sábado, 1 de dezembro de 2012

Nova operação da PM em Aracruz e região


30/11/2012 às 09:25
Denominada "Norte-Noroeste III", uma operação desencadeada pela Polícia Militar com apoio da Polícia Civil em Aracruz, Fundão, Ibiraçu e João Neiva resultou na prisão de oito pessoas na última sexta-feira 23. Dos presos, três tinham mandado de prisão decretado. A ação, a segunda neste mês, objetivou o aumento da visibilidade da PM na área de cobertura do 5° Batalhão.
   Ainda foram recolhidos e apreendidos cinco papelotes de cocaína, três buchas de maconha, 30 pedras de crack, três armas de fogo e 12 veículos por irregularidades administrativas. Fora isso, 37 autos de infração de trânsito foram lavrados e um veículo roubado foi recuperado.
   O Corpo de Bombeiros também participou da operação auxiliando a polícia na fiscalização de bares em Fundão. De acordo com o tenente-coronel Alessandro Oliveira Lube, comandante do 5° Batalhão da PM, as ações ostensivas na área de cobertura da unidade irão continuar nos próximos meses.

Mais apreensão de drogas em Aracruz
Policiais do 5º Batalhão apreenderam 325 pedras de crack, 103 buchas de maconha, 14 papelotes de cocaína, um pé de maconha e uma arma em três ações entre a manhã do dia 28 e madrugada do dia 29 em Aracruz.
   Na primeira ação, por volta das 11h40, policiais militares se dirigiram até à Escola Caboclo Bernardo, em Barra do Riacho, onde estaria ocorrendo tráfico de drogas. Foi preso um menor que portava em sua mochila 35 pedras de crack, 4 papelotes de cocaína, um pote de ácido bórico (material usado no preparo de drogas), 2 lâminas de aço, 30 sacolas pequenas vazias (semelhante às usadas para embalar drogas).
   Por volta das 20h45, também em Barra do Riacho, os policiais prenderam outro menor traficando drogas na rua Lídio Cordeiro, e com ele apreenderam 3 buchas de maconha. Na residência do menor foram encontradas 290 pedras de crack, 95 buchas de maconha, uma porção de substância semelhante a cocaína embalada em sacola chup-chup, 1 revólver cal.38 seis tiros e 5 munições intactas. Com a ajuda do GAO, também foi detido E. P. M. P. C., que foi apontado pelo menor como sendo o proprietário do material apreendido, e em seu poder também foram encontradas 5 buchas de maconha.
   Na madrugada do dia 29, por volta de 1h20, policiais militares do GAO do 5º BPM, durante patrulhamento tático no bairro Segato, prenderam quatro indivíduos suspeitos tráfico de drogas no local. Durante a abordagem, um menor fugiu para uma casa e jogou pela janela 10 papelotes de cocaína. Na residência foram encontrados um pé de maconha com aproximadamente 50 centímetros plantado em vaso de plantas, R$ 80,00, um pote de ácido bórico e várias sacolas de chup-chup usadas para embalar drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.