quarta-feira, 18 de julho de 2012

Palavras que ferem...

http://macasdotopo.no.comunidades.net/index.php?pagina=1784946698



Amigos às vezes em nosso dia a dia, nos deparamos com cenas que nos surpreendem, outras nos emocionam e ainda nos indignam. 
Ontem depois de mais um dia de trabalho estou eu caminhando em direção a Rodoviária de Aracruz. Lá me dirigi em direção ao banheiro, em minha frente ia uma mãe com uma criança um menino pequeno mais ou menos cinco anos. Eis que ele ia chorando e ela ia sacudindo ele pelo braço e dando umas palmadas. Nesse momento pensei será que eu entro? E se eu não me aguentar e me intrometer? Ou e se... Bom pelo sim pelo não entrei atrás deles.
Ela entrou para dentro de um dos banheiros e eu entrei ao lado. Lá fiquei escutando, o menino chorava muito e a mãe pelo jeito devia estar apertando sua boca para ele ficar quieto, o pior meus amigos vem através das palavras, no meio de sua raiva e total descontrole ela falava para ele " Porque você faz isso? Envergonha seu pai? Eu tenho vergonha de você ser meu filho, eu não quero um filho como você, qualquer hora eu te deixo, cala a boca, cala a boca, só vai sair daqui depois que calar essa boca, seu nojento, seu nojento, cala a boca, eu tenho vergonha de ser sua mãe e por ai foi esbravejando e apertando a cara do garoto. E sabem o porquê de tudo isso? Porque ele queria um sorvete e ela não tinha dinheiro, segundo ela mesma gritava para ele.
E eu fiquei ali, que ódio, depois de um certo tempo, eles saíram claro depois que o menino prometeu que iria parar de chorar. Eles saíram eu saí atrás. Olhei de um lado a outro nada deles. 
Passado um tempo lá vem o menino com carinha triste sem o sorvete e de mãos dadas ao pai suponho eu. E pior quem tomava o sorvete era o pai. Que bonitooooooooooooo!

Gente todos os dias vivenciamos situações diversas, essa foi a que marcou meu dia de ontem não aguentei e senti uma necessidade enorme de compartilhar com vocês esse episódio.

Não são só as palmadas, os empurrões, a cintada, a mangueirada seja o que for que machucam uma criança, pois mais ainda, as palavras doem na alma e marcarão essa criança para sempre.
Em momentos de raiva, de descontrole, não é o momento de se corrigir uma criança, pois uma simples correção pode se transformar em maus tratos. E tenho certeza depois virá o arrependimento. Nem em todos os casos claro, pois alguns nem sequer conhecem esse sentimento.

Eduquem suas crianças de modo que não precisem de correções futuramente quando se tornarem homens.

Conversem com seus filhos, criem laços de amor, carinho e afeto eles entenderão e retribuirão com bons modos, mais ainda com amor...

Lamentável essa cena de ontem, mais acontecem piores por aí bem perto da gente.

Bom lá vou eu "vivendo um dia de cada vez"... 

Angélica Rangel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.