domingo, 16 de dezembro de 2012

Casal completa bodas de diamante e família prepara grande festa em Aracruz


13/12/2012 - 13h43 - Atualizado em 13/12/2012 - 14h23

José Capucho, de 81 anos, e Ermelinda Capucho, de 74, estão unidos há 60 anos. Festa será em Aracruz, no Norte do Espírito Santo


Share on email

Murilo Cuzzuol
GAZETA ONLINE

Foto: Arquivo Pessoal
José Capucho e a esposa Ermelinda Capucho
Arquivo Pessoal




O Natal é celebrado apenas no dia 25 de dezembro, mas os membros da família Capucho, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, já estão em festa. Isso porque nesta quinta-feira (13) o casal José Capucho, de 81 anos, e Ermelinda Godes Capucho, de 74, completam exatos 60 anos de casados (bodas de diamante).

E como sabemos não é tão comum casais completarem tanto tempo juntos, mantendo o amor sempre vivo. E foi por esse motivo que os filhos, netos e bisnetos decidiram realizar uma grande festa na cidade, neste sábado (15), para eternizar essa união que é exemplo para todos da família.

Uma das mais empolgadas com a festa é a neta deles, a estudante de Oceanografia Decimara Capucho, de 23 anos. Mesmo distante 80 quilômetros dos avós, já que mora e estuda em Vitória, ela decidiu também prestar sua homenagem, sugerindo a publicação no canal Eu Aqui.

"Eles são exemplos para mim, para os parentes e demais. É bonito ver um amor assim, que se mantém renovado a cada dia. Eles são muito lindos e apaixonados, sem contar que estão empolgados com a festa. Por isso decidi tentar esta homenagem para eles, já que não participei fisicamente da organização da comemoração", disse.

O início

José e Ermelinda se casaram no dia 13 de dezembro de 1952, na igreja de Santa Luzia, em São Mateus, no Norte do Estado, e o matrimônio foi realizado por Monsenhor Guilherme Schmitz, um dos personagens mais marcantes na história de Aracruz, para onde o casal se mudou anos depois.

Da união nasceram 14 filhos. São eles: Maria, Adelino, Claudino, Judite, Antônia, Ademir, Luzia, Pedro, Rosângela, Ovidio (pai de Decimara), João, Luciene, Sebastião e Edvaldo. A primogênita da família é Maria, que tem 59 anos e o caçula é João, que possui 28 anos de vida.
Achou muito? Então se surpreenda com a quantidade de netinhos e bisnetos. A terceira geração da família Capucho é formada atualmente por 36 netos e 16 bisnetos.
foto: Arquivo Pessoal
Família Capucho
A foto é antiga, mas será renovada com a comemoração e ampliada com a presença dos netos, bisnetos e dos outros convidados
Vovó e mamãe
foto: Arquivo Pessoal
Família Capucho
Decimara sugeriu a matéria para homenagear os avós

Família grande costuma ter suas curiosidades, e nesta não é diferente. A neta Decimara, que tem 23 anos, foi amamentada pela avó Ermelinda, como ela mesmo explicou.
"A diferença de idade entre meu tio joão e eu é pequena e quando nasci ele ainda era amamentado. Aí acabou que também recebi o leite da minha avó. É mais um motivo para homenageá-los", disse a futura oceanógrafa.

Fato é que todos estão engajados em fazer uma festa para marcar ainda mais a história desse casal, que é bastante conhecido no município.
A festa ocorrerá no sábado e filhos, netos, bisnetos, amigos e outros convidados estarão presentes para escrever um novo capítulo na vida deles. E que venham as bodas de cobre!
Fonte: Gazeta On line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.