questões, defender e difundir minhas idéias, isso sou eu e me faz bem. Mais claro sei bem que a sociedade não ver com bons olhos "gente politizada" sabem porquê "gente maleável e manipulável" são mais fáceis de "lidar". Mais querem saber? Não mudo por ninguém, nem por nada se isso não for de minha expressa e livre vontade! Então aos incomodados saibam que estou me preparando cada dia mais, buscando conhecimentos, lendo muito, me informando ainda mais sabem para quê??? Para debater, discutir, ouvir e me expressar sempre que se fizer necessário! Tenho muitos planos para minha vida, mais eles acontecerão no tempo certo e sabem quando? No tempo de Deus porque somente Ele sabe o que é melhor para mim e para minha vida. Críticas? Anoto todas, sabem porquê, sem elas eu não poderia buscar a superação a cada dia, dicas? Também anoto todas, porque elas são essenciais para o crescimento diário. Não vou parar agora nem mudar, nem desanimar. Escrever, opinar, dar minha cara meu jeito a certas postagens é o que eu gosto de fazer, acreditem gosto do que faço, escrevo com amor, com alma e coração, sinto muito se há alguém que não goste, saibam que em nenhum momento usei de falta de respeito ou ofensas a ninguém. Escrever não é simplesmente usar um monte de palavras legais, sinto muito se às vezes precisamos usar de palavras menos doces e ilusórias para expressarmos e defendermos uma causa, ou uma ideia. Lutar por um ideal causa um certo incomodo nos governantes, naqueles que pensam serem donos da mídia, e ainda nos que pensam ser mais espertos que que nós pobres mortais. Se tenho planos? Claro! Sem metas e estratégias não poderia "viver um dia de cada vez". 2013 vem aí, e muitas histórias estarei vivendo! Calar-me jamais! 
Continuarei acompanhando a política, principalmente a de minha comunidade, buscando medidas que atuem na cultura, lazer, esportes, educação, segurança entre tantos outros temas. Não temam queridos, já dizia o velho ditado quem não deve não teme, né mesmo!? Continuem contribuindo com suas críticas, suas dicas, suas opiniões, afinal sem discussão não há debate e pior não haverá entendimento. Já vivemos muitas coisas boas e ruins em nossa comunidade, mais podemos sempre reverter esse quadro basta termos engajamento, comprometimento, respeito e acima de tudo amarmos nosso lugar nosso cantinho que guarda nossos sonhos, nossos momentos, e nossas histórias para sempre!
Meu pai escolheu Barra do Riacho para viver com sua família para sempre quando poderia estar em qualquer lugar desse Brasil todo. Aqui queridos cheguei com cinco anos de idade, aqui cresci, fiz amigos, constitui minha família, idealizei meus sonhos, finquei minhas raízes nessa terra indígena, e hoje rodeada por indústrias e promessas de melhorias, aqui queridos quero viver para sempre ou seja até quando Deus permitir.
Gostaria que aqueles que aqui chegam cheios de planos e metas milionárias a serem cumpridas, pudessem em algum momento de suas reuniões estratégicas, olhar para essa comunidade com respeito que ela merece, pois com amor seria pedir demais!? Tudo bem admiro meu pai Agrinaldo Rangel pois ele já fez isso há 33 anos. 
Gostaria de agradecer a minha família, que sempre acreditou em mim e aos amigos que nunca me deixam desistir diante de qualquer dificuldade.
Minha hora vai chegar! Sabem quando queridos?
AGORA! Porque o depois somente se Deus assim permitir lembram??? 
Obrigada por me ouvirem e dedicarem um tempinho comigo hoje! Estava precisando demais de falar sem vírgulas ponto e vírgulas, parênteses essas coisas que nos prendem e nos oprimem.
Grata a todos até a próxima.

Angélica Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.