quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

FIBRIA – Companhia integra Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa pelo quarto ano consecutivo


12/12/2012 - Notícias



A Fibria reforça seu compromisso com a responsabilidade socioambiental ao participar de duas iniciativas relacionadas a práticas sustentáveis. Pelo quarto ano consecutivo, a companhia foi selecionada para integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. A Fibria também passou a fazer parte, como membro internacional, do conselho do Programme for the Endoresement of Forest Certification (PEFC, ou Programa para o Endosso da Certificação Florestal).

A seleção das empresas participantes do ISE é feita em parceria entre a BM&FBovespa e o Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVCes) da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). A avaliação baseia-se no equilíbrio entre crescimento econômico, responsabilidade social e desempenho ambiental. A oitava carteira do índice, que entrará em vigor a partir do dia 7 de janeiro de 2013, será composta por 37 companhias, de 16 setores, que apresentam alto grau de comprometimento com práticas de sustentabilidade e governança corporativa.

Já o PEFC é a maior organização não governamental do mundo a promover a gestão florestal sustentável por meio de certificação florestal, contando com mais de 240 milhões de hectares de florestas certificadas. Ari Borg, gerente-geral comercial na Europa da Fibria, representou a empresa no evento que oficializou a entrada da companhia no conselho do PEFC.

Redação: Pauta 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.