quinta-feira, 19 de julho de 2012

Capoeiristas de todo o Brasil se encontram em Aracruz



Neste próximo sábado, 21, será realizado o 1º Encontro Nacional de Capoeira Aliança em Aracruz. Mais de 400 capoeiristas de todo o Brasil são esperados para o evento, que começa às 8h, no Teatro Municipal. A participação é gratuita e aberta ao público.

A abertura será feita com a apresentação dos mestres de capoeira, seguida por espetáculos das danças indígena dos curumins, guerreira africana, afro, puxada de rede e maculelê. Também haverá um momento de atividades com a terceira idade e diversas rodas de capoeira. A Secretaria de Saúde também participará do encontro, oferecendo serviços como tratamento dentário e aferição de pressão arterial e de glicose.

O encontro será muito importante também para cem crianças e jovens do município, atendidas em projetos culturais da Prefeitura, que passarão pelo “batizado” - momento que marca a entrega dos cordéis da Capoeira. O mestre José Augusto Alves explica que a atividade também assume um caráter social, socializando e ensinando disciplina aos jovens, e impedindo que muitos entrem no mundo das drogas.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@aracruz.es.gov.br

Programação
21/07 - Sábado
8h - Momento solene
8h30 - Abertura Oficial
12h - Almoço
13h30 - Atividades culturais
17h - Término do evento e retorno dos atletas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.