quarta-feira, 21 de março de 2012

Aracruz faz limpeza da areia das praças a partir da semana que vem


21/03/2012 - 09h59 - Atualizado em 21/03/2012 - 09h59


Esses locais receberão um produto capaz de matar vírus e bactérias

DA REDAÇÃO MULTIMÍDIA

As areias das praças públicas de Aracruz, Norte do Estado, vão passar por processo de descontaminação. Segundo a prefeitura, esses locais receberão um produto capaz de matar vírus e bactérias. A ideia é dar mais segurança aos esportistas e usuários das quadras de futebol e vôlei de areia.
 
A operação começa na próxima semana e, de acordo com a prefeitura, vai utilizar sete litros do produto por metro quadrado. Cerca de doze horas depois da aplicação, a areia já está limpa e o local liberado para uso. No entanto, durante esse período, as áreas de lazer que receberam o produto não deverão ser utilizadas.

No ano passado, as areias das escolas municipais e dos centros de educação infantil e básica foram submetidas ao tratamento.
Fonte: Gazeta On Line


20/03/2012
Praças de Aracruz terão a areia descontaminada

A partir da próxima semana as praças públicas de Aracruz terão suas areias tratadas. A boa notícia será dada na próxima sexta-feira (23), às 10h na Praça da Paz, pela empresa responsável pela descontaminação. Inicialmente o contrato de desinfecção se referia estritamente as unidades escolares, mas, aproveitando a rara oportunidade de mostrar para o Brasil inteiro o seu produto e o seu serviço, a empresa, irá realizar a desinfecção das áreas de lazer. A fórmula da empresa contratada, patenteada desde 1999, é capaz de exterminar, combater e descontaminar areias que estejam contaminadas com vírus e bactérias. Assim, o campo de futebol de areia e a quadra de vólei de areia serão também imediatamente assepsiadas, dando mais segurança aos amantes dos esportes.

Desde o ano passado, os espaços de práticas recreativas das escolas de Ensino Infantil e Fundamental de Aracruz estão recebendo o tratamento asséptico das areias, ou seja, os espaços estão sendo submetidos a rigorosos processos de análise da qualidade da areia ali depositada e posteriormente submetidos ao tratamento e procedimentos de prevenção, com efeitos residuais de até um ano. Esta desinfecção das areias é uma preocupação da Prefeitura de Aracruz que vem realizando estas ações preventivas já que a qualidade das areias que são encontradas nos parques infantis das escolas e das praças municipais tem se transformado em caso de saúde pública.

A operação tem como princípio a oxigenação da areia, utilizando sete litros do produto por metro quadrado. Cerca de doze horas depois, a areia está limpa e o local liberado para uso normal. Durante esse período, as áreas de lazer que contêm areia não serão utilizadas pelos usuários. A função do composto é bactericida, germicida, inseticida e fungicida. Este ano essa preocupação do governo municipal se tornou exemplo referencial para instituições de todo o Brasil.

A partir da próxima semana, quando inicia-se mais uma etapa de tratamento, Aracruz estará recebendo a visita de algumas das maiores autoridades em saúde e meio ambiente, que vem a nossa cidade especialmente para conhecer o procedimento de desinfecção de areias. Enviados pelo Governo do estado do Rio de Janeiro e da USP, esses técnicos conhecerão “in loco” o processo e suas diversas vantagens para a população.



Fonte: Site da PMA Aracruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.