quarta-feira, 21 de março de 2012

Aprovado por unanimidade fim do monopólio no transporte coletivo


Hoje num dia especial para mim, recebo de presente essa boa notícia. E nos dá esperanças de que um dia isso também acontecerá aqui em Aracruz.
Espero mesmo, que a nossa Câmara de Vereadores leiam essa matéria e entendam, que o fim do monopólio, traria muitos benefícios a população, como passagens mais baratas, ônibus em melhores condições, a concorrência gera uma busca pela satisfação do cliente. Estamos ainda acompanhando essa história do transporte coletivo de Aracruz e estaremos de olho.

20/03/2012 - 18h47 - Atualizado em 20/03/2012 - 18h47

A decisão põe fim a mais de 43 anos de monopólio no transporte público. O projeto agora só depende da sanção do prefeito

DA REDAÇÃO MULTIMÍDIA

 foto: Divulgação/PML
Ônibus em Linhares
A mesma empresa atua no serviço em Linhares há 43 anos
Os vereadores de Linhares aprovaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira (20), a quebra do monopólio do transporte coletivo no município. O projeto, enviado à Casa pelo poder executivo, põe fim a 43 anos de atuação de apenas uma empresa no serviço, garantidos por lei. A decisão depende agora apenas da sanção do prefeito Guerino Zanon para entrar em vigor.

A expectativa era de que o projeto fosse votado na sessão da próxima semana. Na sessão desta segunda (19), o vereador Juca Gama (PSD) havia votado pediu vistas ao projeto por acreditar que ele apresentasse irregularidades. Ele teria até 45 dias para devolver o projeto à presidência da Câmara, porém a devolução aconteceu já nesta terça-feira, menos de 24 horas depois.

O projeto teve onze votos favoráveis e nenhum contrário. A decisão deve ser enviada para sanção do prefeito já nesta quarta-feira (21). Uma audiência pública será realizada para que a população decida os rumos do transporte urbano em Linhares. Caso seja sancionado, novas empresas poderão concorrer à licitação para o transporte coletivo em Linhares.

Quatro décadas de monopólio

A Joana D'arc atua há 43 anos como única empresa no transporte coletivo urbano do município. Em novembro do ano passado, quando foi votada proposta do vereador Juca Gama estabelecendo regras para a concessão do serviço, apenas dois vereadores se posicionaram favoráveis à quebra do monopólio - Juca Gama e o presidente da Câmara, José Cardia.
Fonte: Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.