segunda-feira, 5 de março de 2012

Petrobras: Jurong Aracruz começa a operar em 1,5 ano


A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, afirmou hoje que o estaleiro Jurong Aracruz tem cerca de 1,5 ano para deixar de ser virtual e começar as operações de fato. Nesse fim de semana, o Grupo Estado publicou reportagem mostrando que o terreno onde será erguido o estaleiro sequer passou pelos serviços de terraplenagem.
O estaleiro foi contratado para construir seis sondas de perfuração que serão afretadas à Petrobras, para aplicação no pré-sal. "Vamos fazer uma avaliação específica para as 33 sondas", disse Graça, respondendo pergunta sobre possibilidade de atrasos.
A presidente da Petrobras voltou a afirmar que, para evitar atrasos, cuidará pessoalmente do andamento das obras dos chamados "estaleiros virtuais" - assim apelidados por ainda não existirem fisicamente. Estaleiros como o Jurong serão construídos junto com as sondas.
Segundo ela, o problema não é o estaleiro ser virtual. O problema, completa, seria se nada fosse feito para que deixassem de ser virtuais. Os contratos com a Sete Brasil, que encomendou ao Jurong Aracruz a construção de sondas, foram fechados em fevereiro.
Fonte: Yahoo


Nós aqui em Barra do Riacho já estamos vendo que o Estaleiro Jurong deixou de ser Virtual, já tem um escritório montado e muito bem organizado, como pude eu mesma conferir em ocasião que estive lá para uma entrevista de emprego que não deu nessa mesma ocasião, porém desistir nunca. Também já está em fase de contratação, e prova disso é que temos uma funcionária de Barra do Riacho entre contratações recente de administrativo. Fico feliz em saber disso. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Desde já agradeço sua contribuição.