quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

JURONG – Estaleiro realiza seminário de fornecedores


11/12/2012 - Notícias

Um total de 373 empresários de Aracruz compareceu ao 1º Seminário de Fornecedores do Estaleiro Jurong Aracruz, (EJA), realizado no dia 7 de dezembro na 1ª Igreja Batista em Aracruz. O evento foi prestigiado pelo prefeito de Aracruz Ademar Devens, prefeita de Ibiraçu Naciene Vicente, secretário de desenvolvimento de Aracruz Edivaldo Crevelin, assessor da Sedes Duarte Aquino, representantes do Sistema Findes, Sindfer, CDMEC, PDF, Sebrae, Amear, CDL, associações de moradores e imprensa loca, entre outros.

O objetivo do encontro foi divulgar as oportunidades de negócios e o oferecimento de produtos e serviços pelas empresas locais. A diretora do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) Luciana Sandri apresentou informações sobre o empreendimento e andamento da obra. A gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMA) do EJA Lani Tardin, esclareceu informações relacionadas com as condicionantes ambientais e os projetos sociais que são desenvolvidos juntos à comunidade do entorno, pela empresa. O representante do Setor de Suprimentos do EJA Fábio Mourão, explicou o passo-a-passo para que as empresas locais tenham oportunidade de fornecer serviços para o EJA. Ele destacou a importância da qualificação das empresas para se habilitarem como fornecedoras de serviços e produtos.

O gerente de produção da Carioca Engenharia Pablo Fernandes, falou sobre o tipo de demanda do fornecimento que será contratado durante a obra do quebra mar, o consultor do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) Durval Vieira de Freitas, apresentou o PDF para os empresários presentes e como eles podem ser beneficiados pelo apoio técnico promovido pelo programa, que tem apoio do governo do estado e Findes. O coordenador regional do Sebrae Anderson Batista, explicou o tipo de capacitação e assessoria aos pequenos e microempresários prestado pela instituição. Após palestras, foi realizado o encontro de negócios.

Redação: Estaleiro Jurong Aracruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.