terça-feira, 13 de março de 2012

Capacitação de Lideranças e Organizações Sociais em Barra do Riacho, Aracruz



Amigos no dia 08 de Março, última quinta-feira estive presente nesse evento que faz parte do Grupo de Engajamento de Barra do Riacho, realizado na ACBR, juntamente com várias lideranças da comunidade. 
Na ocasião nos foi apresentado o escopo do Curso de Capacitação de Lideranças e Organizações Sociais. Houve uma pré-inscrição dos presentes, mais ainda dá tempo de você participar. 
Caso tenham interesse em participar, o mesmo deverá procurar o Projeto Anzol para realizar sua pré-inscrição. Os encontros acontecerão a princípio às sextas (noite) e sábado (manhã). 
Nosso próximo encontro será na próxima sexta-feira dia 16 de Março às 19 hs no Auditório do Posto de Saúde de Barra do Riacho. Aguardamos vocês.

Capacitação de Lideranças e Organizações Sociais em Barra do Riacho, Aracruz

image
Relatório de Reunião
PROJETO: Capacitação de Lideranças e Organizações Sociais
LOCAL: Associação Comunitária da Barra do Riacho
Horário: das 19 às 21:30 hs
DATA: 08 de Março de 2012
RESPONSÁVEIS: Fibria - Lícia Lucas Cantarella. ACES - Maria Helena Spinelli Escovedo eMeyrieli de Carvalho Silva.
Participantes: 18 pessoas sendo: representantes do Poder Público Municipal (Assistência Social, Saúde e Casa da Cultura), Organizações da sociedade civil, organizações religiosas (Amigos da Barra do Riacho, Ass. de Deus Madureira, D´Barrels Surf Escola, Projeto Base e ACAPEMA. Empresas (Fibria e Transpetro), ASPEBR, ACBR e AMBSPPC.
MOTIVO: Apresentação do Projeto Capacitação de Lideranças e Organizações Sociais para lideranças e entidades locais.
DESCRIÇÃO:
A reunião teve abertura com a representante da Fibria, Lícia Lucas Cantarella, registrando que o projeto a ser apresentado está inserido dentro das ações do Engajamento da Barra do Riacho e destaca a importância das lideranças e organizações locais se qualificarem para o desenvolvimento integrado e participativo da Barra do Riacho.
Em seguida Maria Helena Spinelli Escovedo, Superintendente da Aces dá as boas vindas aos presentes e resgata a atuação da Aces na Barra do Riacho há oito anos, através do Projeto Anzol. A convite de Maria Helena, os participantes se apresentaram e disseram da motivação em participar do projeto. A reunião aconteceu com a representação de lideranças e organizações comunitárias, religiosas, do poder público (saúde e assistência social), entre outros.
Nesse momento os presentes foram unânimes em dizer que participarão do projeto para aprender, trocar experiências, colaborar com propostas que trazem avanço e o fortalecimento da comunidade. Ficou evidente também nas falas dos participantes o sentimento de pertencimento e identidade que os mesmos demonstraram com a Barra do Riacho. Foram dadas sugestões a respeito dos critérios de elegibilidade, de maneira que estes contemplem as lideranças e organizações que de fato tem uma militância e interesse com o desenvolvimento da Barra do Riacho.
Com relação aos dias de realização dos encontros, foi combinado coletivamente sexta-feira à noite e sábado de manhã. No primeiro encontro fechado dias e horários de funcionamento da Capacitação com todos os participantes do curso.
A Coordenadora da Unidade de Saúde, que estava presente, se prontificou em acolher a turma de Capacitação nos dias de formação modular. A parceria será formalizada entre a ACES e Secretaria Municipal de Aracruz.
A reunião é encerrada com o agendamento do próximo encontro, que será no dia 16 de março, às 19 horas, no auditório da Unidade de Saúde de Barra do Riacho.
ENCAMINHAMENTO:
- Ampliar o processo de mobilização. Cada organização, empresa, Governo Municipal e/ou liderança presente se comprometeu em convidar outras lideranças e organizações que se identifiquem com a proposta da capacitação e que estejam dentro dos critérios aprovados.
Relatora: Meyrieli de Carvalho Silva
DATA: 09 de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.