sábado, 21 de julho de 2012

Fazendo história: surfista capixaba Derek Rabello divide onda com a lenda Kelly Slater


21/07/2012 - 15h18 - Atualizado em 21/07/2012 - 15h18

Deficiente visual, Derek teve a oportunidade de surfar com o campeão mundial por 11 vezes nas ondas da Califórnia

GAZETAESPORTES.COM

Não há barreiras para o capixaba Derek Rabello. Após assombrar o mundo ao encarar as ondas da temida Pipeline, no Havaí, o surfista deficiente visual teve sua recompensa nesta semana. E realizou o sonho de nove entre dez surfistas do mundo. Além de dropar as ondas da Califórnia, Derek teve um companheiro de luxo ao seu lado. Ninguém menos que o 11 vezes campeão mundial de surfe, o americano Kelly Slater.
foto: Glaser
Kelly Slater e Derek Rabello
Kelly Slater e Derek Rabello nos trilhos até a praia
O encontro aconteceu na Praia de Lowers. Com a praia cheia, Derek e Slater chegaram juntos, abraçados, e chamaram a atenção de todos os surfistas, já que o capixaba chegou amparado pela sua bengala ao longo dos trilhos que levavam ao pico. Derek, que nasceu sem a visão, parecia especialmente feliz ao lado de Slater, que por sua vez, estava encantado com o capixaba.
Conversaram sobre o equipamento, quando Slater fez uma pergunta ao capixaba. "Como você consegue ter os sentidos tão aguçados na água, e como consegue navegar sozinho, com as ondas vindo até você?", indagou o americano. Derek respondeu surfando. Lado a lado com Slater, e com vários espectadores na praia, eles logo pegaram a primeira onda, uma esquerda linda e sólida, ao lado do campeão mundial. Outras ondas vieram, sempre ao lado do ídolo, para a felicidade de Derek.
foto: Glaser
Kelly Slater e Derek Rabello
Kelly Slater e Derek Rabello dividem a mesma onda
"Que momento especial. Estou muito feliz de realizar mais esse sonho de estar ao lado do Slater. Ele é um ídolo e um exemplo para mim", disse o capixaba, que é estrela de um documentário sobre a sua história de vida, ligada sempre ao surfe, desde o Espírito Santo. O capixaba também já foi estrela do Agora ou Nunca, do Caldeirão do Huck, na Rede Globo.
Fonte: Gazeta Esportes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.